+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Clientes simultâneos

    Bom dia pessoal, tenho um ap ovislink 5460 v2 om uma omini de 15dbi, esse ap esta operando em modo brigde, minha duvida é quantos clientes simultaneos esse ap suporta no modo bridge.
    Bom dia a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Clientes simultâneos

    depende da velocidade que vc vende em função do modo que vc opera B ou G....

    Em Banda B ele passa uma média de 4MB e em G uma média de 15MB...
    Ai basta fazer as contas qtde. de clientes e banda oferecida até atingir os 4 ou 15MB...
    Última edição por evertonsoares; 17-05-2011 às 11:56. Razão: grafia

  3. #3

    Padrão Re: Clientes simultâneos

    capais ....................jamais nos dias de hoje se consegue isso de trafego em 2.4 ainda mais com uma omini

  4. #4
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Re: Clientes simultâneos

    Everton soares, estou operando em modo b, e tenho 16 clientes coloco 300k de download e 80 de upload. o q vc acha?
    E se eu colocar meu ap para trabalhar no modo b/g ele ira ficar sobrecarregado?

  5. #5

    Padrão Re: Clientes simultâneos

    Cara seguinte, com esse equipamento tu nao consegue muito milagre, te dou as dicas...

    troca essa onmini se puder, ela é um veneno pra vc mesmo,
    compra bullet 2, é barato e te dará muito mais qualidade que o ovis.
    coloca Painel setorial, de pequeno ganho, 14 DBi está ótimo, 2 ou 3 se precisar.

    Abraços, estou a disposição!

  6. #6

    Padrão Re: Clientes simultâneos

    Citação Postado originalmente por jonyelveras Ver Post
    Everton soares, estou operando em modo b, e tenho 16 clientes coloco 300k de download e 80 de upload. o q vc acha?
    E se eu colocar meu ap para trabalhar no modo b/g ele ira ficar sobrecarregado?
    Me metendo na resposta do everton, mas se tu colocar teu ap para trabalhar em b/g não é que ele vai ficar sobrecarregado (talvez fique em função do número de clientes e banda passante na célula, nao em função do modo de operaçao) mas a transmissão vai ficar alternando de modulação em b para modulaçao em g. Exemplo, tens 3 clientes, 2 funcionando a 36mbps (g) e 1 a 5,5mbps (b). Quando esse cara de 5,5mbps for trafegar dados (no sentido célula->cliente [não sei se o inverso também é válido]), todos os clientes de 36mbps vão modular a 5,5mbps. com 3 clientes beleza, até vai. Imagine isso com 50. É o caos meu amigo. Com omni então tu tá com um baita problema. Tenho alguns POPs aqui na mesma situação (só meus aps 2.4 são MK e não Ovislink ou UBNT). Estou migrando tudo para setorial modulando em b, com controle de modulação e sinal dos clientes. Claro, o investimento para REMONTAR a estrutura fica na casa das dezenas de milhares de reais, mas comece fazendo certo. Entao ou trabalha em b ou em g.
    Abraço.

  7. #7

    Padrão Re: Clientes simultâneos

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    capais ....................jamais nos dias de hoje se consegue isso de trafego em 2.4 ainda mais com uma omini
    Se tiver com 1 cliente rodando em 5.5Mbps "fode" a rede inteira não roda 4 mega mesmo... não tem nada haver com data de hoje de ontem...

    Citação Postado originalmente por jonyelveras Ver Post
    Everton soares, estou operando em modo b, e tenho 16 clientes coloco 300k de download e 80 de upload. o q vc acha?
    E se eu colocar meu ap para trabalhar no modo b/g ele ira ficar sobrecarregado?
    Acho que colocar modo B/G vai deixar a rede instável, não vale a pena, se tiver os 16 clientes usando ao mesmo tempo a banda máxima de 300kbps já era, vc já extrapolou o máximo que o modo B oferece, o ideal é ampliar e instalar por ai 3 painéis setoriais de 120°... ai poderá ampliar mais clientes...
    Última edição por evertonsoares; 19-05-2011 às 13:38.

  8. #8
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Re: Clientes simultâneos

    Everton Soares só mais uma pergunta, na taxa de dados e melhor deixa em AUTO ou fixar ela, seja em 1,2,5.5 ou 11 m. O que vc acha, influencia em algo?