+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP+WDS para AP+WDS com Bullet M5 é possivel?

    Caros amigos,

    O seguinte Cenario: tenho duas antenas Omni Hyperlink 5.8 GHz de 12 dbi profissional, e dois bullet m5 hp.Bem fiz um enlace AP+WDS to Station+WDS, sem problemas.. com otima velocidade... a questão que quero usar AP+WDS para AP+WDS, como faço? Pois, preciso pendurar 10 clientes com nanoloco M5 em cada omni. Alguem tem uma passo-a-passo? tutorial? ajuda para me socorrer?

    Vale lembrar, que eu tinha essa mesma situação em 2.4 Ghz,e usava AP+WDS para AP+WDS e funcionava bem, com 5 clientes em cada lado. Usando nequele caso APR-2426. Será que não é possivel fazer isso no bullet?
    Novamente, alguem pode me ajudar?

    Obrigado.

    Wendel Vieira

  2. #2

    Padrão Re: AP+WDS para AP+WDS com Bullet M5 é possivel?

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Caro fico triste só de ouvir a palavra omini isso polui ate meu ouvivo...qual operadora voce compra seu link dedicado paga um bom preço por ele?
    amigo, seu comentário não me ajudou em nada. Se a pergunta se tenho empresa eu tenho empresa sim, desde 2004. Tenho muitos clientes corporativos, faço redes industriais, e automação e enlace sem fio, e fibra ótica. agora se você não quer ou não sabeinformar você poderia me perguntar para que fim eu quero esse projeto... rede sem fio não server só para distribuir sinal de internet não meu amigo. abraços e obrigado pela sua ajuda inútil.

  3. #3

    Padrão Re: AP+WDS para AP+WDS com Bullet M5 é possivel?

    Caros amigos, antes que venha outro troll, a minha pergunta é: Se é possivel fazer AP+WDS para AP+WDS para Bullet M5, e como se faz? Só isso.
    E antes, que me mande pesquisar no fórum. Eu já fiz isso. Pegue alguma informação no site da ubnt (pena que meu ingles não esta muito bom), falam que é possivel, mais tem umas restrinções com a segurança WAP2 que é justamente a o que eu uso, pelo que eu entendi. Quero tirar essa dúvida com quem já fez isso no bullet.

    Agradeço novamente,

    Wendel Vieira

  4. #4

    Padrão Re: AP+WDS para AP+WDS com Bullet M5 é possivel?

    Talvêz vocè ja´tenha tentado configurar os dois rádios como AP WDS, mas não conseguiu sucesso, não?

    Como você disse que utiliza chave criptografada WPA o WPA2, este será o problema. Não rola.
    O manula do AirMax diz que WPA não é totalmente compatível. E no forum da Ubiquiti também já me responderam que o WPA2 não é compativel com AP+WDS.
    E nem na linha tradicional do Nano, também não dá para usar WPA ou WPA2 com rádio em AP+WDS.
    A solução que encontrei é utilizar os dois rádios como AP e mais dois rádios paa levar o link em separado.
    Ou então usar o primeiro como AP com WPA2 mas sem WDS, e o segundo como Station com WPA2. Daí deste voce conecta em outro como AP com wpa2 também.

  5. #5

    Padrão Re: AP+WDS para AP+WDS com Bullet M5 é possivel?

    ao inves de vc usa criptografia nos seus radios, usa MAC acl, é um pouco mais chato de se trabalhar mais pelo menos resolve seu problema.

  6. #6

    Padrão Re: AP+WDS para AP+WDS com Bullet M5 é possivel?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Talvêz vocè ja´tenha tentado configurar os dois rádios como AP WDS, mas não conseguiu sucesso, não?

    Como você disse que utiliza chave criptografada WPA o WPA2, este será o problema. Não rola.
    O manula do AirMax diz que WPA não é totalmente compatível. E no forum da Ubiquiti também já me responderam que o WPA2 não é compativel com AP+WDS.
    E nem na linha tradicional do Nano, também não dá para usar WPA ou WPA2 com rádio em AP+WDS.
    A solução que encontrei é utilizar os dois rádios como AP e mais dois rádios paa levar o link em separado.
    Ou então usar o primeiro como AP com WPA2 mas sem WDS, e o segundo como Station com WPA2. Daí deste voce conecta em outro como AP com wpa2 também.
    Amigo, obrigado pela ajuda. O problema que esse projeto é amarrado (eficácia+eficiência, fazer mais com menos) e se mudar o tipo de segurança ou usar o acl MAC como o claudioh falou? será que resolve?

    Citação Postado originalmente por claudiolh Ver Post
    ao inves de vc usa criptografia nos seus radios, usa MAC acl, é um pouco mais chato de se trabalhar mais pelo menos resolve seu problema.
    Claudioh como faço para usar dessa forma é possivel ter 10 clients ? obrigado pela ajuda, também


    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    O problema que os trollos vem aqui sempre perguntando as mesmas coisas, pode reparar parceiros foristas e querem que sejamos professor...e ainda quer dar lição de moral
    saber, acredito que a filosofia desse forúm é exatemente essa: Uns ajudar os outros.Se fosse um pouco observador, você veria que eu só cadastrado a quase um ano no under-linux,e se me perguntasse saberia que freqüento aqui há mais de 2 anos, e veria também que nesse tempo todo essa é a primeira pergunta que eu post no forúm, é a primeira ajuda que peço. Contudo, esse fórum já me ajudou muito nesse período, é uma grande fonte de informação.
    Pena, que em qualquer lugar existe pessoas como você. Por que você não rever suas respostas aqui de suas 400 contribuições, eu verifiquei, 90% ou mais é criticando, você de modo geral não contribuiu de forma positiva para esse fórum. Não ajudou. Não ensinou nada. Foi totalmente irrelevante, totalmente troll. E ainda tem a cara de pau de colocar uma tag: "Te ajudei ?...agradeça é só clicar na estrelinha assim ah motivação." Os verdadeiros profissionais aumentam sua reputação naturalmente com é o caso do 1929,que já tem uma certa caminhada aqui, claudioh e tantos outros que tornaram o under-linux o que é hoje. Mude sua visão negativa das coisas meu amigo.

  7. #7

    Padrão Re: AP+WDS para AP+WDS com Bullet M5 é possivel?

    Citação Postado originalmente por claudiolh Ver Post
    ao inves de vc usa criptografia nos seus radios, usa MAC acl, é um pouco mais chato de se trabalhar mais pelo menos resolve seu problema.
    Pessoal obrigado, usei a sugestão do claudioh. ficou show! obrigado também 1929 pelas suas dicas, você já me ajudou bastante pelos seus posts aqui no under. Obrigado mesmo pessoal. valeu!!!!