+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DÚVIDA EM SINAL NA HORIZONTAL E VERTICAL?

    Pessoal estou com uma dúvida muito grande, quero colocar uma antena de grade de 25 dBi + Bullet 2 na horizontal apontada para um setor que acredito que estou tendo problema por causa de interferência, mas andei pesquisando e umas pessoas falam que colocar o sinal na horizontal basta muda a posição do dipolo e tanto faz a posição da antena de grade e ainda que a posição da antena só influência no ganho de sinal, pergunto a todos como é o modo correto, qual a melhor posição da antena é na horizontal ou vertical e como deve ficar a posição da antena e dipolo do cliente por favor me ajudem aí?

  2. #2

    Padrão Re: DÚVIDA EM SINAL NA HORIZONTAL E VERTICAL?

    Bom dia.

    Não é só mudar o dipolo, a não ser que seja uma antena de disco. Mas antenas de grade retangular, não é apenas mudar o dipolo e sim toda antena.

    A questão de qual a melhor isso não existe, pois muitos fatores podem prejudicar ou ajudar uma determinada polaridade. Então o que deve fazer é teste, e mais teste. Utilização de um spectrometro pode ajudar muito, existe um por software da ubiquiti em conjunto com um USB, bem barato.

    Não sei se me entendeu, mas não adianta eu te dizer utilize assim, pois o que é bom em minha região não quer dizer que será bom pra ti.

  3. #3

    Padrão Re: DÚVIDA EM SINAL NA HORIZONTAL E VERTICAL?

    Exatamente, o que é bom para um não é para outro.
    Agora, quando ao aspecto físico da montagem, deve ter no folheto que acompanha a antena, as duas opções.

    Se não tem o manual dela, aí vai
    lá mostra tudo que voce precisa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos manual_mm_2425.pdf