+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mesh, Wimax, lte,Wifi, outra? sem licença!!!

    Eai galera estou a procura de uma tecnologia wireless para desponibilizar voip para celulares que pegue em qualquer lugar, será uma rede local e futuramente com acesso a internet, gostaria de cobrir toda minha cidade que tem cerca de 5 a 7 km² e +- 100mil habitantes. Qual seria a melhor tecnologia custo beneficio, preços? sem licença? permitido pela anatel? como implementar?, por favor me ajudem, numa faixa de 300mil reais para implementaçao. obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Mesh, Wimax, lte,Wifi, outra? sem licença!!!

    pera ai deixa eu ver se entendi.
    vc quer um equipamento que transmita sinal de radio frequencia, que nao precise licença?
    pelo visto é mais um que nao sabe nem oque ta falando.

    1 - quantos aparelhos de celular que vc conhece trabalha em frequencia que nao precise de licença?
    2 - vc verificou qual a banda que o aparelho celular funciona?
    3 - vc estudou a Lei Geral de Telecomunicações? vc sabe o que é isso?
    4 - Supondo que vc queira trab em 2.4 devido a smartfones, com conexão wi-fi, vc precisa de SCM.
    5 - quer trab com outra frequencia pesquise, melhor contrate uma consultoria para isso, pois as frequencias de celular são leiloadas.
    6 - vc nao entendeu nada do que eu disse, use o Google.

    Att
    Edmar
    Mega Redes Telecom

  3. #3

    Padrão Re: Mesh, Wimax, lte,Wifi, outra? sem licença!!!

    eu nao quero bandas de celular pq eu sei que custa milhoes, quero utilizar equipamento com frequencias livres 2.4 e 5.8 wifi, mesh ou wimax e a papelada nao tem problema isso se arruma o SCM nao eh tao caro sendo q tenho 300mil para gastar , desde que use frequencias livres se nao fica inviavel, o que quero saber eh qual a melhor tecnologia para cobrir grandes areas custo e beneficio, que poderei conectar dispositivos moveis em qualquer lugar, sei que o wimax nao precisa ter visada "teoricamente", essa acho que seria a melhor tecnologia, e voce tem razao eu nao entendo nada de redes e tal..
    to cursando Analise e desenvolvimento de sistemas, mais nao custa nada dar uma força. vlw

  4. #4

    Padrão Re: Mesh, Wimax, lte,Wifi, outra? sem licença!!!

    Amigo achou a tecnologia que procura ??? qual

  5. #5

    Padrão Re: Mesh, Wimax, lte,Wifi, outra? sem licença!!!

    Citação Postado originalmente por isozforever Ver Post
    eu nao quero bandas de celular pq eu sei que custa milhoes, quero utilizar equipamento com frequencias livres 2.4 e 5.8 wifi, mesh ou wimax e a papelada nao tem problema isso se arruma o SCM nao eh tao caro sendo q tenho 300mil para gastar , desde que use frequencias livres se nao fica inviavel, o que quero saber eh qual a melhor tecnologia para cobrir grandes areas custo e beneficio, que poderei conectar dispositivos moveis em qualquer lugar, sei que o wimax nao precisa ter visada "teoricamente", essa acho que seria a melhor tecnologia, e voce tem razao eu nao entendo nada de redes e tal..
    to cursando Analise e desenvolvimento de sistemas, mais nao custa nada dar uma força. vlw
    Em wi-fi não vai ter a cobertura que voce quer a não ser com a implantação de micro-células com cobertura de 1km aproximadamente cada célula e olhe lá.
    A tecnologia de telefonia celular é diferente por isso eles conseguem uma cobertura maior.
    Para voce ter uma idéia, trabalhamos com potencia da ordem de miliwatts e um simples telefone celular tem 1Watt de potencia. Nas torres nem sei o que utilizam de potencia.

    Mas sempre vai ser preciso outorga SCM

  6. #6

    Padrão Re: Mesh, Wimax, lte,Wifi, outra? sem licença!!!

    olha como vc tah falando ai eh meio que impulsivel ... como nosso amigo carlos falou com micro celulas olha ate da mais isso em area livre na dentro de predio eh casas ...
    com esse valor ai que vc tah falando q tem paga bem mais a pena investir entao em tecnologia HPNA e cobri a cidade com telefonia e internet eh em breve o uso de TV por assinatura ...
    abraço

  7. #7

    Padrão Re: Mesh, Wimax, lte,Wifi, outra? sem licença!!!

    bom dia senhores interessados em wifi fones telefonia voip portatil...

    bem o que devemos entender e que a frequencia de 2.4 nao trabalha sem linha de visada...
    com a tecnoclogia mimo isso mudou um pouco mais a mobilidade em si nao...
    diferente de frequencia baixas usadas em redes de celular....
    sem contar em potencia de radio..

    mas estou trabalhando em parceria com a funkfeue uma comunidade que esta testando o protocolo 802.1s Redes mesh...
    e depois de mais de 4 meses de testes encontrei hardwares com potencial pra dar no minimo 50% da mobilidade de uma rede de celular...
    se estiverem ionteressados por favor me procurem
    abração

  8. #8

    Padrão Re: Mesh, Wimax, lte,Wifi, outra? sem licença!!!

    Se tem essa grana disponivel procura uma consultoria e entra logo com fibra, agrega muito mais e onde vc passa ganha assinantes(quem não quer dizer"tenho fibra em casa" kkk), ainda mais numa cidade com 100mil hab.
    Muito menos dor de cabeça frequencia interferencia cartões queimados visada e bla bla bla.
    Boa sorte!

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Mesh, Wimax, lte,Wifi, outra? sem licença!!!

    Citação Postado originalmente por flavioleonel Ver Post
    bom dia senhores interessados em wifi fones telefonia voip portatil...

    bem o que devemos entender e que a frequencia de 2.4 nao trabalha sem linha de visada...
    com a tecnoclogia mimo isso mudou um pouco mais a mobilidade em si nao...
    diferente de frequencia baixas usadas em redes de celular....
    sem contar em potencia de radio..

    mas estou trabalhando em parceria com a funkfeue uma comunidade que esta testando o protocolo 802.1s Redes mesh...
    e depois de mais de 4 meses de testes encontrei hardwares com potencial pra dar no minimo 50% da mobilidade de uma rede de celular...
    se estiverem ionteressados por favor me procurem
    abração
    interessado em que, em conhecer o equipamento, fazer parte do protocolo, ou fazer parte da parceria?