+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CLientes com Conexão Lenta

    BOA NOITE AMIGOS DO FORUN!
    MEU PRIMEIRO ACESSO E JA VOU LOGO DIRETO AO ASSUNTO...RSRSS
    SEGUINTE!
    ESTOU INICIANDO UM PEQUENO PROVEDOR, TENHO CERCA DE 15 CLIENTES!
    ANTES DE TUDO EU ESTAVA USANDO EM MEU SISTEMA UM ACESS POINT APROUTER DE 400MW! E USAVA O PROPRIO CONTROLE DE BANDA DO FIRMWARE! E UMA OMNI DE 12DBI CLIENTES PERTO COM VISADA LIMPA!
    HOJE TROQUEI DE EQUIPAMENTO, INSTALEI UM BULLET2 E UMA RB750!
    USO UM LINK DE 2MEGAS!

    CONFIGUREI., FIZ O HOTSPOT E UM AUTENTICAR PPPOE!
    MAIS AI QUE ESTA O PROBLEMA!
    QUANDO EU CONECTO MAIS DE 1 CLIENTE A INTERNET FICA MTO LENTA, LENTA MESMO, DIVIDO A BANDA COM UM PROFILE DE 150KBPS

    ALGUEM PODE ME AJUDAR., JA PASSARAM POR ISSO AMIGOS??? HELP ME!!!

    ABRAÇOS!

  2. #2

    Padrão re: CLientes com Conexão Lenta

    Citação Postado originalmente por housenet Ver Post
    BOA NOITE AMIGOS DO FORUN!
    MEU PRIMEIRO ACESSO E JA VOU LOGO DIRETO AO ASSUNTO...RSRSS
    SEGUINTE!
    ESTOU INICIANDO UM PEQUENO PROVEDOR, TENHO CERCA DE 15 CLIENTES!
    ANTES DE TUDO EU ESTAVA USANDO EM MEU SISTEMA UM ACESS POINT APROUTER DE 400MW! E USAVA O PROPRIO CONTROLE DE BANDA DO FIRMWARE! E UMA OMNI DE 12DBI CLIENTES PERTO COM VISADA LIMPA!
    HOJE TROQUEI DE EQUIPAMENTO, INSTALEI UM BULLET2 E UMA RB750!
    USO UM LINK DE 2MEGAS!

    CONFIGUREI., FIZ O HOTSPOT E UM AUTENTICAR PPPOE!
    MAIS AI QUE ESTA O PROBLEMA!
    QUANDO EU CONECTO MAIS DE 1 CLIENTE A INTERNET FICA MTO LENTA, LENTA MESMO, DIVIDO A BANDA COM UM PROFILE DE 150KBPS

    ALGUEM PODE ME AJUDAR., JA PASSARAM POR ISSO AMIGOS??? HELP ME!!!

    ABRAÇOS!
    E o download, como fica? Latência fica legal com apenas um cliente? E com mais de um cliente, como fica?
    150kbps é pouco né.... então alguma lentidao no acesso é até normal...

  3. #3

    Padrão re: CLientes com Conexão Lenta

    qdo conectam mais de 2 clientes o negocio fica feio., mesmo sendo uma conexao baixa, ela tem de dar os 150k p/ cada nao concorda., e tem banda de sobra.pois eu uso um link de 2mega!
    fiz uns testes hj, nem pingar os clientes eu consigo., lembrando que sao todos proximos da torre!
    pode ser alguma configuraçao errada! ja viu isso acontecer amigo?

  4. #4

    Padrão re: CLientes com Conexão Lenta

    qdo conectam mais de 2 clientes o negocio fica feio., mesmo sendo uma conexao baixa, ela tem de dar os 150k p/ cada nao concorda., e tem banda de sobra.pois eu uso um link de 2mega!
    fiz uns testes hj, nem pingar os clientes eu consigo., lembrando que sao todos proximos da torre!
    pode ser alguma configuraçao errada! ja viu isso acontecer amigo?

  5. #5

    Padrão re: CLientes com Conexão Lenta

    Me desculpe a franqueza, mas querer iniciar um provedor sem conhecimento técnico seguindo dicas de forum é dar tiro no pé. Se vc quer trabalhar sério, contrate um profissional pra configurar seu servidor e sua rede. Senão vai ficar sempre tendo esse tipo de problema e vai perder os poucos clientes que tem, a não ser aqueles que não pagam mesmo. Esses não podem reclamar.

  6. #6

    Padrão re: CLientes com Conexão Lenta

    Citação Postado originalmente por housenet Ver Post
    qdo conectam mais de 2 clientes o negocio fica feio., mesmo sendo uma conexao baixa, ela tem de dar os 150k p/ cada nao concorda., e tem banda de sobra.pois eu uso um link de 2mega!
    fiz uns testes hj, nem pingar os clientes eu consigo., lembrando que sao todos proximos da torre!
    pode ser alguma configuraçao errada! ja viu isso acontecer amigo?
    Esquece o hotspot, faz algo mais simples e tal, um servidor PPPoE ou mesmo um NAT já dão conta do recado temporariamente. Deixa o hotspot pra usar pra frente amigo...
    Enfim, concordo com o que o katraka falou. É tiro no pé mesmo. Entao se não quiser contratar alguém que conheça a plataforma, faça algo mais simples...

  7. #7

    Padrão re: CLientes com Conexão Lenta

    bom dia amigos!!!
    obrigado pelas resposta., consegui resolver aqui., mais ainda consta um probleminha., nao consigo pingar alguns clientes., alguns sim outros nao, pq sera? o sinal estao bons, e todos proximos a torre, estranho!

    agora a quanto iniciar o provedor sem conhecimento tecnico (katraka)., vc esta correto, mais na minha opiniao (pessoal) o topico do forum mesmo diz: INICIANTE., creio que é para isso que é feito., para esclarecer as duvidas e ajudar quem esta iniciando! acho devo sim contratar um profissional para configurar a rede., mais pq nao tentar eu mesmo? é um pequeno provedor! sem mto clientes, ontem um cliente veio me dizer que a internet estava otima, muito melhor que antes, qdo eu usar apenas um AP simples., entao quer dizer que esta tudo certo!
    mais obrigado pela resposta mesmo assim...um abraço!!!

  8. #8

    Padrão re: CLientes com Conexão Lenta

    Bom dia...onde vc mora....quem sabe eu possa te ajudar???

  9. #9

    Padrão re: CLientes com Conexão Lenta

    bom dia amigo, moro em são sebastião - litoral de SP

  10. #10

    Padrão re: CLientes com Conexão Lenta

    Que pena...eu moro longe...mas tem muita gente do foum que mora aí onde vc mora....abraço