+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com enlace sem visada

    Bom amigos, sou novo aqui, mas acompanho o forum já tem bastante tempo. Tenho conversado um pouco com o Paulo Kleber no msn, ele tem me ajudado bastante, mas ainda preciso de algumas orientações. Acredito que meu caso inclusive vai ajudar muita gente quando tiverem o mesmo problema!
    Vamos aos Fatos:
    https://under-linux.org/attachment.p...&thumb=1&stc=1
    Esse meu enlace tem 17 km, estou usando duas rockets m900 com duas antenas Grade da Hyperlink de 15 dbi mas aparentemente não quer linkar; ou melhor linka mas fica pipocando muito.

    o detalhe de tudo, é que minha rocket da ponta B, só funciona, com o botão reset APERTADO na fonte. E caso o tal aperto afrouxe por exemplo, ela para de passar dados para o roteador que distribui na rede.
    As duas perguntas que gostaria de fazer são:
    nessa distância, qual a banda que normalmente se consegue fazer passar?(chain 0 - 89dbm/chain1 -91dbm)
    Alguém já teve algum tipo de problema com Rocket assim?
    Vou trocar a rocket, porém acredito não ser um erro comum; em todo caso, se alguém venha a ter esse tipo de problema, de não passar dados pelo cabo...tenta pressionar o reset e segurar...
    Vallew Galera!
    Danilo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste de enlace.jpg
Visualizações:	118
Tamanho: 	55,8 KB
ID:      	22424  

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com enlace sem visada

    Olá amigo, vc está usando neste enlace duas antenas em cada lado? Lembre que tem que usar num total de 04 antenas, ou seja em cada lado do enlace uma antena na vertical e outra na horizontal. Eu usei num enlace sem visada de 17 km com NANO M900, com apenas uma antena cada lado(só tem entrada para uma antena externa) e consegui trafegar em torno de 8 mbs com canalização de 10 mhz e sinal de -78, para ter uma ideia, e com obstrução de 30 mts de um morro no meio do enlace.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com enlace sem visada

    estou usando um par de hyperlinks 15 dbi de cada lado uma na v e outra na h...o mais estranho de tudo aki eh o airmax que ficou baixo, e a banda passante tah em 3.2 mbps...
    meu upload da fazenda para a cidade ficou ótimo, o ke ta me matando eh o down...do link de 4megas deles, soh consigo fazer chegar 2.6...

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com enlace sem visada

    Era mais esquema usar essas hyperlink com XR9 e RB411.... Acho que usar Airmax sem visada não vai solucionar o problema...

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com enlace sem visada

    pois é,mas foi indicação...acabei comprando o ke me mandaram comprar!
    agora não consigo fazer passar...simplesmente por causa do defeito que a rocket tah dando, tah complicado resolver...