+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Padrão Sinal VS Interferencia Em Clientes

    Boa Noite A Todos, Gostaria De Uma Ajuda de Vocês, Alguem Sabe Qual Seria O Nivel Minimo De Sinal De Um Cliente Para Que Não Gere Interferencia Em Clientes Com Bom Sinal ? Ou Seja De Um Certo Nivel Abaixo Ja Geraria Interferencia ... !!!

  2. #2

    Padrão Re: Sinal VS Interferencia Em Clientes

    Se vc usar routerboard vc poderá setar a taxa de transferência em 5.5Mbps e 11Mbps para evitar que os clientes com sinal ruim atrapalhem os que estão com sinal bom...

  3. #3
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Padrão Re: Sinal VS Interferencia Em Clientes

    Não è Routerbord, è AP Pequena Rede Em Meu Condominio, O Sindico Resolveu Deixar No Predio Internet Disponivel Por Wireless Para Os Condominos Que Pagam A Taxa Do Condominio Em Dia, Agora Estão Todos Em Dia, Ai Vem Meu Problema, Ele Pediu Para Eu instalar Eu Instalei, No Começo Era 5 Todos Sinal Bons, Agora São 12, Em uma Adsl 5 Mega, Ai Alguns Usuarios Com Sinal De 20 - 25 - 30 Outros Com 60 - 80 - 50, Mas Começou Dar Legue, Banda Sobra o AP, Pelo Que Eu Pesquizei É Bom Aprouter, Pelo Que Conversei Com O Pessoal Da Assistencia Da Aprouter Suporta 30 Clientes Simultaneos... Quiria Saber O Quanto Eu Teria Que Melhorar O Sinal Para Ficar Bom ????

  4. #4

    Padrão Re: Sinal VS Interferencia Em Clientes

    é complicado isso.
    depende de como foi feito a instalação, da distancia entre o mais longe e o mais perto do ap.
    qual o tipo de antena
    condominio horizontal ou vertical.
    e alias vc tentar dividir uma adsl de 5 megas em 12 clientes, nao acha que por si so ja fica ruim.
    seria 5 megas = 5120 kbps /10% garantia de banda = 512 kbps /12 usuarios = 51,2 kbps para cada um navegar, isso em um horario de pico, mas claro nem todo mundo usa ao mesmo tempo, e muitos usam ares, emule, utorrent, e outros, nisso alguns uarao maior banda que outros, uma vez que nao há controle.
    Aprouter, modelos de 400mw com antena do proprio, distancia é curta, dependendo da posição até a qualidade é pior.
    o correto seria contratar um profissional para levantar a area que deseja alcançar, e definir qual equipamento usar.
    mas verifique com a sua operadora que fornece a internet, pois se nao tiver a autorização para compartilhar pode ter problemas.