+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face tarde boa pessoal da under-linux, ajuda com ip dns.

    Trabalho a um ano com wireless com muito custo montei a torre legalizei fiz tudo funcionar,
    hoje estou com 70 clientes meio felizes.Tenho duas rb 433ah com dois cartoes r52 em cada agora tenho que trocar minhas hiperlink 14dbi que perderam a homologação e não tenho as notas fiscal, lendo forums da under fui convencido a trocar link de 30 megas da gvt por 4 megas dedicado da copel, mas agora não consigo fazer funcionar adaptadores pra capturar ip e dns atomaticamente, sem ter que ir na casa de cada cliente configurar a tal, sendo que agora o ip é fixo, se explicar por telefone 90% não conseguem configurar, quero pedir ajuda do forum para ver se tem jeiro de deixar tudo como está ip e dns automáico, não sei mexer direito no mk porquê quando montei a torre paguei pra configurar e não deu problemas até hoje, e meu técnico foi embora, comprei um tuto na net mas não tinha nada sobre isso, agradeço cesarluis. se alguém quizer link dedicado copel me add [email protected]

  2. #2

    Padrão Re: tarde boa pessoal da under-linux, ajuda com ip dns.

    você usa PPPOE HOTSPOT ou IP X MAC?

  3. #3

    Padrão Re: tarde boa pessoal da under-linux, ajuda com ip dns.

    vai na guia IP/DNS e na aba settings troque o dns antigo pelos da Copel.

  4. #4

    Padrão Re: tarde boa pessoal da under-linux, ajuda com ip dns.

    Citação Postado originalmente por arauadbr Ver Post
    você usa PPPOE HOTSPOT ou IP X MAC?
    obrigado por responder, uso mac e wep2

  5. #5

    Padrão Re: tarde boa pessoal da under-linux, ajuda com ip dns.

    Citação Postado originalmente por arauadbr Ver Post
    vai na guia IP/DNS e na aba settings troque o dns antigo pelos da Copel.
    minha rede trabalha em um modo tão simples que não usa nem ip nem dns nas entradas de lan.

  6. #6

    Padrão Re: tarde boa pessoal da under-linux, ajuda com ip dns.

    obtenha os DNS primario e secundario da Copel e troque onde indiquei

  7. #7

    Padrão Re: tarde boa pessoal da under-linux, ajuda com ip dns.

    Citação Postado originalmente por arauadbr Ver Post
    obtenha os DNS primario e secundario da Copel e troque onde indiquei
    tentarei

  8. #8

    Padrão Re: tarde boa pessoal da under-linux, ajuda com ip dns.

    veja no print se tá certo, não me dá opção de dns secundário. ainda não deu certo.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	123
Tamanho: 	35,9 KB
ID:      	22454

  9. #9

    Padrão Re: tarde boa pessoal da under-linux, ajuda com ip dns.

    acho que o problema é que link dedicado vem com um switch complicado que atribui só um ip (fixo) e acho

  10. #10

    Padrão Re: tarde boa pessoal da under-linux, ajuda com ip dns.

    eu não estou acertando a configuração para a RB atribuir o ip e dns se alguem tiver uma dica agradeço,

  11. #11

    Padrão Re: tarde boa pessoal da under-linux, ajuda com ip dns.

    cara,,,,vc pode configurá,,,dhcp client,,,exemplo>>> vá em: ip>>dhcp client>>clic +,,,selecione,,,á ether que está conectado o cabo que vem link,,,,

  12. #12

    Padrão Re: tarde boa pessoal da under-linux, ajuda com ip dns.

    neste printe que você mandou, clique em setings e configure os DNSs

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	181
Tamanho: 	23,1 KB
ID:      	22461

  13. #13

    Padrão Re: tarde boa pessoal da under-linux, ajuda com ip dns.

    O único jeito que consegui fazer meu link funcionar sem ter que digitar todo aqueles números na placa de recepção wifi foi com pc e duas placas de rede, tipo server, mas minha rede, acho que ainda não está na hora de por uma máquina funcionando 24 hs. por dia, (me corrijam se estou errado) eu não entendo muito e fica muito complicado pra funcionar bem isso, já que fiquei sem técnico (foi embora) fiquei na mão e vou ter que aprender.
    Arauadbr, veja que meu print não tem a oção para dns secundário? Seria a versão de meu mk? Vejo que no seu print tem dns primário e secundário, continuo no escuro igual quando comecei só funciona se configurar ip e dns, mas o brabo é que não adianta ficar inventando faixa de ips, ip fixo não tem disponibilidade de ips a vontade pra digitar nos clientes.

  14. #14

    Padrão Re: tarde boa pessoal da under-linux, ajuda com ip dns.

    você ja achou a barra com o nome settings no meu print?
    faça contato pelo msn [email protected]

  15. #15

    Padrão Re: tarde boa pessoal da under-linux, ajuda com ip dns.

    Rapais... eu to tudo enrolado com esse link entrei em contato com o pessoal de meu link me falaram que só tinha um ip disponivel, ao ncontrário da embratel que te libera até 200 ips. e meu mk não tem a opção de dns sec. Já fiz quase de tudo e não deu. Resumindo só consegui jogar o o link pra torre passando por um swift ou um pc server que é o que não estou querendo por hora, valeu? att cesarluis.