+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Maquinários para redes subterrâneas

    Devido a escassez de canais nas bandas ISM, os provedores estão migrando suas redes para frequencias licenciáveis ou convergindo-as para fibra ótica, um grande obstáculo é a locação de poste, que tem valores que oscilam de R$ 1,00 à R$ 8,00. Existe uma alternativa que é instalação subterrânea, essa da arrepios a qualquer dono de provedor devido ao elevado custo. Mas não seria viavel usar maquinários desse tipo do vídeo?




  2. #2

    Padrão Re: Maquinários para redes subterrâneas

    A ferramenta é interessante mas só teria utilidade aqui em área não pavimentadas ou conectar fazendas etc. Onde tem pavimento o poste ainda é mais prático.

  3. #3

    Padrão Re: Maquinários para redes subterrâneas

    Tudo bem mas se tivesse que rasgar a rua ainda sim eu teria de pagar alguma taxa na prefeitura e em qual se enquadraria? Perfuração de petróleo? Agua encanada? Aqueduto? ou simplesmente transporte de dados subterrâneos?

  4. #4

    Padrão Re: Maquinários para redes subterrâneas

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Tudo bem mas se tivesse que rasgar a rua ainda sim eu teria de pagar alguma taxa na prefeitura e em qual se enquadraria? Perfuração de petróleo? Agua encanada? Aqueduto? ou simplesmente transporte de dados subterrâneos?
    Pensando bem deve haver um custo, sim. será que as companhias elétricas pagam algum taxa de uso da rua, olha é público, heim.

  5. #5

    Padrão Re: Maquinários para redes subterrâneas

    Ah esqueci de dizer aqui em São Carlos eu vi diversas maquinas dessas, foram usadas para passar o encanamento de gás, é passada do tubo da rua até a casa do cliente um tubo meio flexível até o relógio medidor... quando não podia arrebentar a calçada eles usam um outro sistema com tubo que faz trabalho de toupeira criando túnel para depois passar o cano... cabem atrás duma GM montana a toupeira e o outro equipamento que rasga asfalto ou calçada....

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Maquinários para redes subterrâneas

    Boa!! Aqui no RJ já é muito usado.