+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Webmail - Squirrelmail

    O Webmail - Squirrelmail pode ser utilizado com um servidor de correio simples que não esteja utilizando o mySQL? Casao não seja, qual o que eu posso estar utilizando junto do postfix (Debian)?

    Grato e aguardo qualquer comentário.

  2. #2

    Padrão Re: Webmail - Squirrelmail

    Olá, o uso de banco ou não requisitado pelo MTA, não altera em nada o recurso do webmail, que trabalha como um cliente qualquer, como um cliente de e-mail em uma máquina windows.

    Apenas um exemplo:
    Digamos que vc tenha postfix instalado com IMAP, seu webmail irá requisitar contas por IMAP, sem saber de que forma é armazenado dados no server MTA, podendo inclusive rodar em máquinas diferentes.

  3. #3

    Padrão Re: Webmail - Squirrelmail

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Olá, o uso de banco ou não requisitado pelo MTA, não altera em nada o recurso do webmail, que trabalha como um cliente qualquer, como um cliente de e-mail em uma máquina windows.

    Apenas um exemplo:
    Digamos que vc tenha postfix instalado com IMAP, seu webmail irá requisitar contas por IMAP, sem saber de que forma é armazenado dados no server MTA, podendo inclusive rodar em máquinas diferentes.
    Entendido.

    EU consegui instalar o mesmo. Pensei que fosse coisa do outro mundo, mas devido ao fato deu nunca ter utiliza o mesmo.

    Outra coisa: O mesmo pode ser converitido para português? Se não, existe algum Webmail que seja em português e que seja free?

    Grato pela sua atenção.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Webmail - Squirrelmail

    Squirrelmail fica (quase) todo em pt-BR. Veja aqui como fazer isso. Algumas coisas, dependendo da versão do squirre e do debian que vc utiliza não ficarão em pt-BR e ai, só editando o fonte mesmo.

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: Webmail - Squirrelmail

    Beleza. Estarei dando uma olhada nos links passado por você.

    Muitíssimo obrigado pela sua pronta atenção.

    Abraço.

  7. #7

    Padrão Re: Webmail - Squirrelmail

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Squirrelmail fica (quase) todo em pt-BR. Veja aqui como fazer isso. Algumas coisas, dependendo da versão do squirre e do debian que vc utiliza não ficarão em pt-BR e ai, só editando o fonte mesmo.
    O artigo me pareceu bem interessante. Estarei pondo o mesmo em prática.

    Grato pela sua atenção.