+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com logon script!

    Tudo bem pessoal!?
    Estou com o seguinte problema!!
    preciso que os scripts de logon, sejam executados dependendo do grupo de usuarios que realiza o logon...
    por usuario vai blz...executa apenas os script que eu desejo... por exemplo... no global eu coloco logon script = %U.bat e na pasta onde são armazenados os script, eu coloco o nome do script igual ao nome do usuario "ex:daniel.bat"....assim esta funcionado perfeito, porem como são mais de 150 usuarios na rede, fica inviável fazer 150 scripts...
    como estes usuarios são distribuidos em grupos de usuarios, queria que os scripts executassem de acordo com os grupos....
    a baixo se encontra um smb.conf resumido.... o que estou fazendo de errado????

    OBS: 1 - o grupo de usuario diretores já esta cadastrado no linux, bem como alguns usuarios vinculados a ele....
    2 - o script que é para ser executado quando algum usuario do grupo "diretores" fizer o logon já esta na pasta /var/samba/netlogon/diretores.bat

    [global]
    workgroup = Dominio
    netbios name = ubuntuPDC
    server string = PDC
    domain master = yes
    domain logons = yes
    logon script = %G.bat
    logon path = \\%L\profiles\%U
    security = user
    encrypt passwords = yes
    enable privileges = yes
    passdb backend = tdbsam
    preferred master = yes
    local master = yes
    os level = 100
    wins support = yes

    [profiles]
    path = /var/profiles
    writable = yes
    browseable = no
    create mask = 0600
    directory mask = 0700

    [netlogon]
    comment = Serviço de Logon
    path = /var/samba/netlogon
    read only = yes
    browseable = no

    [homes]
    valid users = %S
    create mask = 0700
    directory mask = 0700
    browseable = no
    writable = yes

    [diretoria]
    path = /home/dados/diretoria
    create mask = 0700
    directory mask = 0700
    writable = yes
    browseable = no
    valid users = +diretores




    o que há de errado pessoal?? ajuda ae!
    desde já muito obrigado a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Problema com logon script!

    Olá Daniel, eu nunca consegui colocar o %G para funcionar apesar desse parametro aparecer em alguns tutoriais na rede.

    Algumas soluções:

    1) crie um script em python ou perl que liste os usuários e gere automaticamente um script para cada usuário.

    2) ter um único script e mapear sempre todos os drives. Os que o usuário tiver acesso será mapeado, os outros serão desprezados pelo script.

    3) Solução + drástica: passe a usar autenticação LDAP. Com ela, vc pode especificar um script para cada usuário no atributo. "logon script". Caso vc esteja usando Ubuntu, dê uma olhada em

    Zentyal - The Linux Small Business Server

    ele cria um servidor Samba+Ldap automaticamente para vc.

  3. #3

    Padrão Re: Problema com logon script!

    Boa tarde pessoal!!!
    josir, muito obrigado pela atenção e ajuda!
    como sou iniciante em linux, optei pela dica numero 2 que vc me passou, porém os usuarios que não tem acesso a um determinado compartilhamento mesmo assim o windows ainda tenta mapear o compartilhamento, quando faço o logon com um determinado usuario abre-se um janela do DOS pedindo a senha para o compartilhamento que o usuario não tem acesso...como faço para o windows não pedir a senha? apenas ignorar e não montar esse compartilhamento??

    desde já muito obrigado!

  4. #4

    Padrão Re: Problema com logon script!

    Ajuda aeee galera!!!

  5. #5

    Padrão Re: Problema com logon script!

    Citação Postado originalmente por danielrcb Ver Post
    Ajuda aeee galera!!!

    Olá Daniel!!

    Gostaria de saber se vc conseguiu uma solução, pois também não estou conseguindo resolver.
    Caso tenha conseguido poderia compartilhar.
    Muito obrigada.
    Ale