+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Enlace de 15km desconectando!!!

    ola pessoal boa noite, meu problema é o seguinte tenho um enlace de aproximadamente 15km, antenas PLUTON PTX26+CARTÃO R52HN E RB411A, passo 6m FULL nesse enlace, quando testo da até 15, 20m sem pro, MAIS O CLIENTE ESSES dias me reclamou que a conexão cai e volta de repente, estive olhando o log da RBs e o seuinte,
    ex: 10:12:20 da manhã (lost connection, not polled for too long
    10:12:22 stablished conection on 5765 SSID wds.
    esses cartoes estão ack time out dinamic, tx: default...
    isso acontece sempre duas veses ao dia na parte da manhã e na parte da tarde.
    não sei mais o que fazer, pronto o resto do dia funfa normal...

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 15km desconectando!!!

    Já verificou a energia? Você tem nobreak? Da uma olhada nisso, pois as vezes a gente coloca as antenas em uma residência que o cara tem a fiação/instalação de energia muito fraca/ruim...
    Pode ser algum ruido da rede eletrica,não vou afirmar que seja isso, mais confere ae!
    Abraços e boa sorte!!!

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 15km desconectando!!!

    Obrigado pela força, mais a questão de energia é o seguinte tenho um nobreak sms 1400 com uma bateria externa de carro filé, ele la tbm tem...

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 15km desconectando!!!

    e qual fonte vc usa para alimentar a RB?

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 15km desconectando!!!

    Citação Postado originalmente por antoniere Ver Post
    Obrigado pela força, mais a questão de energia é o seguinte tenho um nobreak sms 1400 com uma bateria externa de carro filé, ele la tbm tem...
    Havia lhe falado isso por causa de um ponte de repetição que tenho aqui que não tem nobreak e quando da um pequeno pique de energia a porquera trava, ae é só desligar e ligar a energia que o alimente e resolve o problema.
    Mais na questão de enlace, não gosto de fechar enlace com rb, prefiro fechar com ubiquiti. Pois tenho um enlace de 12 km.
    Agora sobre a questão da desconexão da sua rb não deve de ser problema de config não, pois como você mesmo relata o restante do dia funciona normal, pode ser algum evento perto da suas atenas. Acho que você tera de perder 2 dias um pra cada ponte e ficar de olho pra ver algum evento que pode ocorrer na hora que você descreveu que sempre anda dando a desconexão.

    Ps.: Vou lhe postar a imagens do meu enlace só pra constar a veracidade do que eu digo. Mais quando eu compreu os meus bullet isso já faz de 1,5 ano a 2 anos atrás tive muito problema pelas fontes genéricas que vieram com os mesmos, depois de muita dor de cabeça troquei as fontes de alimentação pra fonte chaveada para alimentação de camêras de segurança que são; 12v 5A. Ela chega a segurar cerca de 16 camêras, depois que troquei melhoro 40%, mais depois que troquei de aquário 25 dbi (ri muito não ok!?! hehehehehe!) para zirok de 27 dbi, já tem 1 ano que é pura felicidade.

    Abraços e boa sorte!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	182
Tamanho: 	27,6 KB
ID:      	22176Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.bmp
Visualizações:	199
Tamanho: 	895,8 KB
ID:      	22177Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	195
Tamanho: 	28,7 KB
ID:      	22178

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 15km desconectando!!!

    Utilizo fonte PoE UBNT, ela é ligada no PoE, será isso???

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 15km desconectando!!!

    É falta de visada.

    As gotas de orvalho degradam a conexão, por isso cai no início da noite e logo de manhã. Tente erguer as antenas ou busque rota alternativa para o enlace.

    Caso você queira maiores detalhes porque isso e outros fatores estranhos acontecem, consulte este treinamento (www.granlabor.com).

    Abraço,

    ZéAlves

    Citação Postado originalmente por antoniere Ver Post
    ola pessoal boa noite, meu problema é o seguinte tenho um enlace de aproximadamente 15km, antenas PLUTON PTX26+CARTÃO R52HN E RB411A, passo 6m FULL nesse enlace, quando testo da até 15, 20m sem pro, MAIS O CLIENTE ESSES dias me reclamou que a conexão cai e volta de repente, estive olhando o log da RBs e o seuinte,
    ex: 10:12:20 da manhã (lost connection, not polled for too long
    10:12:22 stablished conection on 5765 SSID wds.
    esses cartoes estão ack time out dinamic, tx: default...
    isso acontece sempre duas veses ao dia na parte da manhã e na parte da tarde.
    não sei mais o que fazer, pronto o resto do dia funfa normal...
    Última edição por granlabor; 22-01-2013 às 07:38.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 15km desconectando!!!

    esse enlace ta dando -60, -61 sempre nisso, vou refazer esse enlace na madruga... vlw
    independente do resultado, posto aqui.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 15km desconectando!!!

    Resolvi colocando um par de Rocketm M5.