+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Antena usb aquario 24 dbi

    Amigos bom dia, tenho uma omni de 15dbi com um ovislink 5460 v2 setado a 100mw, e tem um amigo meu que quer contratar meu sinal, ele está a 4 km de distancia da minha torre e eu gostaria de saber se ele conseguiria pegar meu sinal a essa distancia com uma antena usb aquario de 24 dbi.

  2. #2
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Antena usb aquario 24 dbi

    Ola Caro amigo, no Meu caso ja usei essas antenas com usb nao sao muito boas, hj tenho cliente a 5 km da minha torre e atendo eles com um kit: Grade 25dbi Proeletronic com cabo de 1m + Ap router ... lembrando Potencia nao significa muito e quando for instalar seu kit usa ferro msm nao cano de alumino balança muito Usb e muita dor de cabeça vc deve encontra no mercado esse kit por uns 190,00 R$ vlw tem que ter visada tbm ne rsrsrs

  3. #3
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Re: Antena usb aquario 24 dbi

    Citação Postado originalmente por Jaiso Ver Post
    Ola Caro amigo, no Meu caso ja usei essas antenas com usb nao sao muito boas, hj tenho cliente a 5 km da minha torre e atendo eles com um kit: Grade 25dbi Proeletronic com cabo de 1m + Ap router ... lembrando Potencia nao significa muito e quando for instalar seu kit usa ferro msm nao cano de alumino balança muito Usb e muita dor de cabeça vc deve encontra no mercado esse kit por uns 190,00 R$ vlw tem que ter visada tbm ne rsrsrs
    Amigo e se eu usar um radio com pigtail de 10 metros numa antena de 24 dbi, daria pra conseguir a conexao?

  4. #4

    Padrão Re: Antena usb aquario 24 dbi

    Amigo não aconselho fazer conexão com cabo de 10m, pois você vai ter muita perda de sinal, utilize de 60cm ou 1m, ainda acho melhor você usar um bullet2 + antena de grade de 25 dbi.
    Última edição por Gleilson; 23-05-2011 às 15:46.

  5. #5

    Padrão Re: Antena usb aquario 24 dbi

    olha o gatonet.......... eu uso essas antenas no maximo a 1km com visada perfeita, sem zona de fresnel

  6. #6

    Padrão Re: Antena usb aquario 24 dbi

    Olha, uma opiniao bem sincera a todos, eu acredito que antes de qualquer pessoa querer instalar antenas de internet e vir aqui fazer certo tipos de perguntass, deveriam estudar um pouco mais no assunto, principalmente quem resolve responder ao forum, esses teria que estudar mais, essa questao de ganho de antena + potencia de equipamento é muito facil de resolver, estudem sobre calculo de enlace, ai voces saberao ate quantos km's voces poderam colocar seus clientes e qual esquipamentos usar em cada um.

  7. #7

    Padrão Re: Antena usb aquario 24 dbi

    Concordo com Claudio, mais seria melhor usar 2 nanos loco 5.8Ghz