Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Citação Postado originalmente por higley Ver Post
    Olá,

    Por favor me mande um e-mail anotando quantas AirGrid vieram com baixa potência na última remessa. A cada AirGrid, inclui o endereço de MAC, onde foi comprada (distribuidor/revendedor) e há quanto tempo a comprou.

    Aguardo seu e-mail.

    Atenciosamente,
    Jamie
    Jamie,

    Mais 100 aigrid m2 HP com problema de sinal fraco, chegaram essa semana, e agora o que faço ?

  2. #42

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    apoiado, muitas air grid derao esse problema, porem nas novas hp nao tive meis esse problema.

  3. #43

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    O Ze Alves , me disse que o poblema e na instalacao , mal instalado ,nem quis comentar com ele , estou com 37 aqui com pau se for se somar qto paguei da um prejuizo , R$ 8510 ,00 reais , nunca mais uso airgrid to pensando em abandonar ubitiqui de vez , usar somente mikrotik ,mesmo porq o poblema que achei foi nas airgrid antigas as hp ainda nao paro nehuma , tenho certeza , que nao vao querer trocar

  4. #44

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Eu não uso AirGrid, mas estou tendo o mesmo problema com a NanoBridge.

    Algumas das NanoBridge pegam sinal bem fraco, e depois de algum tempo simplesmente param de conectar no painel. Pegam sinal do painel direitinho, mas o sinal delas não chega lá devolta. Testei em bancada uma dessas estragada, e mesmo em distancia pequena, questão de metros, o sinal que da NanoBridge chega em mais ou menos -50 no AP.

    Algumas NanoBridge ficam com apenas um chain funcionando, porém com sinal ruim tb, o que limita a velocidade em 39/39 Mbps. E o chain que funciona mesmo assim fica com sinal baixo apesar das condições de visada e distancia serem peqena. Tipo coisa de menos de 500 metros com visada total, chegando -80 no AP. Olhando da NanoBridge um chain pega -68db de sinal, e o outro fica acima do Noise Floor.

    Meu prejuizo por enquanto é bem pequeno, tenho umas 10 peças com esse problema. Mas considerando que sou um PSCI pequeno, é um prejuizo preocupante pra mim.

    Ah! Adiciono que tive esse problema apenas com as NanoBridge M5 de 22dBi, mas as poucas peças de 25dBi que comprei, não deu esse problema ainda.

  5. #45

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Caraca, isso esta acontecendo comigo... Mas ja acho que o problema e outro... Pelo visto e a ROCKET que esta abrindo o bico... Infelizmente reparando bem, a maior parte dos clientes que estao com problemas são airgrid,,,, :/

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Eu não uso AirGrid, mas estou tendo o mesmo problema com a NanoBridge.

    Algumas das NanoBridge pegam sinal bem fraco, e depois de algum tempo simplesmente param de conectar no painel. Pegam sinal do painel direitinho, mas o sinal delas não chega lá devolta. Testei em bancada uma dessas estragada, e mesmo em distancia pequena, questão de metros, o sinal que da NanoBridge chega em mais ou menos -50 no AP.

    Algumas NanoBridge ficam com apenas um chain funcionando, porém com sinal ruim tb, o que limita a velocidade em 39/39 Mbps. E o chain que funciona mesmo assim fica com sinal baixo apesar das condições de visada e distancia serem peqena. Tipo coisa de menos de 500 metros com visada total, chegando -80 no AP. Olhando da NanoBridge um chain pega -68db de sinal, e o outro fica acima do Noise Floor.

    Meu prejuizo por enquanto é bem pequeno, tenho umas 10 peças com esse problema. Mas considerando que sou um PSCI pequeno, é um prejuizo preocupante pra mim.

    Ah! Adiciono que tive esse problema apenas com as NanoBridge M5 de 22dBi, mas as poucas peças de 25dBi que comprei, não deu esse problema ainda.

  6. #46

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Ola amigos nesse mesmo tópico quando abri e obtivemos problemas foi solucionado, tivemos
    mais de 2 mil peças de airgrid m5 com problemas, comprados em fornecedor do paraguai, onde
    todos foi trocados, então o prejuízo não foi tanto, pois a maioria voltou 100% digamos das que
    foi 90% voltou funcionando normal, outras voltou com mesmo problema.

  7. #47

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Quando abrir esse tópico minha intensão era entra contra representante da ubiquiti tanto do lado
    paraguaio quanto do lado brasileiro, pois compro dos dois lados, mais eles estão de parabéns pois me
    trocarão as que estava com defeito.

  8. #48

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Estou só aguardando o recesso na justiça para entrar com um processo contra a wdc e ubiquiti, não porque os equipamentos ficaram com defeito pois isso acontece, o problema é que demoraram 5 meses para devolverem meu dinheiro arrumaram todo tipo de burocracia , eu paguei o frete total e ainda quando devolveram meu dinheiro me devolveram um valor abaixo do que eu paguei, colocaram um valor na nosta fiscal e outro pra eu pagar no boleto, isso não é sonegação de impostos ?, e quando reclamei com a wdc o vendedor alex me respondeu, se não sabe verificar uma simples nota fiscal contrate alguém que saiba pois isso pode dar em processo, é verdade, ainda ameaçaram de me processar pois eu só pedi o que era meu de direito e esperei 5 meses pra isso com muita boa fé da minha parte! Um absurdo, bom que sempre converso por e-mail e tenho tudo registrado, vamos ver o que o juiz terá a dizer sobre isso tudo!
    OBS: Eu ainda paguei todos os equipamentos sem usar reclamei antes de 7 dias pois estava realmente de boa fé e ainda acreditava na empresa mas quando vieram mais 100 rádios com o mesmo problema fica dificil de acreditar na empresa ou no fabricante, tenho até mais de 10 testemunhas clientes que se prontificaram a me ajudar pois viram com os prórpios olhos um nanoloco ter sinal 20% melhor que um airgrid hp e não satisfeito eu paguei a consultoria de um engenheiro de telecomunicações que assinou um laudo afirmando o problema! só coisas absurdas!

