+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão As várias correntes de pensamento e de ações, para se ter uma Internet Banda Larga Melhor e Livre no Brasil

    Os mais conhecidos:



    Primeiro:


    Plano Nacional de Banda Larga (PNBL)

    O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) visa oferecer uma definição de banda larga que não se baseie em um valor numérico, mas que reflita a constante necessidade da infraestrutura de telecomunicações ser capaz de suprir a cesta de serviços e aplicações que dela se utilizam, de forma a tornar possível à sociedade ter acesso a internet do futuro. A meta para que as operadoras participem é oferecer conexão à internet na velocidade de 1 Mbps por R$35 mensais nos estados onde não houve redução de ICMS para o serviço. Onde houve a redução custará R$28,90. Em compensação, as telecoms serão autorizadas a entrarem no mercado de tv por assinatura.


    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Plano_N...de_Banda_Larga




    Segundo:


    Democratização da internet

    http://www.uenf.br/arquivos/PORTAL_U...da_larga_2.jpgA UENF é uma das instituições do país a participar das campanhas "Banda larga é um direito seu" e "Democratização das comunicações".
    Para saber mais, leia os textos abaixo:
    Crítica ao novo rumo dado às políticas publicas de banda larga
    Relatório da Proteste sobre irregularidades nas concessões de Telecom
    http://www.uenf.br/arquivos/PORTAL_U...ova_imagem.JPGTexto base que saiu das plenárias do Rio de Janeiro sobre a democratização das comunicações
    Veja ainda o
    Email para adesão à campanha "Banda larga é um direito seu": [email protected]
    Email para adesão à campanha "Democratização das comunicações": [email protected]


    Fonte: http://www.uenf.br/








    Terceiro:


    Para que o Brasil tenha uma Internet Banda Larga melhor:

    FCC: menos de 4 mbps não é banda larga (nos EUA)












    Redes: PTTMetro Brasil, RNP, RedeRio, UFRJ, UERJ, IFRJ, IFF, UFF, UENF, entre outros.











    Avise se algum erro for encontrado nesse artigo.


    O conteúdo desse artigo pode ser modificado ou atualizado, por isso, visite essa página constantemente e mantenha-se atualizado.

  2. #2

    Padrão Re: As várias correntes de pensamento e de ações, para se ter uma Internet Banda Larga Melhor e Livre no Brasil

    o plano do governo para banda larga popular não ruim, pelo contrario isso ajuda a provedores pequenos que possuem SCM a conseguir um mercado maior usando um link de valor menor.

    Mas sem sombra de duvidas o maior problema da Banda Larga Popular, é os proprios Politicos.

    Enquanto eu com 70 clientes com mensalidades em torno de 30 a 50 reais mensais, estou tirando minha SCM usando link de fibra optica, fazendo cursos e tornando cada vez mais profissional, morro de medo do nosso querido prefeito ou um politico qualquer resolver que minha cidade precisa de internet de graça.

    Ai te pergunto meu investimento vai para onde, estrutura, cursos, rede de internet a cabo que estou projetando.

    Se o Brasil quer realemente crescer a politica deve deixar de inteferir no progresso das empresas.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: As várias correntes de pensamento e de ações, para se ter uma Internet Banda Larga Melhor e Livre no Brasil

    e bem simples so reduzir impostos ,reduzir preço de link dedicado,reduzir preço de scm ,aparecer politico honesto .....ops acho que exagerei

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: As várias correntes de pensamento e de ações, para se ter uma Internet Banda Larga Melhor e Livre no Brasil

    alias todas as operadoras ,eu disse todas a internet do cara de 1 mega so sai a rt$ 30,00 se ocara assinar telefone e tv a cabo no final o cara manda para a operadora r$ 130,00 do salario suado mensal do cidadão se ele ganha a media salarial do brasil que e de r$ 900,00 ja e um rombo ou seja internet de 30 conto so por milagre

  5. #5

    Padrão Re: As várias correntes de pensamento e de ações, para se ter uma Internet Banda Larga Melhor e Livre no Brasil

    Para que o Brasil tenha uma Internet Banda Larga melhor:

    FCC: menos de 4 mbps não é banda larga (nos EUA)
    É pra rir ou pra chorar?

  6. #6

    Padrão Re: As várias correntes de pensamento e de ações, para se ter uma Internet Banda Larga Melhor e Livre no Brasil

    o Brasil um dia chega lá!!