+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MIKROTIK NÃO USA TODO O LINK

    Tenho um sistema Mikrotik no PC, versão 3.30, com um link de 10mb. Mas nunca é usado toda a banda, e alguns clientes reclamam que a internet fica lenta. Tenho um controle de banda de 512kb para cada cliente. O máximo que chega o uso da banda é 4.9mb. O resto fica sobrando. É alguma configuração que falta?

  2. #2

    Padrão Re: MIKROTIK NÃO USA TODO O LINK

    quantos clientes você tem ai? e como estao plano para cada um.

  3. #3

    Padrão Re: MIKROTIK NÃO USA TODO O LINK

    Por acaso tá usando uma omni em 2.4Ghz? Pois é o maximo que passa de banda nesse equipamento é isso mesmo...

  4. #4

    Padrão Re: MIKROTIK NÃO USA TODO O LINK

    Faça o seguinte teste, escolha um bom gerenciador de downloads e tente baixar uma ISO linux ou qualquer outro arquivo grande que esteja localizado em um bom servidor, vc vera sua net topar no limite da sua adsl contratada, so assim vc pode ver toda banda ser usada, pq? pq adsl tem limite de conexao simultanea, agora se nem assim vc conseguir usar toda banda, ai e problema de infra.

  5. #5

    Padrão Re: MIKROTIK NÃO USA TODO O LINK

    Tenho 100 clientes, com controle de banda simple queue de 512kb para cada um. Todo o sistema é via cabo, não tem wireless. No máximo somente 05 clientes fica na velocidade máxima controlada, ou seja, 512kb, os demais ficam oscilando, permutando. Somente meu PC está fora do controle de banda, por isso no teste de velocidade e fazendo download, meu PC atinge o limite do link, que é de 10mb. Mas os clientes não usam todo o link, e aí fica sobrando banda e a internet fica lenta para eles.

  6. #6

    Padrão Re: MIKROTIK NÃO USA TODO O LINK

    Citação Postado originalmente por ANTONIOPC69 Ver Post
    Tenho 100 clientes, com controle de banda simple queue de 512kb para cada um. Todo o sistema é via cabo, não tem wireless. No máximo somente 05 clientes fica na velocidade máxima controlada, ou seja, 512kb, os demais ficam oscilando, permutando. Somente meu PC está fora do controle de banda, por isso no teste de velocidade e fazendo download, meu PC atinge o limite do link, que é de 10mb. Mas os clientes não usam todo o link, e aí fica sobrando banda e a internet fica lenta para eles.
    coloca uma regra para controle de conexoes simultaneas, limita em 30 conexoes para cada cliente, depois posta os resultados.

  7. #7

    Padrão Re: MIKROTIK NÃO USA TODO O LINK

    Tá, mas qual o TEU conceito de lenta e qual o conceito DELES de lenta? Chegou a fazer algum teste em algum cliente?

  8. #8
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Re: MIKROTIK NÃO USA TODO O LINK

    sim, mais se ele colocar 512k/512k ai Fud*%*$# mesmo. diminua a taxa de upload.. vc pode ter 10 megas de down e 512 de up.. então coloque 32k de up pra cada cliente..

  9. #9

    Padrão Re: MIKROTIK NÃO USA TODO O LINK

    Precisamos de mais informações esse link é full ?, mas pelo que voce falou deve ser um problema em sua QUE, pois se voce esta sem limite de banda e passa pelo mikrotik ou não ? se passar é que mesmo, se for adsl ai o amigo acima Shift tem razão se for full esquece isso que não tem fundamento em rede cabeada.
    Verifica ai as vezes voce criou uma que e esqueceu de por ip ai limita todo mundo.