+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ESTOU COM UM PROBLEMA DE PING ALTO NOS MEUS CLIENTES.

    ESTOU COM PROBLEMAS DE PING ALTO EM MEUS CLIENTES, AGORA NAO SEI SE É A MINHA MKT E OS CARTOES OU PODE SER MEUS EQUIPAMENTOS, ANTENA OMNI 17, E MEUS PAINEIS AQUARIO, 17 DBI, ESTOU DOIDO, JA NAO SEI O QUE FAZER, O PING SEMPRE FICA EM TORNO DE 500 MS A 1500 MS, CHEGANDO ATE 2000MS E 3500 MS, NAO SEI MESMO, SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR ME DAR UMA DICA FICAREI GRATO, MINHA REDE É EM BRIDGE.

  2. #2

    Padrão Re: ESTOU COM UM PROBLEMA DE PING ALTO NOS MEUS CLIENTES.

    Interfencia, cartões saturados, link saturado, etc...
    Pode ser varias coisas amigo...

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ESTOU COM UM PROBLEMA DE PING ALTO NOS MEUS CLIENTES.

    faça um curso de wirelles na american explorer voce vai entender por que não usar omni

  4. #4

    Padrão Re: ESTOU COM UM PROBLEMA DE PING ALTO NOS MEUS CLIENTES.

    Colega, cite qual a potência dos cartoes, quais os cartoes, qual a distância das antenas umas das outras, quantas antenas há, número de clientes na rede quando o problema ocorre, controles existentes e qualquer outra coisa que eu tenha esquecido que possa ser útil.
    Assim podemos tentar lhe ajudar, com mais informações sobre o seu problema.

  5. #5

    Padrão Re: ESTOU COM UM PROBLEMA DE PING ALTO NOS MEUS CLIENTES.

    Amigo, eu verificaria PRIMEIRO os clientes...Sou capaz de apostar com vc que é algum cliente travando tua rede...
    Várias opções resolveriam teu problema mas seria muita coisa pra postar aqui...
    Comece lendo o ACK e o CCQ de seus clientes durante o tempo que esse problema ocorre...
    Um cliente com ACK alto já te ferra de verde/amarelo...
    Existe um script por aqui em algum lugar que vc roda na rb com problema que ela kika o cliente com ack alto, mas vale salientar que somente kikar o kra nao resolve e sim ir até lá e ver o PORQUE esse cliente está com ACK alto...
    Outra situação que isso ocorre é em uma mesma torre Cliente Perto/Cliente Longe...Isso gera muito ping alto e travamento na rb pq ela para de atender cliente com ack baixo pra resolver o pepino do que está com o ack lá nas nuvens...
    Falo porque já tive problemas com isso quando ainda era escravo das RB's.
    Outra coisa: Cliente com plaquinha pci, usb e derivados só ferram teu provedor...Porque não tem limitação de potencia, ajuste de ack, isso é crucial no equipamento do cliente!
    Espero ter ajudado em algo!
    Abraço e boa sorte!

  6. #6

    Padrão Re: ESTOU COM UM PROBLEMA DE PING ALTO NOS MEUS CLIENTES.

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigo, eu verificaria PRIMEIRO os clientes...Sou capaz de apostar com vc que é algum cliente travando tua rede...
    Várias opções resolveriam teu problema mas seria muita coisa pra postar aqui...
    Comece lendo o ACK e o CCQ de seus clientes durante o tempo que esse problema ocorre...
    Um cliente com ACK alto já te ferra de verde/amarelo...
    Existe um script por aqui em algum lugar que vc roda na rb com problema que ela kika o cliente com ack alto, mas vale salientar que somente kikar o kra nao resolve e sim ir até lá e ver o PORQUE esse cliente está com ACK alto...
    Outra situação que isso ocorre é em uma mesma torre Cliente Perto/Cliente Longe...Isso gera muito ping alto e travamento na rb pq ela para de atender cliente com ack baixo pra resolver o pepino do que está com o ack lá nas nuvens...
    Falo porque já tive problemas com isso quando ainda era escravo das RB's.
    Outra coisa: Cliente com plaquinha pci, usb e derivados só ferram teu provedor...Porque não tem limitação de potencia, ajuste de ack, isso é crucial no equipamento do cliente!
    Espero ter ajudado em algo!
    Abraço e boa sorte!
    Excelente colocaçao, esses parâmetros vão te ajudar a encontrar o problema. Mas talvez tu tenha que mexer na tua infra também, além de mexer no cliente.