+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up ATIVIDADE DE REDE

    Boa tarde,
    eu gostaria de saber se na RB 433 AH card. XR5 eu posso ver o " Tráfico de entrada e Tráfico de saída " do link total dos usuários e como fazer para configurar está opção. !?!
    Estou observando que um usuário no Queue só fica no vermelho e quando eu acesso IP - FIREWALL - CONNECTIONS os protocolos UDP 17 é enorme quase 90 % das conexões e isso está deixando o sistema lento e criando tempo perdido no ping dos rádios. Bom a Router está em Bridge no ponto a ponto e quando chega nela é conectado no cartão que vai para Omini como AP. Qual o fitro melhor para se usar neste caso para impedir o excesso de porta do NET BIO no sistema.
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: ATIVIDADE DE REDE

    se o up da pessoa eh pequeno tipo 64kb fica no vermelho facinho

  3. #3

    Padrão Re: ATIVIDADE DE REDE

    Citação Postado originalmente por leleubsb Ver Post
    Boa tarde,
    eu gostaria de saber se na RB 433 AH card. XR5 eu posso ver o " Tráfico de entrada e Tráfico de saída " do link total dos usuários e como fazer para configurar está opção. !?!
    Estou observando que um usuário no Queue só fica no vermelho e quando eu acesso IP - FIREWALL - CONNECTIONS os protocolos UDP 17 é enorme quase 90 % das conexões e isso está deixando o sistema lento e criando tempo perdido no ping dos rádios. Bom a Router está em Bridge no ponto a ponto e quando chega nela é conectado no cartão que vai para Omini como AP. Qual o fitro melhor para se usar neste caso para impedir o excesso de porta do NET BIO no sistema.
    Obrigado.
    Boa noite, o up é de 200kb e 2M down link dedicado. Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: ATIVIDADE DE REDE

    para ver o trafego total va em interfaces e de duplo clique na interface que recebe o link e va na aba trafic.
    eu uso o dude para isso ele até gera grafico mmemorisando os picos.

  5. #5

    Padrão Re: ATIVIDADE DE REDE

    Citação Postado originalmente por crisvilela Ver Post
    para ver o trafego total va em interfaces e de duplo clique na interface que recebe o link e va na aba trafic.
    eu uso o dude para isso ele até gera grafico mmemorisando os picos.
    Boa noite Crisvilela,
    Já estou usando. Obrigado pela dica.

  6. #6
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: ATIVIDADE DE REDE

    Gráficos em Tempo Real do Mikrotik
    primeiro vá em IP=>SERVICES,modifique a aporta do serviço WWW. no meu caso usei 809. pois vc poderá precisar da porta 80.para algun servidor web na sua rede e outra,impedira que outros fique fuçando seu MT.

    Logo apos vá em TOOLS=>GRAPHING
    Adicione as rules que vc tem nescessidade:

    • Queue Rules:monitora as regras de velocidade de seus clientes.
    • Interfaces Rules:Monitora as interfaces de rede do seu MT
    • Resource Rules :Monitora CPU,MEMORY e UPTIME do seu MT.

    Agora o teste,digite no seu navegador op ip do seu MT junto scom a porta do seu MT.no meu caso http://192.168.0.254:809 .não esqueça da porta que vc modificou em IP=>SERVICES.

    Veja que ai vc têm algumas opções ,mais vá no que interessa em GRAPHS. escolha qual grafico vc deseja verificar. clique em cima da opção que o grafico sera mostrado.

    DICA:você pode bloquear esta porta para o uso externo em:

    IP=>FIREWALL=>FILTER RULES

    Adicione uma nova regra e deixe assim.

    CHAIN:forward PROTOCOL:tcp DST PORTporta que vc modificou para servico www) IN INTERFACEinterface da internet) ACTION:drop.



    David Marcony

  7. #7

    Padrão Re: ATIVIDADE DE REDE

    Boa tarde Marcony, fiz exatamente como vc referiu acima. Só que quando eu uso o meu IP + 809 no navegador ele abri o portal RB para login. Em services eu usei o seu exemplo só para testes. ok. Fui em Tools-graphing não aparece nada lá para clicar e observar as regras depois do teste no navegador. Bom a minha RB esta em AP para radios nanos station 5 e DHCP automatico para todos. Isso influencia alguma coisa !?! Obrigado pela atenção.

  8. #8
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: ATIVIDADE DE REDE

    Citação Postado originalmente por leleubsb Ver Post
    Boa tarde Marcony, fiz exatamente como vc referiu acima. Só que quando eu uso o meu IP + 809 no navegador ele abri o portal RB para login. Em services eu usei o seu exemplo só para testes. ok. Fui em Tools-graphing não aparece nada lá para clicar e observar as regras depois do teste no navegador. Bom a minha RB esta em AP para radios nanos station 5 e DHCP automatico para todos. Isso influencia alguma coisa !?! Obrigado pela atenção.
    Não sou Marcony. A placa esta em Ap não interfere. Seguindo o passo a passo corretamente.
    O mesmo esta com o nome do Marcony por ser o autor do artigo e deve ser sempre informado. Sou André Andrade, interhome.

  9. #9

    Padrão Re: ATIVIDADE DE REDE

    Boa tarde André,
    desculpa pelo engano. Vou tentar mas a minha dúvida foi nesta parte aqui

    " Agora o teste,digite no seu navegador op ip do seu MT junto scom a porta do seu MT.no meu caso http://192.168.0.254:809 .não esqueça da porta que vc modificou em IP=>SERVICES. "

    Eu digite IP MT : 809 já com alterações em IP - Services. para porta 809. e nada.
    Mais uma vez obrigado. André.

  10. #10
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: ATIVIDADE DE REDE

    Logo apos vá em TOOLS=>GRAPHING
    Adicione as rules que vc tem nescessidade:

    • Queue Rules:monitora as regras de velocidade de seus clientes.
    • Interfaces Rules:Monitora as interfaces de rede do seu MT
    • Resource Rules :Monitora CPU,MEMORY e UPTIME do seu MT.
    Tem que estar autenticado no seu servidor antes tentar acessar via web. Outra coisa a alteração da porta para 809 ou qualquer outro numero de porta. Ideal é que seja acima de 1024. Essa troca é para evitar que qualquer pessoa coloque o ip do seu servidor e veja os seus graficos.
    Alem desta opcao, para ter esses graficos pode usar o webbox.

  11. #11

    Thumbs up Re: ATIVIDADE DE REDE

    Bom dia André,
    desconectei e conectei novamente para autentificar o login. Agora apareceu em Interface Graphs todas Interface. Bom cliquei no Link e deu para ver o gráfico. Mesmo eu usando a porta 80 dá para ver agora. Bom este webbox é um aplicativo. Outra coisa existe alguma diferença se eu usar o Winbox pelo Linux em vez do Windows, é a mesma coisa !?!
    Obrigado pela atenção.

  12. #12
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: ATIVIDADE DE REDE

    Citação Postado originalmente por leleubsb Ver Post
    Bom dia André,
    desconectei e conectei novamente para autentificar o login. Agora apareceu em Interface Graphs todas Interface. Bom cliquei no Link e deu para ver o gráfico. Mesmo eu usando a porta 80 dá para ver agora. Bom este webbox é um aplicativo. Outra coisa existe alguma diferença se eu usar o Winbox pelo Linux em vez do Windows, é a mesma coisa !?!
    Obrigado pela atenção.
    Digite no seu navegador o ip do server mk + porta www
    Ex:
    http://ip_server:803