+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda com load balancer Tl-r488t

    amigos gostaria da ajuda de vocês para configurar um load balancer Tl-r488t

    tenho 2 link dedicados

    link 1 - ip 201.65.xx.xx 4mb
    link 2 - 187.2.xx.xx 4mb

    se eu ligar qualquer um dos links direto no mikrotik funciona normalmente, porem
    se eu passa eles pelo load balancer a conexão com um tempo para de abrir as paginas, detalhe consigo atingir os 8 megas fazendo donwloads.

    duvidas que talves ajude a resolver o problema

    duvida 1 -tem algum problema quanto a faixa de ip
    clientes 10.114.0.1
    load balancer 10.200.0.10

    duvida 2- quanto ao dns. qual utilizo no mikrotik, do link 1 do link 2 ou boto o ip do load balancer 10.200.0.10

    observei que a navegação fica oscilando 3 minutos boa e 3 minutos ruim.

    alguma dica ou sugestão?

  2. #2

    Padrão Re: ajuda com load balancer Tl-r488t

    cara tenta por o DNS do google 8.8.8.8.
    vlw abrçs

  3. #3

    Padrão Re: ajuda com load balancer Tl-r488t

    Olá
    Utilizo esse roteador balanceando um link de 10mb e un de 2mb ( anbos dedicados ) ele tem uma opção de balanceamento inteligente onde ele se basseia no ping assim nao consegue ter um bom rendimento, basta voce colocar a % de pacotes que voce deseja que saia por um link e a 5 de pacotes para sair com o outro.
    Qualquer duvida da um toq ai

    Se ajudei clica na estrelinha.

  4. #4

    Padrão Re: ajuda com load balancer Tl-r488t

    obrigado amigos tentei as 2 alternativas que me deram o dns do google e a % que vai sair por cada link mais ainda continua o problema.

    outra duvida.
    o cabo que vem do roteador da embratel (cisco) e vai pra o load balancer precizar ser cross over? tentei com os 2 tipos de cabo e os 2 funcionaram rsrssrs

  5. #5

    Padrão Re: ajuda com load balancer Tl-r488t

    alguem pode ajudar? não estou conseguindo repassar os ip validos que estão atras do tl-r4488t.

    coloquei no DMZ o ip do mikrotik e ja consigo acessalo de fora da rede. mais não conseguie repassar ip validos pra clientes.

    alguem ja conseguio?