Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Olá a todos!
    Tenho por surpresa tantos problemas com a linha UBIQUITI, mas como ja foi relatado por muitos aqui podemos ver que o uso de cabos de qualidade e enregia limpa realmente acaba com muitos problemas desses equipamentos, tenho minha rede particular 100% Ubiquiti, e não enfrento tais problemas em massa como relatado!
    Tambem tenho clientes os quais montei projetos em sistemas 100% UBIQUITI que estao operando com total integridade !
    Gostaria de poder ajudar os casos mais específicos !
    Grande Abraço a todos e como sempe me coloco a disposição para ajudar no que for necessário !

  2. #22

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Não sei se estou falando asneiras, mas acho que seria uma querstão de denunciar na anatel sim, pois se ele homologou um produto, ela logicamente teria obrigação, ou responsabilidade tecnica, afinal, ela não diz que produtos tem que ser homologados pois assim passou por testes rigorozos etc? Então logicamente ela é responsavel sim.
    O que vai acontecer é que a Anatel simplesmente vai cancelar a homologação e quem já tá usando vai ficar a ver navios. Não creio que eles vão apertar a empresa por uma solução.

    Será que o problema é com o airmax? Parece que tá acontecendo mais com a linha M, o Nano já é usado há muito tempo e não vejo relatos sobre esse defeito.

    Isso é realmente lamentável e a Ubiquiti tem que tomar providências, pois a Airgrid é um equipamento fantástico enquanto funciona. Tenho algumas na minha rede e até agora não apresentaram problemas, mas a instalação é recente.

  3. #23

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    é concordo com voce katraka é mais fácil a anatel suspender a homologação do que aperta a ubiquit
    e eu sincera mente não gostaria que acontecesse isto agente ja temos poucos equipamento com qualidade e preço homologados ja pensaram se tiram as homologações da ubiquit ?

  4. #24

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Ao Amigo Rockbells, estuda mais um pouco procura saber procedencia direitinho antes de vir falar asneira aqui, obrigado a todos aqui do forum, ao amigo pkmc, tenho minhas torres totalmente nas normas, aparelhos ubiquiti totalmente aterrados cabos da propria ubquiti etc, nas torre não temos problemas, tenho so do meu provedor mais de 200 airgrids com problema isso em nosso proprio provedor, tenho mais de 2000 peças paradas aqui de clientes que comprarão tava em produção derrepente parou, nano loco m5, nano m5, bullet nunca optivemos problemas a não ser as vezes com ma instalação discarga eletrica que pode afetar equipamentos, ou casos de abelhas, formigas que veio a projudicar o equipamento. Esse topico foi aberto não para contestar a ubiquiti e sim buscar soluções, a ubiquiti não tenho nada a reclamar sobre outros equipamentos somente aigrid. ai vem a pergunta e se começar a dar problemas com Nanos, rocket, nanobrigde etc.

  5. #25

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Aproveitando a discussão...

    Tenho umas 20 AirGrid aqui com o mesmo problema, vocês sabem onde posso mandar para consertar ?

    Meu relato é que tenho vários equipamentos UBNT em produção, e este problema é só nas AirGrid.. nos NANOS antigos eu tinha bastante problema de queimar a LAN (kindin), que na linha M parece que foi resolvido...

    OBS: Algumas estou reutilizando em distâncias bem curtas a uns 300 no máximo 500 metros da Torre...

  6. #26
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    eu não uso Airgrid aqui,
    mas dos nanos2 , m5 e bullet só tenho a agracer a ubiquit.

  7. #27

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Pessoal, calma.

    Os equipamentos foram enviados para testes e o teste ainda não ficou pronto.
    Vamos aguardar um parecer oficial do fabricante.

    []'s

    ZéAlves

  8. #28

    Padrão [langtitle=en]Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.[/langtitle]

    [lang=en]Hello Brazil Ubiquiti Users,

    We have been made aware of this forum thread, and wanted to get more information about the mentioned issues.

    If you are experiencing the problems described in this thread, please contact me directly ([email protected]) and let me know the following information:

    * Quantity of defective units
    * MAC addresses of all defective units
    * The local reseller you purchased from
    * How long were units installed

    Quality is something that we take very seriously and we stand behind all of our products.

    Please send the details above ASAP to me and we will review and get resolved.

