+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP 12 KM com 2 Antenas NANO STATION

    Olá,

    Antes de postar esse topico procurei algum que me ajudasse porém não vi nenhum que fosse igual a minha realidade.

    Tenho uma casa em um ponto X na cidade e queria mandar um link de internet através de nano station, e apenas com este equipamento, para um ponto Y a 10 km da minha casa. O problema é: Esse link irá passar por cima de uma lagoa, aproximadamente uns 40 m, e por cima de uma especie de mangue... já ouvi falar de casos de links com problemas por conta da agua.... segue o print das distancias para um melhor entendimento.

  2. #2

    Padrão Re: PTP 12 KM com 2 Antenas NANO STATION

    12km é uma distancia curta para 5.8Ghz e espelhos da agua são problemáticos em grandes represas ou sobre o mar, um laguinho de 40m não vai atrapalhar, porém recomendo que vc compre antenas externas para colocar nesse par de nano, preferencialmente de disco, ou então parta para um par de nanobridgeM5.

  3. #3

    Padrão Re: PTP 12 KM com 2 Antenas NANO STATION

    Amigo o NanoStation é um equipamento muito bom, porem nessa distancia a antena interna dele pode não ser suficiente sugiro que adquira uma grade de 27 dbi, já fazia esse enlace com os pés nas costas...

  4. #4

    Padrão Re: PTP 12 KM com 2 Antenas NANO STATION

    Vai de nanobridge M5.

    O nano além de nao fechar polui muito.

    Vamos aproveitar e nao poluir o espectro.

    ;p
    Última edição por bilozani; 03-05-2011 às 11:16.

  5. #5

    Padrão Re: PTP 12 KM com 2 Antenas NANO STATION

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Amigo o NanoStation é um equipamento muito bom, porem nessa distancia a antena interna dele pode não ser suficiente sugiro que adquira uma grade de 27 dbi, já fazia esse com os pés nas costas...
    Concordo com o que o colega falou.... a AirGrid M5 é uma boa pedida. Barata inclusive =)

  6. #6

    Padrão Re: PTP 12 KM com 2 Antenas NANO STATION

    Exatamente o que todo mundo já disse. Para essa distância o Nano Station não é recomendado e vai espalhar muito o sinal por causa do ângulo de abertura dele. Você precisa concentrar o sinal com antenas direcionais. Se já tem os Nano, compre 2 antenas de grade 5.8 que vai ficar 10. Se não comprou ainda, esquece os nano e compra um par de Nano BridgeM5 ou Airgrid M5.

  7. #7

    Padrão Re: PTP 12 KM com 2 Antenas NANO STATION

    eh, a galera ja falou, mas vale reforcar... procura fazer isso com um sinal mais direcionado, a antena de 14 dbi interna do nano em 60 graus vai espalhar o sinal e nao vai atender satisfatoriamente, com o risco ate de nao fechar, pois a especificacao do equipamento garante 10 km. o laguinho realmente nao vai atrapalhar...

  8. #8

    Padrão Re: PTP 12 KM com 2 Antenas NANO STATION

    bom eu ja fis 14km ptp com dois nano, ficava -89 passava 6mb, no limite, e muita distancia mesmo, e visada era limpinha...
    10km e muita coisa mesmo apra usar so nano..

  9. #9

    Padrão Re: PTP 12 KM com 2 Antenas NANO STATION

    É... o pessoal tem falado muito bem dos NanoBridge M5... não sei o preço do mercado agora, mas concerteza é uma boa pedida... melhor que AirGrid M5, pois a NanoBridge M5 é 2x2...