+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink VOU FAZER MEU 1º ENLACE EM 900MHZ PARA 1,5KM COM 4MEGAS FULL ME ACONSELHAM ????

    Olá amigos do Under-Linux !!!

    Vou me arriscar a comprar os equipamentos de 900Mhz para fazer um enlace simples porem que precisa trafegar uns 4megas de download e upload !!!

    O meu cenário aqui é assim amigos:
    http://uploadeimagem.com.br/out.php/...morada-cdd.png

    Uma boa obeservação eque em 5Ghz tb dá para fechar mais dai eu preciso de um cano de 6metros na ponta A e um de uns 3metros na B !
    Eu já testei uma vez com dois nanostation5 e fechou até que bem o link porém ficou meio instavel, dando umas lentidões mesmo com banda sobrando dai nao gostei muito do resultado !

    Em 2.4Ghz testei tambem ficou péssimo !!! caia toda hora mesmo e dava perdas de ping e tudo mais !

    Pelo menos em 5Ghz o ping ficou bom !

    Mas vejo que a frequencia de 900Mhz além de PERMITIDA pela ANATEL tem uma propriedade muito linda , a de NÃO precisar de VISADA direta !!!

    Bom amigos , o material que quero comprar sera o mesmo tando para o ponto A como para o ponto B por isso não vou especificalos duas vezes rsrs, abaixo segue a lista dos itens:

    ANTENA AQUARIO HOMOLOGADA ANATEL --> Antena Celular 900MHz 20 dBi
    CF-920

    (esta é uma antena de celular mas funciona normalmente tb para internet néh amigos ??? )

    CARTÃO ---> Ubiquiti Cartão Mini Pci Xr9 600mw 900mhz

    ROUTERBOARD ---> RB411

    CABOS ---> NÃO SEI QUAIS UTILIZAR !!!
    Precizo que me especifiquem qual cabo da antena até a caixa utilizar e com qual PIGTAIL ligar o cabo externo à Rb + card !!!

    Amigos desde já agradeço a atenção de todos !!! Vlw t++

  2. #2

    Padrão Re: VOU FAZER MEU 1º ENLACE EM 900MHZ PARA 1,5KM COM 4MEGAS FULL ME ACONSELHAM ????

    estou acompanhando com carinho
    kkk
    quero saber mais sobre esse enlace
    aguardo resposta

  3. #3

    Padrão Re: VOU FAZER MEU 1º ENLACE EM 900MHZ PARA 1,5KM COM 4MEGAS FULL ME ACONSELHAM ????

    Ola amigo a frequência 900mhz não é homonogada para provedor com scm.

  4. #4

    Padrão Re: VOU FAZER MEU 1º ENLACE EM 900MHZ PARA 1,5KM COM 4MEGAS FULL ME ACONSELHAM ????

    Acho difícil tu conseguir 4MB de upload e download. Tenho um enlace desse de 1Km com antenas de 20db em uma ponta e na outra antena de 14db com RB 411 e XR9. Passa no máximo 2M, embora me parece que no seu caso, o compromentimento da visada é mínimo. No meu caso nem 5.8, funciona. e Não tem visada mesmo. Funciona por reflexão em alguns morros na proximidade.

  5. #5

    Padrão Re: VOU FAZER MEU 1º ENLACE EM 900MHZ PARA 1,5KM COM 4MEGAS FULL ME ACONSELHAM ????

    rb + xr9+antena hyperlink 15db passei + de 5m de down e up a 10km de distancia com um morro no meio
    agora os nano 9 eu não testei mais ele tem saida para antena externa
    acompanhando

  6. #6

    Padrão Re: VOU FAZER MEU 1º ENLACE EM 900MHZ PARA 1,5KM COM 4MEGAS FULL ME ACONSELHAM ????

    se voce for usar xr9 + rb eu endico este W. PIGTAIL CA-178 - UFL - MACHO PARA CARTOES MINI PCI 50CM vai do cartão ate a antena direto sem perca
    a antena W. ANTENA HYP 15DBI HG915G-NF 900MHZ GRADE

  7. #7

    Padrão Re: VOU FAZER MEU 1º ENLACE EM 900MHZ PARA 1,5KM COM 4MEGAS FULL ME ACONSELHAM ????

    dois xr9 e um par de aquario 14 dbi bem congfigurados vc fecha seu enlace com os 4 megas, tenho dois xr9 parados aqui, se precisar faço um preço camarada.