    Regards,
    Matt Hardy[/lang]

  9. #29

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    certa vez culpei a UBNT... quanto a lan do m5 airmax que a lan nao conectava numa RB.... resultado era o cabo ruim ,,

  10. #30

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Boa tarde amigo, revivendo um pouco o topico, conseguiu alguma soluçao? obteve alguma resposta da UBNT?
    Outra coisa, ainda continua usando o equipamento, se sim, esta tendo problema tambem com as airgrid M5 HP ???? Grato pela atençao.




    Citação Postado originalmente por fronteirams Ver Post
    Ao Amigo Rockbells, estuda mais um pouco procura saber procedencia direitinho antes de vir falar asneira aqui, obrigado a todos aqui do forum, ao amigo pkmc, tenho minhas torres totalmente nas normas, aparelhos ubiquiti totalmente aterrados cabos da propria ubquiti etc, nas torre não temos problemas, tenho so do meu provedor mais de 200 airgrids com problema isso em nosso proprio provedor, tenho mais de 2000 peças paradas aqui de clientes que comprarão tava em produção derrepente parou, nano loco m5, nano m5, bullet nunca optivemos problemas a não ser as vezes com ma instalação discarga eletrica que pode afetar equipamentos, ou casos de abelhas, formigas que veio a projudicar o equipamento. Esse topico foi aberto não para contestar a ubiquiti e sim buscar soluções, a ubiquiti não tenho nada a reclamar sobre outros equipamentos somente aigrid. ai vem a pergunta e se começar a dar problemas com Nanos, rocket, nanobrigde etc.

  11. #31

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Pessoal, trabalho com Airgrid a um bom tempo, tenho já uma média de 600 Clientes com Airgrid, porém a minha última compra que foram de 50 Airgrid M2 HP (compro essa média por mês) e advinhem, todos , digo todos vieram com problema de sinal fraco, testei cada um deles em campo, um nanoloco m2 por ex: conseguiu sinal -20 a mais ... os outros que estão em uso, antigos, estão todos oks agora essa nova remessa que comprei veio tudo com problema, estou devolvendo todos ao meu fornecedor, fiquei com minha agenda lotada e agora procurando rádio pra instalar e preocupado de vir com problemas novamente.
    Sim é verdade, meu estoque está lá cheio de Airgrids na caixa que voltaram ao fornecedor ainda esta semana.
    Última edição por pablometal; 24-09-2011 às 00:31.

  12. #32
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    rapas as airgrid estão vindo adequadas a cada pais no firmware ai talves voce achou que o sinal estava mas baixo sera que não e isso não ,fora que -20 e muito alto o silnal so encostada uma na outra para consueguir isto se foi em campo tem alguma coisa errada

  13. #33

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Você não entendeu.. eu falei um ganho de -20 dbi a mais.. eu já tenho uma média de 600 Airgrid em funcionamento hehe, sei fazer os testes !

    explicando melhor

    nanoloco sinal -65 dbi e airgrid m2 HP (remessa com defeito) -85 dbi no mesmo ponto A apontando para o mesmo ponto B (1500mts), os outros 600 Aigrid (mesma firmware e configuração) que estão funcionando corretamente a meses conseguem um sinal neste ponto A para o ponto B médio de -55dbi.

  14. #34

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Citação Postado originalmente por pablometal Ver Post
    Você não entendeu.. eu falei um ganho de -20 dbi a mais.. eu já tenho uma média de 600 Airgrid em funcionamento hehe, sei fazer os testes !

    explicando melhor

    nanoloco sinal -65 dbi e airgrid m2 HP (remessa com defeito) -85 dbi no mesmo ponto A apontando para o mesmo ponto B (1500mts), os outros 600 Aigrid (mesma firmware e configuração) que estão funcionando corretamente a meses conseguem um sinal neste ponto A para o ponto B médio de -55dbi.
    Olá,

    Por favor me mande um e-mail anotando quantas AirGrid vieram com baixa potência na última remessa. A cada AirGrid, inclui o endereço de MAC, onde foi comprada (distribuidor/revendedor) e há quanto tempo a comprou.

    Aguardo seu e-mail.

