+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vários ADSL e vários Hotspot

    Bom dia amigos do fórum, estou pensando aqui no meu provedor fazer o seguinte procedimento, tenho várias ADSL, funcionando em um LOADBALANCE, gostaria o seguinte, comprar uma RB1100, e na 1 PORTA colocaria uma ADSL, e na 2 PORTA um HOTSPOT, NA 3 PORTA uma ADSL e na 4 PORTA UM HOTSPOT, teria como fazer esse tipo de procedimento? existe algum tutorial, ou algum outro modo di fazer isso?

    Também pensei a seguinte maneira, comprar vários RB750 e cada rb colocaria uma ADSL e um HOTSPOT, e ligaria tudo em um switch, ou algum concetrador para adminstrar tudo esses equipamentos?
    Alguém poderia solucionar meu problema

    Desde já agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Vários ADSL e vários Hotspot

    e melhor varias rb 750...

  3. #3

    Padrão Re: Vários ADSL e vários Hotspot

    cara você já está com um load balance, então pegue a saida desse load jogue em um switch de 8 portas e crie 7 servidores com 7 rb's diferentes ficaria bem mais simples e facil!!

  4. #4

    Padrão Re: Vários ADSL e vários Hotspot

    Teletanbs não entendi seu esquema, pegar um switch e criar 7 servidores? detalha mais isso pra mim,, não sei o que entendi mas as 7 routerboard seria para conectar cada adsl? passa o diagrama correto, por favor obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Vários ADSL e vários Hotspot

    bom você tem vamos supor 4 ADSL e você já tem um LOAD BALANCE correto?? então continuaria com esse LOAD BALANCE pois assim não correria o risco de seus cliente ficarem sem link, e para não saturar os pings nas antenas faria um servidor pra cada 3 ou 4 antenas entende

    qualquer coisa me add no msn:
    [email protected]

  6. #6

    Padrão Re: Vários ADSL e vários Hotspot

    bom dia colegas

    a solucao é realmente a sugerida pelo colega, joga tudo no load balance, indiscutivelmente todos os modens como brigde, todos sendo autenticados pelo loadbalance (MK) tente pegar uma RB com clock de 680 mhz a cima ja que fará roteamento de multiplos links, sendo assim o loadbalance tera uma saida, correto, dai por diante voce tem algumas opcoes pra levar o trafego ate as rbs nas torres, se voce fizer das rbs concentradores independentes ai ja diminui bastante os broadcasth, agora, se o voce usar um unico concentrador ao lado do LB, ai voce pode implementar VLANS para cada rbtorre, desta forma voce estara tranquilo em relacao ao broadcasth, OBS. se voce simplesmente colocar as rbs torre em bridge ai voce ja tera um comprometimento muito significativo em relacao ao broadcasth. Mas ja que tems farios hotspot sertamente ja tenha um servidor radius pra facilitar a vida, de qualquer forma o procedimento é o mesmo, multiplas redes, vlan nelas

    [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Vários ADSL e vários Hotspot

    é isso ai!! ideias boas agradeçam!!!

  8. #8

    Padrão Re: Vários ADSL e vários Hotspot

    Na verdade queria uma solução para fugir do loadbalance, porque pra mim, não funciona legal na prática

  9. #9

    Padrão Re: Vários ADSL e vários Hotspot

    como assim? que tipo de load você utiliza? por que ele não funciona legal?? o que vo^cê espera de um LOAD??