+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Marcaçãor pacotes e priorizar com queue tree

    Bom dia

    Vejo muito material sobre marcarção de pacotes e priorização com queue, porém ainda não entendi qual parent na queue-tree deve ser usada para cada tipo de pacote marcado, exemplo:
    quando marcamos pacotes vao sair do cache full, no meu caso uso a seguinte regra:
    /ip firewall mangle
    add action=mark-connection chain=postrouting comment="Marca o com e sem TOS" \
    disabled=no dscp=12 new-connection-mark=n-cache passthrough=yes protocol=\
    tcp src-port=3128
    add action=mark-connection chain=postrouting disabled=no dscp=!12 \
    new-connection-mark=s-cache passthrough=yes protocol=tcp src-port=3128
    add action=mark-packet chain=postrouting connection-mark=n-cache disabled=no \
    new-packet-mark=Cache-Packet passthrough=no

    /queue tree
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 \
    max-limit=0 name="1 - CACHE" packet-mark=Cache-Packet parent=global-total \
    priority=8 queue=cache

    O Parent nesse caso usado é o global-total, ai é onde tenho duvida, se marquei o pacote como postrouting o parent da queue tree esta correta ?

    em outro caso usando a marcação dos pacotes como prerouting qual seria o parent da queue tree correto ?
    qual seria o tipo de marcação de pacotes para usar os parent global-out, global-in no queue-tree ?

    hoje uso os pacotes marcados sejam de conexões prerouting ou postrouting com a queue-tree como parent global-total, isso tah correto ?

    Vou anexar uma imagem como minhas marcações, se alguem puder me orientar agradeço.

    At.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Firewall.jpg
Visualizações:	266
Tamanho: 	58,5 KB
ID:      	22777

  2. #2

    Padrão Re: Marcaçãor pacotes e priorizar com queue tree

    mas se eu coloca essas regras na rb 450g, vai roda blz, q ja coloquei umas e ficou dano pau...,

  3. #3

    Padrão Re: Marcaçãor pacotes e priorizar com queue tree

    Ola
    o intuito do material postado ai foi pra melhor exemplificar, obviamente pra funcionar algumas regras no teu servidor teria que ser analisada e adaptada. Aqui uso algumas e quero entender melhor o funcionamento pra poder implementar novas regras.

  4. #4

    Padrão Re: Marcaçãor pacotes e priorizar com queue tree

    blz mano vou analisa essas regras ...