+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interferência em rede 2.4

    Amigos sei que a freqüência 2.4 já está muito poluída, mas gostaria de saber quais configurações posso fazer para fugir um pouco dessa poluição, pois tem alguns clientes meus com mais distancias que estão com problemas, estou achando que é interferencia na area, também gostaria de perguntar se posso colocar um bullet 2 + uma antena de grade 25 dbi apontada para o local desses clientes que estão com problema, será que resolveria?

    Cenario:

    Mikrotik: Rb 433 fazendo ppoe
    Modem: Bidge
    Omni de 15 dBi

  2. #2

    Padrão Re: Interferência em rede 2.4

    Se eles captam sinal de uma omni, o bullet c/ grade com certeza vai melhorar o sinal.

  3. #3

    Padrão Re: Interferência em rede 2.4

    de inicio para aliviar caso os concorrentes usem omni ou antenas verticais para irradiar o sinal, vc pode usar o padrão horizontal para escapar um pouco da "poluição" existem excelentes paineis do tipo SLOT horizontais...

  4. #4
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Interferência em rede 2.4

    bom amigo vou lhe ajudara ai vejamos tipo de antena use setoriais blz ,potencia setada de 16 mw a 32 mw masi que isso n prescisa ok ,omnis pegam interferencia em todos os angulos e são horriveis você n consegue da um serviço padrão com omni mais de 15 dbi ainda amigo pode sim usar bullet sem problema mas use nanoloco na casa dos clientes porque porque são os dois da mesma tecnologia ou seja os 2 se conversão de igual para igual , se for usar setoriais distancia eles de 70 cm ate 1 m para n interferir na propio pop ou na propia celula se for usar mikrotik use sempre caixas hermeticas de aço para fugir das interferencias geradas por tuidos externernos e ondas magneticas

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Interferência em rede 2.4

    mas nano 2 e nano loco 2 tem uma abertura enorme isso daria mais problemas na rede dele ....
    o certo é ele fugir para a polarização horizontal como nosso amigo disse acima ...
    e usar bullet 2 na antena que vai usar .....
    uma indicação minha é painel setorial 90 graus hyperlink ou oiw H com bullet 2 .....

  6. #6

    Padrão Re: Interferência em rede 2.4

    Dependendo da distancia o nano 2 funcionará. polarizado em horizontal é claro. bullet com alta potencia é muito ruim gera mais ruido que sinal, agora se colocar um painel Oiw ou hyperlink 14 ou 17dbi horizontal. e um bullet com minimo 10 e maximo 17dbm (dependendo da distancia) acho que ficaria bom. aqui tenho cenário semelhante. com essa configuração alcanço 2,5km com bom sinal.
    Abraços.

  7. #7

    Padrão Re: Interferência em rede 2.4

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    mas nano 2 e nano loco 2 tem uma abertura enorme isso daria mais problemas na rede dele ....
    o certo é ele fugir para a polarização horizontal como nosso amigo disse acima ...
    e usar bullet 2 na antena que vai usar .....
    uma indicação minha é painel setorial 90 graus hyperlink ou oiw H com bullet 2 .....
    Saudaçoes Laurence. No caso vc apenas cita antenas hyperlink e oiw todas duas ja usei e aprovei. Pesquisando no forum li tbm a respeito das antenas Dimension ja usou? ou so indica estas duas?

    abraço a todos!