+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Enlace PTP com visada ajuda plsss

    Gente me ajuda pelo amor de Deus... Que configuração usa para colocar Torre B para pegar a net da Torre A e distruibuir também...
    Torre - B = Eu comprei uma cpe tplink 5210g e não sei se é homologada. Acabei colocando em repetidora universal, mas a internet ta passando muito lenta tá um horror.
    Torre - A = Eu uso um bullet 2hp e uma antena de 15 dbi homologada - net perfeita
    Eu hoje perdi meu dia inteiro tentando troca-las de lugar e acabei colocando a torre A no lugar da Torre B
    Botei a torre A em modo ap+wds bullet 2hp para pegar o link da torre B e repassar
    Botei torre B em modo AP router, mas a torre A que deveria receber o link e repasar ficava com net nula ou limitada. Estou desesperado me ajuda eu sou muito burro e noobb.... plsssssss

  2. #2

    Padrão Re: Enlace PTP com visada ajuda plsss

    Nossa chuvisco, que arregaço homem!

    Não vou falar do CPE da TPLINK porque não conheço, não sei as telas disponíveis no equipamento.

    Mas o seu rádio UBIQUITI você liga em modo BRIDGE com a aba wireless em AP-WDS e conecta ao equipamento que recebe a internet.

    No equipamento da outra ponta você configura como BRIDGE e deixa como STATION-WDS.

    Certifique-se que você atribui um ip diferente para cada rádio da rede. exemplo:
    modem = 192.168.0.254
    AP = 192.168.0.253
    STACAO = 192.168.0.252
    CLIENTE1 = 192.168.0.1
    CLIENTE2 = 192.168.0.2

    Depois que você conseguir fazer isso funcionar, você pode enfeitar um pouco e tirar a rede do cliente de dentro da sua rede.

    Boa sorte,

    ZéAlves

  3. #3

    Padrão Re: Enlace PTP com visada ajuda plsss

    Obrigadooooo Granlabor vou tentar agora meio dia quando parar a rede...
    Deus conserve pessoas boas como você!

    Valeuu

  4. #4

    Padrão Re: Enlace PTP com visada ajuda plsss

    Tenho outra dúvida...

    Atualmente o radio ubitiqui 2 hp é quem manda o sinal para meus clientes é o principal,

    Ele tem que estar com AP-WDS e o radio 2 que funciona no modo repetidor universal hoje que tem ficar como STATION-WDS?

    Obrigado de novo!
    Última edição por Chuvisco; 26-05-2011 às 10:57.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace PTP com visada ajuda plsss

    GRANLABOR

    Outra coisa... eu não gostei dos produtos tplink

    Seu comprar
    Nanostation Loco M2 Mimo Ubiquiti Airmax

    Vai servir para repetir o sinal?

  6. #6

    Padrão Re: Enlace PTP com visada ajuda plsss

    Citação Postado originalmente por Chuvisco Ver Post
    Tenho outra dúvida...

    Atualmente o radio ubitiqui 2 hp é quem manda o sinal para meus clientes é o principal,

    Ele tem que estar com AP-WDS e o radio 2 que funciona no modo repetidor universal hoje que tem ficar como STATION-WDS?

    Obrigado de novo!
    Sim O rádio que vai receber o sinal do AP ficam em STATION-WDS.



    Citação Postado originalmente por Chuvisco Ver Post
    GRANLABOR

    Outra coisa... eu não gostei dos produtos tplink

    Seu comprar
    Nanostation Loco M2 Mimo Ubiquiti Airmax

    Vai servir para repetir o sinal?
    Bom, é mais uma questão de gosto pessoal do que qualidade do equipamento. Essa CPE da TPLINK é boa. Mas eu não conheço o equipamento para poder te passar dicas. Veja se nas telas de configuração existe STATION-WDS, ou pelo menos STATION pra ver se funciona direito.

    Sobre o rádio que você apontou, só vai te trazer benefício se o seu AP for série M também.
    Ou seja, se você está usando um Bullet HP, é melhor comprar um NanoStation Loco.
    Se o Seu Bullet é um M2 HP, aí sim pode usar o rádio que você apontou.

    Mas tenta fazer funcionar com o equipamento que vc tem aí.

    []'s

    ZéAlves