Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Funções The Dude

    Pessoal divulguem funções que podem ser adicionadas ao The Dude para melhorar o monitoramento, como funções para Disco, CPU, File System, Temperatura...

    Divulguem suas experiências com o The Dude, assim podemos difundir mais esta ferramenta.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Funções The Dude

    adoraria poder contribuir mas ainda estou aprendendo a usar ele rsrsr.

    Já ouvi falar que ele manda até SMS para o celular e emails, só não sei como fazer isso rsrs

  3. #3

    Padrão Re: Funções The Dude

    é verdade manda sim, no caso do email, voce precisa ter uma conta de email sem criptografia, ou seja hotmail, gmail etc nem pensar, uma vez que o mikrotik consigua enviar o email pra voce o dude tambem consiguira.... feito isso, voce ira configurar do mesmo jeito no dude, o ip do servidor de email o usuario e a senha...... bom isso na teoria, consegui achar onde coloca o servidor de email, mas nao achei onde coloca o login e senha do usuario...... creio que seja do mesmo jeito pra sms.... porem com uma conta na operado ou seja um pacote comprado a parte.....

  4. #4

    Padrão Re: Funções The Dude

    num outro post de um colega no forum aprendi a monitorar a voltagem das rbs, so não lembro o nome do colega, mas fiz o passo a passo dele e deu certinho.

  5. #5

    Padrão Re: Funções The Dude

    Citação Postado originalmente por crisvilela Ver Post
    num outro post de um colega no forum aprendi a monitorar a voltagem das rbs, so não lembro o nome do colega, mas fiz o passo a passo dele e deu certinho.
    entrando em cena, sou eu mesmo segue o link

    https://under-linux.org/f143/dude-av...-baixa-136532/

  6. #6

    Padrão Re: Funções The Dude

    The Dude, Cacti e Nagiosalguémm sabe onde eu consigo tutoriais emportuguêss deles ?