+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas co enlace de 33km

    Galera, tenho um enlace de 33km para uma empreiteira e este enlace fechou por passe de magica pois o sinal esta com -76 e ruido -92 e seu snr ta com uns 16 db, uso de um lado uma 433ah e no cliente uma 411, ambas com XR5, cabo lmr400 e na torre arranjo de baterias com 24 V a 60 A, no cliente fonte comum de 24V a 3A.
    amarrei os datarate em 6, 9, 12 e 18mbs, txpower a cardrate 26 e configurei o modo turbo.
    o estranho é que estou com sinal ruim porem o ccq ta 100% mesmo com banda passando.
    O que ta me encomodando é de vez ou outra o link cai e logo volta.
    em uma ocasião achei um canal melhor com -105 de ruido e troquei para ele. o que aconteceu é que inverteu a situação. O ccq despencou, o link ficou instavel e extranhamente o snr foi para 32 a 36 db.
    Alguem sabe o que to penando.
    no fundo não entendi nada, no pior canal o link ta melhor.

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problemas co enlace de 33km

    pra que modo turbo?
    outra coisa, talvez a antena que você instalou trabalhe ou em 5,4 ou 5,8
    aí você mudo o canal e o sinal aumentou.

    fixe o ACk timeout tambem.

  3. #3

    Padrão Re: problemas co enlace de 33km

    Saudaçoes amigo! Como é a sua visada?
    Retire o modo turbo pq quando ativado vc perde serca de 10 dbm talvez por isso seu sinal esteje tao ruim. Deixe a potencia em Default e tente alinhar as antenas. Boa Sorte!

  4. #4

    Padrão Re: problemas co enlace de 33km

    Sobre a antena é 5.8, sobre a potência, usei no inicio pouca e fui aumentando devagar até chegar a um ping e um valor de sinal aceitável, utilizei modo turbo pois sem ele a coisa ficava pior. vou dar uma olhada no ack e depois posto aqui.

  5. #5

    Padrão Re: problemas co enlace de 33km

    Qual modelo da antena e pra que 26Dbm? Quer fritar alguma coisa por ai?

  6. #6

    Padrão Re: problemas co enlace de 33km

    Eliberto
    A visada é linpa só que a antena do cliente esta instalada numa parede no primeiro andar. segue o perfil
    abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         perfil enlace.jpg
Visualizações:	83
Tamanho: 	34,4 KB
ID:      	22482  

  7. #7

    Padrão Re: problemas co enlace de 33km

    evertom a antena é uma zirok de 90cm com cabo lmr400 com 2 metros, eu sei que 26 é muito porem como postei antes foi a configuração que ficou melhor?
    Última edição por crisvilela; 12-05-2011 às 12:45.