+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão problema chato rocket m5

    montei um pop com enlace 2 nano bridge para ampliar meu hotspot das nano bridge ate o switch o dhcp no cabo blz mas quando liga nas rocket para sair dhcp para nano loco ou nano bridge o dhcp não repassa ja estou arrancando os cabelos alguem ai tem uma solution .

  2. #2

    Padrão Re: problema chato rocket m5

    Os nanos bridge foram configurados como WDS, a estação está em station-wds?

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problema chato rocket m5

    não o ponto a ponto com nanobridge estão como acess point e station e o ap rocket esta com acess point tambem estou errando isto .

  4. #4

    Padrão Re: problema chato rocket m5

    Veja se estou certo.
    O sistema hotspot está no provedor.... passa pelo ponto a ponto.... chega aos rockets.... e aos clientes.

    Se for assim, utilize WDS e Station-WDS.

  5. #5

    Padrão Re: problema chato rocket m5

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Veja se estou certo.
    O sistema hotspot está no provedor.... passa pelo ponto a ponto.... chega aos rockets.... e aos clientes.

    Se for assim, utilize WDS e Station-WDS.
    WDS apenas no Enlace. "Ponto a Ponto"

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problema chato rocket m5

    corretissimo parece que leu meus pensamentos ,nas nanobridge ate o outro lado chega o dhcp normal ai liga no swtich que vai para duas rockets com setorial so que no outro lado do cliente que ira conectar na rede o dhcp não e repassado para o pc cliente se tu me ajudar nesta ira ajudar uma legião e se for a net com se voce beber eu pago uma caixa de cerva se não beber voce escolhe o cardapio e ficarei agradecido pelo resto da vida

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problema chato rocket m5

    testarei amanhão agadeço muito sua opinião

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problema chato rocket m5

    mas voce sabe o que e engraçado se voce usar nas nano bridge acess point e station e do outro lado for wavion para enviar funfa ,ja com as rockets sem chance .muito obrigado mas uma vez

  9. #9

    Padrão Re: problema chato rocket m5

    Opa Naldo, tranquilo...
    Me add no msn e me chama amanhã que olhamos isso junto, ai postamos aqui a solução...

    Até

  10. #10

    Padrão Re: problema chato rocket m5

    Nao sei c ajuda Mas aqui fica assim

    m5 para m5 enlace em WSD sai cabo rj45 para o switch que possui:
    - 1 omni c/ bullet2 em brigde + dhcp ativo e cliente com nano loco/radinho ap/usb pega dhcp normal "
    - 4 base 17dbi c/ 4 rocket m5 em brigde + dhcp ativo e cliente com nano m5 e airgrid e dhcp chega normal.

  11. #11

    Padrão Re: problema chato rocket m5

    Caro, o que você precisar pode contar conosco da MediaFlex, pois nossa infraestrutura é toda com Ubiquiti M5, tanto de ponto a ponto como de multiponto.
    email: [email protected]

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problema chato rocket m5

    muito obrigado jonas

  13. #13

    Padrão Re: problema chato rocket m5

    Resolveu naldo? Estava usando firmware 5.3 e tava meio instavel o ccq, com 5.3.2 de uma BOAAA melhora.

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problema chato rocket m5

    putz valeu todo mundo que me deu uma mão funfou perfeito fica aqui neste post a resposta para quem tem o mesmo problema

  15. #15

    Padrão Re: problema chato rocket m5

    Opa,

    Perdoem-me a ignorância, mas qual foi realmente a solução?
    PtP em WDS?

  16. #16

    Padrão Re: problema chato rocket m5

    Citação Postado originalmente por marlondomenech Ver Post
    Opa,

    Perdoem-me a ignorância, mas qual foi realmente a solução?
    PtP em WDS?
    Creio que seja:

    ptp em WDS e restante dos equipamentos na torre em bridge + dhcp

    ps: Esse ultimo firmware bugo um dos meus Nano m5 c deixo brigde+dhcp 1ex: 10.5.50.5 ele fica doido vai pra 192.168.100.100 a net continua chegando nele porem pra acessar fico o capeta pois tenho de plugar ele diretamente ao meu pc e dar um ip estatico na faixa dele.. alguma dica?

  17. #17
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problema chato rocket m5

    e assim meu servidor principal e que e o servidor de dhcp ok sendo ele o gatway e dns tambem ,então sai o switch principal para o ponto a ponto que liga a torre que esta a auns 2 km mas ou menos da base na outra ponta tenho uma torre con duas rockets com base station de 20 dbi ok ,o ponto a ponto tem que ser feito como apwds e station wds ,as rockets na torre remotas são apenas bridge sem dhcp podem ficar como ap normal o dhcp sempre e meu servidor ok,pronto agora todos os clientes que estão nesta torre remota recebem ip automatico do meu servidor evitando a chatisse de dar ip fixo ao cliente ok os creditos da solução sao do farias ai não meus .qualquer duvida

  18. #18

    Padrão Re: problema chato rocket m5

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e assim meu servidor principal e que e o servidor de dhcp ok sendo ele o gatway e dns tambem ,então sai o switch principal para o ponto a ponto que liga a torre que esta a auns 2 km mas ou menos da base na outra ponta tenho uma torre con duas rockets com base station de 20 dbi ok ,o ponto a ponto tem que ser feito como apwds e station wds ,as rockets na torre remotas são apenas bridge sem dhcp podem ficar como ap normal o dhcp sempre e meu servidor ok,pronto agora todos os clientes que estão nesta torre remota recebem ip automatico do meu servidor evitando a chatisse de dar ip fixo ao cliente ok os creditos da solução sao do farias ai não meus .qualquer duvida
    Excelente. Era como eu imaginava o sistema mesmo. Valeu naldo!