+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link ponto a ponto

    Caros,

    Trabalho em uma emissora de TV e estou precisando fazer um link para nosso jornal local (ao vivo), o local escolhido é distante mas tem ótima visada (15 km) gostaria de saber se através dos mikrotik consigo gerar este link e lembro que preciso enviar sinal de video e áudio...

    Existe possibilidade de funcionar utilizando os radio mikrotik???

  2. #2

    Padrão Re: Link ponto a ponto

    Ou usar tb airgrid 27dbi que vem uma antena integrada de maior ganho, ja que a distancia é 15 km.

  3. #3

    Padrão Re: Link ponto a ponto

    Sim pode conseguir porém terá que montar um servidor ou usar algum equipamento que transforme a o sinal oriundo de um sistema RCA/RF por exemplo para multimidia/dados para que possa trafegar até o outro lado do enlace, aqui na região existem inclusive um discos de 5.8GHz da RECORD que usam para envio de matérias para central deles...
    Última edição por evertonsoares; 10-05-2011 às 19:26.

  4. #4

    Padrão Re: Link ponto a ponto

    A pergunta principal é, quanto você precisa de banda passando nesse ponto a ponto.Essa resposta é essencial para poder responder sua pergunta.Os equipamentos citados são bons mais talvez não lhe atendam ou futuramente lhe dê algum problema.E também você mora em que cidade e estado pois já vi configurações feita e uma cidade não funcionar em outra devido a poluição de interferências.

  5. #5

    Padrão Re: Link ponto a ponto

    coloca um CANOPY, vc ai ter qualidade e suporte tecnico 24 horas da Motorola, o que inviabiliza é o alto custo inicial, mais ao longo prazo justifica cada centavo investido, sem contar que os CANOPY já não são tão caros como alguns anos atraz. Uma outra excelente opção é a Ubiquiti.

  6. #6

    Padrão Re: Link ponto a ponto

    Para tráfego de voz, imagem e internet, a melhor solução do mercado é concerteza a RADWIN.
    O enlace é calculado com período de UP-TIME e sua disponibilidade é garantida pelo fabricante como superior a 98% e latencia < 9ms. Tenho vários enlaces de RADWIN em minha rede e definitivamente os rádios nunca param, (somente se ficarem sem energia).
    Tenho um enlace de RADWIN 1000 com antenas Hiperlink de 29dbi que estou querendo vender pois estou fazendo o upgrade para o radwin 2000 (200mb).

    Esse enlace que quero vender entrega 50Mb full em até 30km.

    Se alguem aqui tiver interessado pode entrar em contato:

    27-2122-2132
    27-3267-1473
    27-8111-1299

    ou por msn: [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Link ponto a ponto

    RADIOWIN também é uma otima escolha, no seu caso eu ainda ficaria com Canopy, o amigo esta vendedo os radios deles, veja com ele questão de garantia e suporte, caso cotrario o ideal é acompra de equipametos novos.

  8. #8

    Padrão Re: Link ponto a ponto

    amigo, quanto ta pedindo no radiowin1000

  9. #9

    Padrão Re: Link ponto a ponto

    outra coisa, ao colega que indicou o bullet, um fornecedor, e alguns tecnicos me falaram que o bollet só funciona bem até 7km.como o colega do post falou em mais de 10 acho que não rola. isso o pessoal me passou, eu mesmo nunca testei a esta distancia.
    Abraços

  10. #10

    Padrão Re: Link ponto a ponto

    Como já foi citado, seria interessante sabermos quanto de banda é necessário passar e a previsão de crescimento desse tráfego, para podermos dar uma opiniao melhor fundamentada. Mas sem sombra de dúvida, Mikrotik é uma ótima opção, assim como Ubiquiti, Motorola e Radwin, porém sem maiores informações fica difícil dimensionar os equipamentos para tua aplicação...