+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap Router Wr-254 Ht problema

    ola boa tarde
    sou novo aki no fórum a pesar de ja conhecer ele faz tempo, é o seguinte tenho uma pequena rede de internet wireless ja faz quase 2 anos e esta chegando ha uns 30 clientes, neste tempo ja usei 2 ROuter um dlink e um edimax, todos funcionavam bem até q construiram uma torre de Rádio FM com potencia pra chegar a 3 estados, dai pronto começo os problemas, sianal chega exelente porem no ping fico muito louco na mesma hora q ta dando 1ms ja sobe pra 1200ms e ai fica hora baixo, hora alto, porem esta torre é a mais alta da cidade e fica ha uns 3k da minha.
    conversando com alguns amigos q usam des de roteador a RBs disseram o mesmo q o sinal pra alguns clientes ficaram ruim
    uso uma omni acho q de 15dbi e o roteador citado no titulo, porem não esta no mastro esta dentro de casa, cabo de 10 mts, mais nunca deu proplemas até estes dias, sera q esta interferencia tem solução?
    to pensando em compra uma RB433 lvl 4 com 2 cartão engenius senão de 600mw e fixar no mastro q vc acha?
    e tenho um pc ap porem sem cartão, só com uma atheros pra distribuir sera q ele da conta, ja ta montado e com hotspot e tudo só dar o SSID e tacar no ar, sera q este vale ou a RB é melhor?
    nossa, tantas duvidas espero ajuda hehe vlw e desculpa os erros de pt

  2. #2
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Ap Router Wr-254 Ht problema

    bom você quer ajuda certo vamos lá, tire a omni ok a fm pode interfereir sim com magnetismo e outras coisas geradas pela frequencia mais ainda perto usa seus apss no pop com caixa hermetica de aço isso emprede ruidos externos use de preferencia antenas setoriais e nunca use mais que 16 mw ou 32 mw nos acess point e 10 metros de cabo isso é loucura maximo do maximo 30 cm.

  3. #3

    Cool Re: Ap Router Wr-254 Ht problema

    ok, obrigado pelas dicas a cima
    Olha só meu provedor ta bem amador hehe, não quero investir tando nesta área é apenas um teste q fiz a quase 2 anos e vinha dando certo pois tenho emprego fixo e tal, claro q gera um lucro a mais, dai estava pensando em colocar uma RB433, no lugar do ap dai fiz uma lista com o q eu acho q iria dar certo vo postar aki pra tirar uma idéia, lembrando q n vou utrapasar 50 clientes na rede.
    A) 1 Mikrotik RouterBoard RB433 licença lvl 4
    B) 1 Senão Mini PCI EMP 8602 plus-s 630MW ufl
    C) 1 Pigtail Ac-UFL femea 28 cm
    D) 1 Fonte 24hpow 24v - 1.5a
    E) 1 Caixa hermetica Hyperlink NBP 141004-100 37x27x11 Waterpro
    equipamento este q seria fixado no mastro de uma antena, (não uso torre) é apenas um ferro de 6 metros q fica encima de casa, acho q tudo deve chegar ha uns 8 a 9 metros, pois os clientes são todos das redondezas e da visada para todos.
    aguardo sugestões para melhoria deste equipamento, se faltol algo por gentileza add junto com as dicas de mudanças.
    obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Ap Router Wr-254 Ht problema

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Voce e um grande politico... cara de pau amigo é desses que precisamos aqui nesse forum meu Deus ta complicado participar pois cada dia ta mais desanimador vim aqui dar uma resposta...gente se voces querem comprar um produto vai em uma revenda e peça a sugestão deles ou contrate um consultor é lamentavel o nivel de pessoas que vem participar...fica aqui minha idiguinação
    Politica não é a minha area, (mais se me achou um bom politico quem sabe proximas eleições) e cara de pau pq, mostrei ali o q pretendo comprar com as pesquisar que fiz, que no meu modo de vista seria uma coisa BASICA para pedir sugestões, se não houver sugestões fazer o que? compro do meu jeito e vejo o que vai dar, só não quero ficar cometendo erros = ja esta com meu AP, e se vc fico INDIGNADO paciencia, sou da seguinte opinião se não ajudo tbm não atrapalho....

  5. #5

    Padrão Re: Ap Router Wr-254 Ht problema

    Citação Postado originalmente por carlos4602 Ver Post
    Politica não é a minha area, (mais se me achou um bom politico quem sabe proximas eleições) e cara de pau pq, mostrei ali o q pretendo comprar com as pesquisar que fiz, que no meu modo de vista seria uma coisa BASICA para pedir sugestões, se não houver sugestões fazer o que? compro do meu jeito e vejo o que vai dar, só não quero ficar cometendo erros = ja esta com meu AP, e se vc fico INDIGNADO paciencia, sou da seguinte opinião se não ajudo tbm não atrapalho....
    Na verdade você tá atrapalhando sim meu amigo... provavelmente não tem SCM. Então está ilegal, e provedor ilegal só atrapalha... logo você está SIM atrapalhando o cara que trabalha certo, com SCM e com a competência de fazer uma instalação que não atrapalhe ele próprio nem seu concorrente...

