+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation [AJUDA URGENTE] Compartilhar internet com Lan House Problemas em Jogos!

    Bom dia pessoal,

    meu mikrotik eh versao 3.25 com hotspot e rb 433

    Possuo Link 4mb passando pelo mikrotik,e indo pra RB 433 ( que distribui wifi pra 12 clientes HOTSPOT )

    E cabo LAN descendo diretamente da RB pra um roteador e hub pra distribuir pra uma LAN HOUSE com 9 Pcs.

    A questão é a seguinte:

    Antigamente eu somente tinha os 12 clientes WIRELESS, agora que estou compartilhando com a Lan house, os jogos da LAN estao com problemas de conexão e ping mto alto ...

    Especialmente Combat Arms e Warcraft ( pelo garena ) ...
    Ping mto alto!

    Alguém poderia me dar uma luz ?

    A navegação esta otima pros clientes wifi e pra lan house,

    mas a questão que eu precisaria resolver são os jogos com ping altos !

    Tenho conhecimento basico do basico em mikrotik, então por favor, me expliquem passo a passo o que fazer..

    Obrigado !

  2. #2

    Padrão Re: [AJUDA URGENTE] Compartilhar internet com Lan House Problemas em Jogos!

    Obs: Minha adsl está roteada indo direto pro mikrotik e depois dele saindo pras placas e antenas...

    Seria possivel e seria a solução pra melhorar os pings altos, colocar um swich ANTES de ligar no mikrotik?
    e do SWITCH sair o cabo de rede pra lan house, e outro pro mikrotik pros clientes wifi?

    Alguem ajuda por favor !

    meu esquema esta assim:

    (adsl 4mb) >>> placa de rede "link" mikrotik >>> placa de rede "cliente" >>> rb >>> wifi
    \/
    \/
    \/
    desce um cabo de rede diretamente da RB (lan que da acesso somente a default)
    \/
    roteador c/ ip estático p/ rb
    \/
    switch/hub
    \/
    9 cabos de rede ligados aos 9 pcs compartilhando o acesso à internet


    em termos de navegação está à todo vapor, mas em termos de alguns jogos online, pessimo por causa da instabilidade do ping somente em alguns jogos.
    Última edição por kimbeazzim; 06-05-2011 às 23:39.

  3. #3

    Padrão Re: [AJUDA URGENTE] Compartilhar internet com Lan House Problemas em Jogos!

    Você pode marcar o tráfego no mangle e priorizá-lo na Queue Tree. Faça isso com o tráfego ICPM e tb com as portas UDP que os jogos utilizam.

    Em resumo vc vai reservar uma banda para os jogos e priorizá-las.