Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Funções The Dude

    Citação Postado originalmente por GMICHEL Ver Post
    Pessoal abaixo fiz um pequeno tutorial de instalação e configuração básicas, para que possa servir de consulta básica a iniciantes.

    Procurei fazer pelo modo mais básico.

    Caso alguém também tenha materiais, divulguem, para que possam nos ajudar ao melhor uso da ferramenta.
    Muito obrigado amigo esse é o verdadeiro esperito do Forun, que anda meio sumido por alguns usuarios. Vou ler e vai ser muito util.

    Mais uma vez parabens e sucesso

  2. #42

    Padrão Re: Funções The Dude

    Bom tutorial... amigo. vo elabora um aki pra conectar direto ao servidor, deixando o dude instalado dentro do proprio servidor q gerencia a rede.. assim vc pode acessa-lo de qualquer lugar.

  3. #43

    Padrão Re: Funções The Dude

    Pra monitorar os host no DUDE vc usa o protocolo SNMP, 1º voce configura no DUDE o SNMP e no host tambem. 2º Depois no painel esquerdo em contents voce vai em PROBES cria um novo Probe da um nome ao probe com o serviço que quer minitorar, e em type vc seleciona SNMP - agent default - e em SNMP profile vc coloca a senha configurada anteriormente,depois é só voce procurar a OID do equipamento que voce quer por padrao o DUDE já vem com algumas OID da mikrotik, motorola, Olvario e outros fabricantes ou voce pode procurar na internet algumas OID de equipamentos...

  4. #44

    Padrão Re: Funções The Dude

    Gente Boa Tarde,

    Gostaria de saber como faço para monitorar CPU no Dude. Se possivel gostaria do passo-a-passo para isso.

  5. #45

    Padrão Re: Funções The Dude

    só habilitar o snmp na mikrotik, que ira aparecer logo em seguida o processamento no seu dude

  6. #46
    Avatar de georgegleyson
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    São Lourenço da Mata, Brazil
    Posts
    11

    Padrão Re: Funções The Dude

    Alguem Pode Me Ensinar como monitorar um equipamento em brigd no caso tenho 3 ap brigd em minha rede e quero monitoralos como faço eo modem em brigd como monitoralo... desde ja agradeço..

  7. #47

    Smile Re: Funções The Dude

    Pessoal, existe muita informação básica sobre o the dude na web, mas informações especificas tá dificil.

    Preciso aprender a mexer nas funções, criar novas funções para monitoramento, mas não acho nem um material de apoio.

    Quero criar uma probe para monitorar o tráfego de broadcast, erros de pacotes, colisões, em um switch.

    Alguém pode ajudar?

  8. #48

    Padrão Re: Funções The Dude

    Boa tarde pessoal, eu to usando o The Dude pra monitorar a minha rede Mk e Rocket, ativei o SNMTP em todos os meus equipamentos, estou com duvida, gostaria de visualizar os clientes q entao por traz do rocket junto com os clientes q estao no mk.
    2 imagens pra ilustrar.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dude.jpg
Visualizações:	283
Tamanho: 	108,7 KB
ID:      	39847Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dudu1.jpg
Visualizações:	358
Tamanho: 	93,3 KB
ID:      	39848

  9. #49

    Padrão Re: Funções The Dude

    Olá pessoal, por gentileza alguém pode me ajudar a configurar o Dude para monitorar a temperatura, tenho que add ou modificar alguma função no Dude para que ele possa monitorar a temperatura? como fazer? Desde já agradeço!

  10. #50

    Padrão Re: Funções The Dude

    Amigo, fiz a implementação do the dude na minha rede, mas eu tenho as regras de brutal force ssh, port scanner e etc.. vc fez alguma regra adicional no firewall para "deixar imune" o the dude para esse tipo de serviço, quando eu escaniei a rede aqui o portscanner barrou minhas vpn e tive um trabalho maius ou menos para tirar elas da lista negra