+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Site Survey

    Pessoal bom dia, estou com um problema, antes quanto scaneava as redes proximas pelo site survey apareciam varias redes, o sinal mais alto ficava em torno de 80, 83, agora o sinal mais alto que capto é 52, 58, troquei de radio, troquei de omni, e nada, o que pode estar acontecendo. Meus clientes estao com o sinal normal, mas baixou um pouco o nivel, quem estava a 70 agora esta com 63, 60.
    Uso um ovislink 5460 v2 a 100 mw com omni de 15dbi a 15 metros de altura. todos com visada boa.

  2. #2
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Site Survey

    Ola caro Amigo tive esse mesmo problema pedi ajuda da galera do under passei uns 3 dias testando opinioes e mais opinioes sugiram e no final de tudo descobri que era o radio meu que estava perdendo potencia no meu caso era um ap router substitui ele por outro ai fico blz com uns 2 meses de novo voltou a perde potencia entao substitui tudo por Painel + bullet ai show de bola so alegria ...

  3. #3
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Re: Site Survey

    O que mais me intriga e que um colega meu que tbm tem um provedor, faz uma busca no site survey e lá meu sinal está beleza, em torno de 75 a 85.

  4. #4

    Padrão Re: Site Survey

    Oi Jony.

    Seu rádio mostra o sinal em dBm ou em percentagem?

    Se mostra em dBm -85 é um sinal mais fraco que -60.

    Abraço,

    ZéAlves

  5. #5
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Re: Site Survey

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi Jony.

    Seu rádio mostra o sinal em dBm ou em percentagem?

    Se mostra em dBm -85 é um sinal mais fraco que -60.

    Abraço,

    ZéAlves
    Olá, boa noite, ele mostra em percentagem, o q vc acha q pode ser?

  6. #6
    missioneiro
    Visitante

    Padrão Re: Site Survey

    acredi que este problemas esteja nos teu radio ou ate mesmo no teu pop

  7. #7

    Padrão Re: Site Survey

    É possível que exista outro rádio com potência muito alta operando no canal que seu rádio está usando.

    Outra possibilidade é água no conjunto cabo/antena.

    Fica difícil especular. O ideal é você ir lá com um analisador de espectro verificar o status da rádiofrequência na região da sua torre e revisar a instalação física dos seus equipamentos.

    []'s

    ZéAlves
    Citação Postado originalmente por jonyelveras Ver Post
    Olá, boa noite, ele mostra em percentagem, o q vc acha q pode ser?

  8. #8

    Padrão Re: Site Survey

    Nossaaa...pensei que quanto o sinal estiver mais próximo de -100 dBm era melhor e mais forte....????/

  9. #9

    Padrão Re: Site Survey

    Pensa no sinal de negativo (-) ricardoliver
    Como em qualquer matemática, -100 é menor que -10, portanto quanto menor o número negativo, maior é o teu sinal.
    Sobre a perda repentina de sinal, como já foi dito, esses problemas costumam acontecer por questões de umidade no conjunto, por defeito de equipamento ou poluição de espectro.

  10. #10
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Re: Site Survey

    Estou suspeitando que tem alguem aqui por perto usando amplificador.
    Poderá ser esse o problema?

  11. #11

    Padrão Re: Site Survey

    Pode ser que sim, pode ser que não.
    Você teria que fazer o que o ZéAlves falou. Ir lá com um analisador de espectro e ver como estão o comportamento das frequencias.
    Mas ainda acho que você deve fazer o que já foi dito: trocar a frequência, trocar o rádio, revisar a instalação física.

  12. #12

    Padrão Re: Site Survey

    Se tá de brincadeira neh? rsrsrssr

  13. #13

    Padrão Re: Site Survey

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Se tá de brincadeira neh? rsrsrssr
    Pior é que eu acho que ele realmente acredita nisso. rss