+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com mensagem de erro!

    Boa noite a todos, de alguns dias prá percebi umas mensagens de erro que não conheço aqui no meu servidor Mikrotik, não sei se é paranoia minha ou coincidencia mas sempre que vejo essas mensagens o link fica uma porcaria.... olhem só.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	857
Tamanho: 	109,2 KB
ID:      	22911
    https://under-linux.org/images/misc/pencil.png

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com mensagem de erro!

    Se você ler o final da mensagem vai perceber que ele está dizendo que não consegue colocar o endereço ARP na tabela porque já existe um endereço ARP na tabela para quele endereço IP.
    Ou seja, você está com problemas de endereço IP duplicado na rede. Isso justifica a sua rede ficar ruim quando as mensagens aparecem.
    Algum cliente já esta usando este endereço. Dê uma olhada nisso e os serão resolvidos.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com mensagem de erro!

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Se você ler o final da mensagem vai perceber que ele está dizendo que não consegue colocar o endereço ARP na tabela porque já existe um endereço ARP na tabela para quele endereço IP.
    Ou seja, você está com problemas de endereço IP duplicado na rede. Isso justifica a sua rede ficar ruim quando as mensagens aparecem.
    Algum cliente já esta usando este endereço. Dê uma olhada nisso e os serão resolvidos.
    Boa tarde amigo, a mensagem de baixo eu detectei sim, mas a de cima é que me deixou mais em dúvida pois andei pesquisando esse erro bfd eu te que encontrei foi relacionado a rotas BGP, coisa que não utilizo aqui.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com mensagem de erro!

    A mensagem de cima cita um endereço IP válido. Esse endereço é da rede do seu provedor?
    Entre em contato com ele e passe as informações. Se eles utilizarem BGP o problema pode estar lá.
    Hoje a operadora de telefonia que me atende teve um lapso no roteamento BGP. Ficamos alguns minutos sem link.
    E a mensagem debaixo, sobre o seu cliente com ip duplicado, resolveu?

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com mensagem de erro!

    Caro amigo Carlos, obrigado pelo interesse em me ajudar com esse problema, meu link é um FastEternet Embratel 20MB, na realidade não sei se eles usam BGP, sobre o problema na minha rede resolvi fazer toda roteada através de concentradores em células por cidade ou bairros, percebi uma grande melhora na rede e na navegação, consegui inclusive gerenciar melhor o cache podendo almentar até a velocidade dos clientes.

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    A mensagem de cima cita um endereço IP válido. Esse endereço é da rede do seu provedor?
    Entre em contato com ele e passe as informações. Se eles utilizarem BGP o problema pode estar lá.
    Hoje a operadora de telefonia que me atende teve um lapso no roteamento BGP. Ficamos alguns minutos sem link.
    E a mensagem debaixo, sobre o seu cliente com ip duplicado, resolveu?

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com mensagem de erro!

    Eu andei ausente um pouco, mas ja tinha visto sua mensagem. Fico feliz que tenha resolvido os problemas.
    Existem várias topologias de rede e rotear toda sua rede é uma boa sim. Como você mesmo disse, dá um ganho de performance bacana.
    Agora me diz uma coisa. Esse link da embratel, o FastEthernet, funciona bacana?
    Eu não link deles aqui. Tentei de várias maneiras comprar quando abri o provedor mas nem implorando os caras me davam um retorno. Depois de 7 meses que eu estava com o provedor funcionando foi que recebi um contato deles.
    Em uma das filiais da empresa o pessoal instalou um link com eles há alguns dias, mas ainda não é tempo suficiente para dizer se realmente é bom ou não. Por isso que te perguntei.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com mensagem de erro!

    Rapaz aqui funciona perfeitamente bem, tempo de resposta ótimo e o link dá 20MB batido mesmo, sem falar na facilidade de não necessitar de Roteador, uso aqui direto no Mikrotik mesmo.

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Eu andei ausente um pouco, mas ja tinha visto sua mensagem. Fico feliz que tenha resolvido os problemas.
    Existem várias topologias de rede e rotear toda sua rede é uma boa sim. Como você mesmo disse, dá um ganho de performance bacana.
    Agora me diz uma coisa. Esse link da embratel, o FastEthernet, funciona bacana?
    Eu não link deles aqui. Tentei de várias maneiras comprar quando abri o provedor mas nem implorando os caras me davam um retorno. Depois de 7 meses que eu estava com o provedor funcionando foi que recebi um contato deles.
    Em uma das filiais da empresa o pessoal instalou um link com eles há alguns dias, mas ainda não é tempo suficiente para dizer se realmente é bom ou não. Por isso que te perguntei.