+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Cliente querendo contratar meu sinal a 5 KM?

    Gente, tenho um provedor com seguintes equipamentos na torre da central:
    Torre 45 metros
    Servidor MK
    RB433 ah
    2 Cartões XR 2
    2 Painéis Hyperlink 17 dbi

    Coordenada da torre:
    Latitude 12°10'36.88"S
    Longitude 51°30'19.57"O

    o seguinte, tem uma cliente que mora na chacara a 5 KM da minha torre em linha reta, eu queria saber qual equipamento usar na mesma, quanto custa esse equipamento e que valor cobrar!

    coordena da chacara:
    Latitude 12°10'0.96"S
    Longitude 51°27'32.80"O

    Fico no aguardo de ajuda de todos!

  2. #2

    Padrão Re: Cliente querendo contratar meu sinal a 5 KM?

    Se tiver visada, coloca uma grade aquario 25dbi n-femea e um bullet 2 100mw. Com esse bullet vc vai ter uns uns 60% ou mais de sinal dessa setorial. Aqui eu cobro tudo instalado e configurado R$ 380,00 com esses itens que te passei. Não trabalho com comodato ou parecido.
    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Cliente querendo contratar meu sinal a 5 KM?

    Cada um com sua opinião, eu não colocaria ele como cliente da setorial, muito longe para uma celula.
    A 5km, um par de NanoStation, é fácil, eficaz e vai gastar uns R$ 600,00 mas não vai se incomodar.

    Detalhe, tem que ter visada e boa zona de fresnel.

  4. #4

    Padrão Re: Cliente querendo contratar meu sinal a 5 KM?

    Tbm acho uma longa distância, mas como o amigo disse se tiver visada limpa, grade e bullet resolve, aqui tenho um cliente a 4,2km sinal -64, mas se caso não conseguir sinal bom é melhor fazer um ptp com 5.8, aí pode ser Nano ou Airgrid, questão de valores penso que cada caso é um caso, veja seus custos.

  5. #5

    Padrão Re: Cliente querendo contratar meu sinal a 5 KM?

    Com visada eu iria de AirGrid!

    []s

  6. #6

    Padrão Re: Cliente querendo contratar meu sinal a 5 KM?

    No pop do sitio eu tenho um esr-1221 ligado em uma omni slot wirelink, conectei um cliente a 8km em linha reta com umas galhas de arvore com poucas folhas na visada. usei bullet 2 100mw e grade 25dbi, sinal -64 no bullet, sem perdas de pacotes, navegaçao super rapida modulando em 36mbps G ou 11mbps B, isso pq antes eu tinha um 5460ap na torre, dps que coloquei o esr-1221 o sinal dos clientes caiu cerca de 15%. imagina se fosse com o 5460ap transmitindo.
    Com esse painel hyper de 17dbi e um cliente a 5km vc tem que conseguir no minino 60% de sinal.
    Aki eu arranco 34% de sinal à 9km de paineis de 12dbi sem perda de pacotes.

  7. #7

    Padrão Re: Cliente querendo contratar meu sinal a 5 KM?

    Clientes assim merecem um tratamento "diferenciado" vc deve fazer um enlace individual para ele, usando por exemplo um par de antena de disco aquario com bullet5, airgridM5 ou nanobridgeM5. O cliente vai ficar satisfeito e vc tranquilo!

  8. #8

    Padrão Re: Cliente querendo contratar meu sinal a 5 KM?

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Cada um com sua opinião, eu não colocaria ele como cliente da setorial, muito longe para uma celula.
    A 5km, um par de NanoStation, é fácil, eficaz e vai gastar uns R$ 600,00 mas não vai se incomodar.

    Detalhe, tem que ter visada e boa zona de fresnel.
    Falou tudo... segue isso que é garantia de sucesso =)... ou mesmo como o everton falou, nanobridge seria uma boa pedida...
    Mas se ainda assim quiser colocar o cliente na tua setorial, deves atentar para o ACK dele... clientes com ACK muito diferenciado (em função de um retardo maior no tráfego dos frames) normalmente puxam tua célula para baixo, dando mais trabalho ao equipamento e baixando o desempenho do teu POP.
    Última edição por marlondomenech; 22-05-2011 às 16:45.