    Atenciosamente,
    Jamie

  15. #35

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Foram comprados na WDC networks, sempre comprei com eles a mais de 5 anos mas não tinha problemas, foram 50 AigridM2 HP 20dbi, amanhã estarei no escritório e pedirei ao pessoal técnico para anotar todos os macs e lhe enviarei assim que possivel, caso queira posso enviar uma cópia da nota fiscal!
    Os equipamentos ainda estão no estoque e devem voltar para o fonercedor ainda essa semana, ele aceitaram a devolução tranquilamente.

  16. #36

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Pessoal,

    Até onde fiquei sabendo a Ubiquiti lançou uma nota sobre o problema com as AirGrids perdendo sinal.
    Segundo eles o problema foi identificado mas nenhuma solução foi desenvolvida ainda, a orientação é para que ao fazer uma instalação você diminua a potência de saída do equipamento em 4db, e que em breve eles solucionarão o problema em definitivo.
    Pedem que aqueles que tiverem produtos com esse defeito procurem seus distribuidores que serão feitas as substituições.
    Aqui pra mim isso tem resolvido, naum tive mais problemas com as que foram recentemente instaladas, as vezes tem aparecido alguns problemas mas com as que haviam sido instaladas antes de adotarmos o procedimento de diminuir a potência e o nosso fornecedor tem feito a substituição.
    Espero ter ajudado!

  17. #37

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    No airgrid M2 não fez diferença alguma, testei todas as potências e firmwares, estou trocando mesmo todos os 50.

  18. #38

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Boa tarde gurizada.

    Tenho um caso ruim aqui também. Comecei a usar a linha M da Ubiquiti a um tempo, porém, instalei poucas ainda (em torno de uns 15 clientes).

    No inicio, eu estava em duvida sobre usar NanoM5, AirGrid ou NanoBridge nos clientes, ou misturar. Acabei por decidir usar somente NanoBridge.

    Comprei a inicio 5 peças das de 22dbi, instalei e ficou mais ou menos. Coloquei uma BaseStation num morro, e os clientes a uma distancia de 7 a 8 km. O interessante é o seguinte, as NanoBridge pegam sinal da BaseStation, em torno de -65db de sinal, porém, algumas delas no Rocket o sinal dos clientes fica em torno de -75db -80db. Isso continuou quando comprei mais 2 remessas de 5 peças de nanobridge de 22db. Algumas chega sinal entre -66 a -69, no Rocket, outras -75 -80. E são todas mais ou menos a mesma distancia.

    Num dos clientes, a NanoBridge simplesmente parou de conectar. No Site Survey pegava sinal normalmente, em torno de -63db no cliente se não me engano, mas não conectava. Por fim, comprei 5 peças das NanoBridge de 25dbi, e troquei nesse cliente a NanoBridge antiga por uma nova dessas, e ficou com sinal bom, -60db no cliente e -66db no Rocket.

    Liguei essa NanoBridge na bancada, junto cum um NanoStation M5 em modo AP.
    Na bancada conectou normalmente, e trafega uma banda de uns 60mb. A NanoBridge pega sinal em torno de -30db do NanoStation, mas no NanoStation o sinal fica em torno de -50 quando mais ou menos apontadas uma pra outra.

    Isso é problema das NanoBridge mesmo?
    Aparentemente é o mesmo problema que estão sofrendo com as AirGrid, do sinal degradado, mas aqui pra mim é com NanoBridge. Não sei tb se não é normal isso nas NanoBridge de 22db, pois tenho poucas peças instaladas.

    Tem algum meio de resolver isso ou só trocando as NanoBridge mesmo?

  19. #39

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Parceiro, teu sinal tah bom a essa distância.. o meu problema são de distâncias de 1 k sinal em -88 - 89 um lixo ! ainda estou com burocracias para a troca.. assim que trocar posto como foi e veremos se corro atrás dos meus direitos ou o q....

  20. #40

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    é pessoal, irei realemente correr atrás dos meus direitos, acabaram de chegar mais 100 airgrid m2 hp tudo com problema de sinal fraco em comparação com o nanoloco!
    muitos danos morais e materiais, realmente a qualidade da ubiquiti não é mais a mesma, estou gravando videos, tirando fotos, pegando assinantes como testemunhas, etc etc... recolhendo o máximo de provas, me desanimou bastante isso ... pois estou com minha agenda de instalações cheia até Dezembro e sem radios de confiança para colocar nos meus clientes.