  6. #6

    Talking Re: Ap Router Wr-254 Ht problema

    Citação Postado originalmente por marlondomenech Ver Post
    Na verdade você tá atrapalhando sim meu amigo... provavelmente não tem SCM. Então está ilegal, e provedor ilegal só atrapalha... logo você está SIM atrapalhando o cara que trabalha certo, com SCM e com a competência de fazer uma instalação que não atrapalhe ele próprio nem seu concorrente...

    então, mais como aki estão todos ilegais pq todas as torres aki não dão esta licença pois umas não tem espaço suficiente, torres marradas em telhado de casa e venda de speedy etc.. já que todos tem rabo proso, e o sinal deles estão miuto ruim pro ser mal administrada e falta de tecnicos, até meu sinal com este roteador tava dando de 10x0 neles, mais agora começo dar interferencia, dai só queria um jeito de ajeita uma rede com no maximo 50 clientes q funcionace legal uns 70% ja tava de bom tamanho dai as duvidas dos aparelhos postados, me entende agora?
    só pra lembrar aki tem 3 provedor de net via radio pra atender 14 mil habitantes isso não de é demais?
    sem conta q tem um cara q tem uns 4 torres pela cidade uma com cada nome diferente kkkk e pelo visto deve estar todos na potencia maxima, a minha baixei pra 100mw deu uma melhorada
    Última edição por carlos4602; 16-05-2011 às 12:42.

  7. #7

    Padrão Re: Ap Router Wr-254 Ht problema

    Citação Postado originalmente por carlos4602 Ver Post
    então, mais como aki estão todos ilegais pq todas as torres aki não dão esta licença pois umas não tem espaço suficiente, torres marradas em telhado de casa e venda de speedy etc.. já que todos tem rabo proso, e o sinal deles estão miuto ruim pro ser mal administrada e falta de tecnicos, até meu sinal com este roteador tava dando de 10x0 neles, mais agora começo dar interferencia, dai só queria um jeito de ajeita uma rede com no maximo 50 clientes q funcionace legal uns 70% ja tava de bom tamanho dai as duvidas dos aparelhos postados, me entende agora?
    só pra lembrar aki tem 3 provedor de net via radio pra atender 14 mil habitantes isso não de é demais?
    sem conta q tem um cara q tem uns 4 torres pela cidade uma com cada nome diferente kkkk e pelo visto deve estar todos na potencia maxima, a minha baixei pra 100mw deu uma melhorada
    Não achei que vc atrapalhou, mesmo os que estão legais, as vezes precisam de uma dica e achei que vc foi bem no seu comentário, me ajudou bastante obrigado e abraços.

  8. #8

    Thumbs up Re: Ap Router Wr-254 Ht problema

    Citação Postado originalmente por carlos4602 Ver Post
    ok, obrigado pelas dicas a cima
    Olha só meu provedor ta bem amador hehe, não quero investir tando nesta área é apenas um teste q fiz a quase 2 anos e vinha dando certo pois tenho emprego fixo e tal, claro q gera um lucro a mais, dai estava pensando em colocar uma RB433, no lugar do ap dai fiz uma lista com o q eu acho q iria dar certo vo postar aki pra tirar uma idéia, lembrando q n vou utrapasar 50 clientes na rede.
    A) 1 Mikrotik RouterBoard RB433 licença lvl 4
    B) 1 Senão Mini PCI EMP 8602 plus-s 630MW ufl
    C) 1 Pigtail Ac-UFL femea 28 cm
    D) 1 Fonte 24hpow 24v - 1.5a
    E) 1 Caixa hermetica Hyperlink NBP 141004-100 37x27x11 Waterpro
    equipamento este q seria fixado no mastro de uma antena, (não uso torre) é apenas um ferro de 6 metros q fica encima de casa, acho q tudo deve chegar ha uns 8 a 9 metros, pois os clientes são todos das redondezas e da visada para todos.
    aguardo sugestões para melhoria deste equipamento, se faltol algo por gentileza add junto com as dicas de mudanças.
    obrigado.
    Carlos, tenho uma rede com 14 clientes, uso Ap Router 254, ate funcionaria bem, se não desse tanto defeito, estou afim de melhorar minha rede, li sua lista A,B,C,D e E, não entendi como faço a ligação dos aparelhos, estou com medo de comprar e não saber como colocar para funcionar, tem como me orientar melhor a ligação desse sistema? Se vc morasse no Rio eu ia te convidar para vir na minha casa, mas aguardo uma resposta sua como faço para deixar tudo funcionando, aguardo e abraços.