+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Ajudem pelo amor de Deus!!!

    Olá amigos do under, estou com um problemão aqui tenho um server mk 3.30, ele tem 3 placas de rede uma duas off e uma on, o link entra por uma das off e sai pela on, a on está com problema no coentor do rj45 e fica com mal contato, queria trocar a saida para os clientes para a outra placa off, eu até fiz, mudei as configuraçõs que sabia, consegui navegar e td mais a navegação fica lenta as vezes até para do nada, notei que o L2 MTU da placa que entra o link e a on fica em 1600, mais a outra off que quero colocar como cliente não fica nada, pode ser isso??? Me ajudem por favor !!!

  2. #2

    Padrão Re: Ajudem pelo amor de Deus!!!

    Cara o MK pelo menos reconheceu esse outra placa?

  3. #3

    Padrão Re: Ajudem pelo amor de Deus!!!

    Justamente isso q ia perguntar!!!

  4. #4

    Padrão Re: Ajudem pelo amor de Deus!!!

    Olá, bom pelo que você comentou acredito que esteja detectando as placas no mikrotik.
    Existe um procedimento muito simples para resolver sua situação sem necessidade de qualquer configuração.

    No Winbox:
    Vá em Interfaces --> na aba Interface localize a placa off desejada e de um duplo clique.
    Na Janela que irá abrir, clique na aba General, e localize a opção Master Port e selecione a interface ON.

    Acaba de dizer que a interface OFF2 é escrava da interface ON, ou seja tudo que uma fizer a outra fará.

    -----------------
    Pode tentar também fazer uma bridge.
    Em Bridge adicione uma nova bridge e em port adicione as interfaces que vão pertencer a essa bridge, dessa forma tudo que roda na ON irá rodar na OFF.
    O detalhe aqui é que talvéz terá que alterar a interface de alguns serviços, exemplo pppoe, irá alterar a interface para bridge1.

  5. #5

    Padrão Re: Ajudem pelo amor de Deus!!!

    O Mk reconhece todas as placas sim, eu a ativei normal, passei a rota de ips para ela etc, navega e td, mais fica lenta ou as vezes para. Deem uma olhada na tela. Abçs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MK.jpg
Visualizações:	103
Tamanho: 	41,0 KB
ID:      	22030  

  6. #6

    Padrão Re: Ajudem pelo amor de Deus!!!

    primeiro de tudo na minha opinião nunca se configura o dhcp do mikrotik em uma interface fisica como saidas ethernets ou wlan. na minha opiniao vc deve criar uma bridge e configurar dhcp, pool e demais configuraçoes em cima da bridge.... ai vem a facilidade da vida do homem a bridge e uma interface virtual que serve para unir as interfaces fisicas, e caso uma de sus placas de algum problema é so configurar uma nova na bridge e estara com seu sistema novo denovo lindo demais isso. a placa que entra internet que quase todos chama de link nao necessita de criar uma bridge pois as configuraçoes para ela sao muito poucas mais se der problema vc tem que configurar tudo denovo. porem e mais facil, ja na interface de saida que quase todos chama de cliente e bom colocar numa bridge, e ate melhor pois se sua placa tiver 3 pci ou mais vc pode colocar varias placas podendo ate eliminar um hub switch dependendo da quantidade de radio que fica ligado ao seu servidor.

    use placa de rede de marcas conhecidas pois tem mairo possibilidade de ser compativel com o mikrotik de preferencia para 3com e para realtek 8139, ou pode ser sis 900 ou via vt6105... estas eu garanto que o mikrotik, demais configuraçoes procure aki mesmo no forum colocando palavras chave do que vc quer no busca aki mesmo do forum, tenha paciencia pois sera muito util para vc... caso precise de mais alguma coisa e so falar...

  7. #7

    Padrão Re: Ajudem pelo amor de Deus!!!

    Muito obrigado a vc meu camarada r0n3n1x, vou ver se consigo coloca-las em bridge então, mais tem um detalhe, uso aqui o webmikrotik será que não atrapalha em nada??? Abçs

  8. #8

    Padrão Re: Ajudem pelo amor de Deus!!!

    vc tem que usar o winbox mesmo pelo web mikrotik acho meio dificil...

  9. #9

    Padrão Re: Ajudem pelo amor de Deus!!!

    Depois que ativar o webmikrotik novamente vou testar, valew abçs.