+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente internet lenta e com ping altos.

    Pessoal estou com problemas com cliente mais distante (1KM ) ele está com a internet muito lenta e os ping muito altos, eu uso no cliente apenas uma antena usb 25dbi da aquario, o que poderia fazer para melhorar?


    Cenario:

    Ap: RB433 (Fazendo o pppoe)
    Modem: Bridge
    Antena omni da aquario de 15dbi.

  2. #2

    Padrão Re: Cliente internet lenta e com ping altos.

    Primeiro mude essa omini para um painel Setorial, segundo mude essa antena usb da aquario do cliente por um kit cliente bom, acho que vai resolver o problema, abçs.

  3. #3

    Padrão Re: Cliente internet lenta e com ping altos.

    Por favor me responde uma coisa se eu colocar uma grade de 25 dbi + bullet 2 na horizontal apontando pra ele e colocoar um nano 2 ou bullet 2 com uma grade de 25dbi na horizontal no cliente, melhoraria?

  4. #4

    Padrão Re: Cliente internet lenta e com ping altos.

    Cara essa antena USB da aquario é um lixo, ainda mais se for a com chipset realtek que é lixo em dobro. recomendo comprar a aquario normal com conector N femea e rosquear um bullet2HP... Ai sem novidade para essa distancia vai funcionar tranqüilo... Ou ainda pode comprar um painel de 14Dbi 90° da OIW e tmbm usar o bullet...

  5. #5

    Padrão Re: Cliente internet lenta e com ping altos.

    Amigo poderia usar um Nanostation 2.4 como AP, e uma airgrid no cliente, você teria ping sempre abaixo de 10ms, lembrando que este é equipamento da UBIQUITI, E com nanostation, você economiza dinheiro, porque não vai precisar comprar uma setorial e um bullet, somente o nanostation que já é uma antena e roteador integrado, qualquer dúvida tenho pra vender esses equipamentos e não existem melhhores até agora no mercado

  6. #6

    Padrão Re: Cliente internet lenta e com ping altos.

    amigo pra você não ter mais dor de cabeça coloca Rocket M5 + Basestation ou Nanostation M5 pra cada direção que você tiver tendo problema na sua Torre e nos Clientes coloca Nano Loco M5 ou até mesmo uma Nanostation M5 ai vai ficar ótimo você não vai se arrepender quando comecei a ter problemas semelhante ao seu fiz de tudo que podia fazer em 2.4Ghz mais não teve jeito só conseguir resolver definitivamente meus problemas dessa forma hoje estou feliz demais só alegria.

  7. #7

    Padrão Re: Cliente internet lenta e com ping altos.

    Citação Postado originalmente por Gleilson Ver Post
    Pessoal estou com problemas com cliente mais distante (1KM ) ele está com a internet muito lenta e os ping muito altos, eu uso no cliente apenas uma antena usb 25dbi da aquario, o que poderia fazer para melhorar?

    Cenario:

    Ap: RB433 (Fazendo o pppoe)
    Modem: Bridge
    Antena omni da aquario de 15dbi.
    Amigo eu acho q seu problema ai é interferência em 2.4.
    o que vc pode fazer:
    colocar mais torre nos bairros pra centralizar mais seus clientes;
    ou começa usar 5.8 em uma das suas torres mais central, ai vc vai poder atender mais longe e com maior qualidade.
    isso sao dicas de Experiência Própria.

  8. #8

    Padrão Re: Cliente internet lenta e com ping altos.

    alguem pode me dizer com configurar um nano m5 para jogar sinal para uma antena aquario com bullet m5 5.8,ptp?