+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cadastro Automático no portal do Mikrotik para acesso de HotSpot Publico

    Olá pessoal!

    Venho buscando dentro dos tópicos atuais uma solução para meu problema, porém, não encontrei.

    Estou criando um sistema de HotSpot para um cliente com Mikrotik, este mesmo sistema deve ser Free, Publico e com Cadastro automático dos dados do usuário como: CPF, Nome completo, e-mail, nome de usuário e senha (unicamente para monitoramento dos acessos), ai é que está o meu problema, o meu cliente quer que o usuário digite seus dados e após enviar o formulário já tenha acesso à internet sem restrições ou prazos e quando o mesmo volte a usar o sistema não seja necessário digitar todo o cadastro novamente, usando apenas nome usuário e senha já atribuídos ao cadastro.

    Resumindo:
    O cara entra na wireless > é redirecionado para o portal > digita o cadastro > conecta e sai navegando, tudo sem intervenção dos fornecedores do sistema.
    No próximo acesso ele só precisa digitar usuário e senha.

    Eu expliquei para meu cliente que legalmente isso não tem valor, já que o usuário pode colocar qualquer informação falsa em seu cadastro e sair navegando, mais mesmo assim o cliente deseja que seja dessa forma.

    Se alguém tiver uma idéia para compartilhar agradeço muito desde já, pois estou a uma semana lendo, estudando e tentando achar essa solução e nada.

  2. #2

    Padrão Re: Cadastro Automático no portal do Mikrotik para acesso de HotSpot Publico

    O caminho é utilizar a API do RouterOS. Precisará ativar a API usando "/ip service enable api".

    Veja detalhes em "Manual:API - MikroTik Wiki". Lá tem a classe PHP da API, dentre outras, e alguns exemplos.

    A idéia é construir uma página web que peça os dados do usuário e usando a API adicionar o usuário na base de dados do Hotspot. A partir daí é só devolver o usuário para a página de login.

    Sucesso!

    Edgar Amorim
    WDC Networks
    www.wdcnet.com.br

  3. #3

    Padrão Re: Cadastro Automático no portal do Mikrotik para acesso de HotSpot Publico

    Citação Postado originalmente por eamorim Ver Post
    O caminho é utilizar a API do RouterOS. Precisará ativar a API usando "/ip service enable api".

    Veja detalhes em "Manual:API - MikroTik Wiki". Lá tem a classe PHP da API, dentre outras, e alguns exemplos.

    A idéia é construir uma página web que peça os dados do usuário e usando a API adicionar o usuário na base de dados do Hotspot. A partir daí é só devolver o usuário para a página de login.

    Sucesso!

    Edgar Amorim
    WDC Networks
    www.wdcnet.com.br

    Obrigado pela ajuda, vou testar e retorno para postar o resultado.

  4. #4

    Padrão Re: Cadastro Automático no portal do Mikrotik para acesso de HotSpot Publico

    acompanhando...

  5. #5
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cadastro Automático no portal do Mikrotik para acesso de HotSpot Publico

    Bom dia, amigo o MK-Auth ja faz isso, tenho varios provedores como cliente, eles usam pppoe... mas deixamos o hotspot ativo, todo e qualquer cliente q nao discar o pppoe recebe-rá um ip do HS (hotspot) assim será redirecionado para uma pagina de cadastro e nessa mesma pagina ele pode baixar o discador...

    Da uma olhada aqui MK-AUTH

    Boa sorte

  6. #6

    Padrão Re: Cadastro Automático no portal do Mikrotik para acesso de HotSpot Publico

    Acompanhando também. Boa sorte amigo.

  7. #7

    Padrão Re: Cadastro Automático no portal do Mikrotik para acesso de HotSpot Publico

    Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post
    Bom dia, amigo o MK-Auth ja faz isso, tenho varios provedores como cliente, eles usam pppoe... mas deixamos o hotspot ativo, todo e qualquer cliente q nao discar o pppoe recebe-rá um ip do HS (hotspot) assim será redirecionado para uma pagina de cadastro e nessa mesma pagina ele pode baixar o discador...

    Da uma olhada aqui MK-AUTH

    Boa sorte
    amigo so uma duvida se o cliente ja recebe um ip da rede mas apenas nao tem acesso para navegação, ele nao pode snifar a rede ja que esta conectado ?? isso é uma duvida q tenho a respeito do hotspot

    obrigado

  8. #8

    Padrão Re: Cadastro Automático no portal do Mikrotik para acesso de HotSpot Publico

    acompanhado e se vc ja tiver desolvido podeira postar pra gente testar??