+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Rocket M2 com Mikrotik

    Bom dia amigos.
    Comprei 2 paineis setoriais de 120º e 2 rocket, e pretendo colocar o Mk em baixo disso tudo pra controlar mac etc...
    So que quando tento acessar as bases com meu notebook ele nao conecta na rocket..
    Minha Dúvida, como fazer para passar das rockets e o MK que esta abaixo fazer o controle de banda.
    Nao sei nem por onde começar
    Ah! meu Mk é uma RB 750G

  2. #2

    Padrão re: Rocket M2 com Mikrotik

    Amigo, configura as Rocket como Ap e em network como Bridge. Pronto!

  3. #3

    Padrão re: Rocket M2 com Mikrotik

    Bom dia colega.
    Primeira consideração a fazer e que equipamentos da linha M da ubiquiti utilizam o protocolo proprietário Airmax, uma implantação TDMA. Essa e uma das grandes sacadas desses equipamentos, pois permitem uma maior banda passante. Em contra partida, equipamentos que nao falam Airmax, por exemplo, seu notebook, nao ira conectar diretamente no radio. Alem disso normalmente os rockets vem configurados de fabrica para modulacao em 40mhz, e os equipamentos convencionais utilizam 20mhz. Se você realmente deseja conectar equipamentos comuns nesses equipamentos, como notes ou kitzinhos básicos, vc devera desabilitar o Airmax e baixar a modulacao para 20mhz. Nao esqueça q com isso vc estará colocando uma Ferrari para puxar um carroça de lenha.. Ou seja, a aplicação ideal nao é essa! Se tua idéia e um hotspot para acesso direto de equipamentos portáteis vc tem outras opções de equipamentos da própria ubiquiti, mais baratos inclusive.

    Amplexos

  4. #4

    Padrão re: Rocket M2 com Mikrotik

    Perfeito... só adicionando... o número de clientes possíveis sem o TDMA cai drasticamente (tipo de uns 100 para uns 40, considerando a estabilidade da rede) sem o uso do Airmax...
    Outra coisa importante é habilitar o client isolation na Rocket, assim clientes na mesma interface nao poderão conversar entre si em nenhum protocolo...
    Se tu não fizer isso, poderá haver tráfego passante na rede sem que ele passe pelo MK, somente na interface da Rocket... o que é um baita problema no caso de notebooks e afins (imagine um vírus ou um flood na rede)...

  5. #5

    Padrão re: Rocket M2 com Mikrotik

    Ja fiz isso, mas acho que o problema esta na conf do MK. Pra voce ter uma ideia nao consegui o miseravel nem sequer pingar pra fora.
    PS. Tenho link da copel. Ja coloquei na interface link o IP, a mascara, o gateway e configurei os DNS e nada. To quase sem cabelos aqui.. me ajudem por favor...

  6. #6

    Padrão re: Rocket M2 com Mikrotik

    Citação Postado originalmente por helpcenter Ver Post
    Ja fiz isso, mas acho que o problema esta na conf do MK. Pra voce ter uma ideia nao consegui o miseravel nem sequer pingar pra fora.
    PS. Tenho link da copel. Ja coloquei na interface link o IP, a mascara, o gateway e configurei os DNS e nada. To quase sem cabelos aqui.. me ajudem por favor...
    Manda as telas do MK aí pra gente dar uma olhada.. vai que podemos ajudar

  7. #7

    Question re: Rocket M2 com Mikrotik

    Onde vc comprou esses Rockets M2, são Homologados???

  8. #8

    Padrão re: Rocket M2 com Mikrotik

    estou com o mesno problema, tenho rocket m2 como base gerenciado com o mickrotik rb 750 e meus clientes usa bullet a luz fica vermelha como se estivesse conectado mas nao navega, alguem pode ajudar

  9. #9

    Padrão re: Rocket M2 com Mikrotik

    Pois é... desculpa a demora em responder... ademirlongaray, descreve melhor sua situação...
    o que o mk faz? que tipo de bullet é? qual a distancia dos clientes até o POP? nivel de sinal?
    detalha bem que o pessoal pode ajudar...

  10. #10

    Padrão re: Rocket M2 com Mikrotik

    amigo respondi mais não sei como responder os topicos

  11. #11

    Padrão re: Rocket M2 com Mikrotik

    Amigo olha tive um problema bem parecido com o seu uso Rocket m2 e mk 750g autenticando pelo pppoe o nano conectava na antena mais não autenticava a senha foi só atualizar para verção mais novas os nanos. Agora eu tenho problema de sinal fraco com os nanos mais ou menos a 1,5 a 2 km visada sinal fraco sem visada sinal fraco tambem esta setado em 10 mhz e airmax ligado mais não consigo elevar o sinal?