  8. #8

    Padrão Re: VOU FAZER MEU 1º ENLACE EM 900MHZ PARA 1,5KM COM 4MEGAS FULL ME ACONSELHAM ????

    eu tentaria com um par de Loco M900 além de ser mimo nessa distancia ai seria baba, agora aconselho a subir mais os pontos fecharia legal isso...

  9. #9
    Avatar de adalton1202
    Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Itaquaquicetuba, Sao Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    8

    Padrão Re: VOU FAZER MEU 1º ENLACE EM 900MHZ PARA 1,5KM COM 4MEGAS FULL ME ACONSELHAM ????

    bom dia caro amigo eu estava com o memso problema aqui em itaquaquecetuba, muita barreira na frente, tentei quase de tudo, e quanto mais eu testava e gastava ficava pior, um amigo me indicou o nano 5mimo, deu certo faço enlace de 1,900km a 8mbs sem problema, muito boa essa m5. mesmo com doi morros na frente ela foi sem perca nenhuma.

  10. #10

    Padrão Re: VOU FAZER MEU 1º ENLACE EM 900MHZ PARA 1,5KM COM 4MEGAS FULL ME ACONSELHAM ????

    Preciso fechar um link com 1km, sem visada gostaria de saber se o bullet + grade de 25 ficará bom ou um nano 2 + grade de 25 é melhor?

  11. #11
    Avatar de adalton1202
    Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Itaquaquicetuba, Sao Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    8

    Padrão Re: VOU FAZER MEU 1º ENLACE EM 900MHZ PARA 1,5KM COM 4MEGAS FULL ME ACONSELHAM ????

    depende muito de quantos megas vc quer mandar, se for acima de 4mb, sugiro as nanos 5 com refletor zirok ou miniparabola aquario, se for abaixo de 4megas nano 2 resolve.

  12. #12

    Padrão Re: VOU FAZER MEU 1º ENLACE EM 900MHZ PARA 1,5KM COM 4MEGAS FULL ME ACONSELHAM ????

    Amigo a melhor opção pra voce são os Nano Loco M900, voce configura eles em 10mhz no canal 922, que é a largura de banda e o canal permitido que voce vai conseguir ai facil facil uns 15Mb.

    Espero ter ajudado,
    Abraços

  13. #13

    Padrão Re: VOU FAZER MEU 1º ENLACE EM 900MHZ PARA 1,5KM COM 4MEGAS FULL ME ACONSELHAM ????

    Rapaz, eu só vejo o pessoal viajando por aqui....... Link sem visada para mim é sem visada mesmo. Já tem solução aqui de nano2 !! Ou o meu link está uma porcaria, ou esses enlaces citados aqui tem somente comprometimento parcial da visada. Nunca conseguí passar de 2M up e down no meu link com RB411, XR9 e antena aquário de 20dB em um aponta e 15dB na outra. Distância de 1,2Km. Agora tem um morro, meu véio entre eles, e praticamente só consegui sinal, apontando as antenas para outros morros na redondeza, com distância de mais de 5Km. Vejo aqui soluções com parábolas para p2p. Não acredito que estes links não tenham visada total. Minhas antenas yagi estão apontando para um morro a 5Km no caso do ponto A e 6km no ponto B Se traçassemos uma linha reta entra os pontos A e B, as antenas estariam a quase 35° desta linha imaginária. Então enlace de 4M, 10M em 900Mhz, não acredito. Pode até ser, mais SEM visada mesmo não.

  14. #14

    Padrão Re: VOU FAZER MEU 1º ENLACE EM 900MHZ PARA 1,5KM COM 4MEGAS FULL ME ACONSELHAM ????

    Vou estar indo em um cliente meu essa semana que usa 900 e vou te mostrar a falta de visada, o banda passante e a qualidade de sinal.

    Abraços.

  15. #15

    Padrão Re: VOU FAZER MEU 1º ENLACE EM 900MHZ PARA 1,5KM COM 4MEGAS FULL ME ACONSELHAM ????

    Citação Postado originalmente por mateushenrique Ver Post
    Vou estar indo em um cliente meu essa semana que usa 900 e vou te mostrar a falta de visada, o banda passante e a qualidade de sinal.

    Abraços.
    Isso ai , faz isso e ira nos ajudar muito amigo......... Vlw