+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão configuração de internet entre duas rbs

    estou com a seguinte configuração dos equipementos: Modem em bridge ip: 10.1.1.0; rb ip wlan1(clientes wireless) ip: 10.1.1.1/24; a rb está recebendo internet por pppoe client através da eter1; ip-firewall-nat: na aba ACTION escolhi= masquerado; na aba GERAL: chain= srcnat, out interface= pppoe client;
    em ip-route-routes fui no "+" na aba GERAL: em Gatway pus o ip 10.1.1.1; em ip DNS, pus os dns; até aqui ta funcionando tudo bem. mas agora quero que a eter2 mande internet para a segunda rb que está uma do lado da outra, vou conectar uma em outra pelo cabo de rede. Quais são os comando pra fazer isso funcionar, tanto na rb que tem internet, quanto na segunda rb? se não for pedir demais, o que eu faço pra acessar meu modem, pois apenas consigo acessar a rb que é 10.1.1.1.; e mais, como eu posso acessar uma terceira rb que está a 20 km recebendo internet pelo ip? Muito obrigado desde ja quem ler tudo isso e me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: configuração de internet entre duas rbs

    Cara.. é simples...

    liga uma rb na outra... e tu vai colocar uma classe de ip na interface que esta sedendo link, e a mesma classe com ip diferente na rb que esta recebendo.. a que esta recebendo vai tratar a que esta enviando assim como a que recebe trata seu modem em bridge... ou seja.. tem que fazer ip > routes + ip > firewall> nat + dns... tudo igual....

    abraços

  3. #3

    Padrão Re: configuração de internet entre duas rbs

    ola, e como fazer este link em um rb (load balance por rota)?
    Onde a Rb 1 trata cada classe de ip para um link diferente

    Balanceamento na Rb1 - link1 10.1.10.0/24 - link2 10.2.20.0/24
    esta ligada a RB1 10.5.50.1 >> RB2 10.5.50.2

    saidas clientes >> 10.1.10.0/24 - 10.2.20.0/24

    Como a RB1 vai enchergar as diferentes classes de Ip que vem elo ip 10.5.50.2?