  9. #49

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Olha gente... Serio.. Na moral... Quem tem direito tem.. Quem nao tem procure... Quer saber, pau na boneca... E pra isso que estamos comprando e utilizando, nao ta dando certo e nao ta sendo bem atendido, pau na boneca!!

  10. #50

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Ola pessoal venho aqui pedir a opinião de vocês sobre o que está acontecendo comigo, segue o problema que estou tendo utilizo equipamento da ubiquit a mais de 03 anos já compramos em torno de uma 800 peças e já tivemos em menos de 01 anos mais de 150 peças danificadas como travamento perca de potencia entre outros, mas o que realmente esta mim tirando o sono e mim dando um tremendo prejuízo é o seguinte a mais ou menos uns 45 dias eu comecei a mudar minha rede pois adquiri uma ASN sendo assim queria fornecer ao meus assinantes um serviço de maior qualidade fornecendo ip públicos e dinâmicos mas ai surgiram se os problema em menos de 30 dias já tivemos mais de 700 equipamentos da linha ubiquit resetados e outros travados que para voltar a funcionar temos que resetar o mesmo manualmente, antes eu utilizaria Nat e nunca tive problema só foi adicionar os ips públicos e começou a bagunça já trocamos senhas achando que poderia ser alguém ivadindo nossa rede alteramos a porta web desabilitamos os demais serviços mas não adianta, lembrando que todos os equipamentos está na versão 5.5 pois já vi aqui no fórum que tinha uma brecha nas versões anterrios a 3.5.3 sobre o vírus skynet,
    agora mim dizem uma coisa o que os colegas acha que pode ser eu não tenho duvida que seja uma falha da ubiquit e creio que este vírus ainda esta fazendo a festa, já estamos verificando com nosso advogado de como acionar a ubiquit na justiça pois os nossos prejuízos já são bem grande como perca de assinante suporte um atrás do outro sem contar que tem casos que ao sair da casa do cliente o mesmo já liga dizendo que a internet não está funcionando e ao chegar la a surpresa equipamento travado. è só voltar a rede com NAT que fica tudo uma maravilha mas se liberar os ips públicos para os assinantes pode preparar para o monte de equipamentos resetados agora imagine você ter que ir em mais de 900 assinantes resolver problema de equipamento travados ou resetados. por isto não queremos deixar de graça, e sem contar que compramos um Range de ips e agora não podemos utilizar por causa de falha em equipamentos se tiver alguém aqui que já passou por isto e poder relatar como procedeu agradeço.

  11. #51

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Colega,
    Como vc está fazendo isso? acho que talvez vc esteja fazendo algo errado, trabalho com a linha AirMAX desde o seu lançamento, tenho mais de 1500 AirGrids na rede, entrego IPs publicos dinamicamente e nunca tive o problema que você relata.

  12. #52

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    SOCORRO, AIGRID M5 HP - SINAL OTIMO, VELOCIDADE BAIXA !!!

    Presado senhores, mais uma vez venho pedir a ajuda de vcs, o meu caso é que tenho um enlace com 02 aigrid m5 hp
    de um tempo para cá percebi que a qualidade do serviço caiu muito, e tenteir observar o que estava ocorrendo, não encontrei
    nenhuma resposta plausivel, e após atualizar apara a versão de 5.3 para 5.6 percebi que continua com baixa qualidade e sinal ótimo,
    já não sei o que fazer, o meu enlace é de 5KM visada limpa, alguem pode me dar uma luz, desde ja muito obrigado !!Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aigrid defeito 01.jpg
Visualizações:	157
Tamanho: 	99,3 KB
ID:      	48965

  13. #53

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Citação Postado originalmente por wagnerspwifi Ver Post
    SOCORRO, AIGRID M5 HP - SINAL OTIMO, VELOCIDADE BAIXA !!!

    Presado senhores, mais uma vez venho pedir a ajuda de vcs, o meu caso é que tenho um enlace com 02 aigrid m5 hp
    de um tempo para cá percebi que a qualidade do serviço caiu muito, e tenteir observar o que estava ocorrendo, não encontrei
    nenhuma resposta plausivel, e após atualizar apara a versão de 5.3 para 5.6 percebi que continua com baixa qualidade e sinal ótimo,
    já não sei o que fazer, o meu enlace é de 5KM visada limpa, alguem pode me dar uma luz, desde ja muito obrigado !!Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aigrid defeito 01.jpg
Visualizações:	157
Tamanho: 	99,3 KB
ID:      	48965
    Seu sinal não está ótimo. -71dbm para um enlace é pouco. Tente realinhar as antenas para ver se consegue chegar a -65dbm pelo menos.
    -88dbm de noise floor é muito ruído.
    Se levar em consideração que o que mais pesa numa conexão wireless é a relação sinal ruído, esta diferença entre -88 e -71 é muito pouco, só 17.
    Se melhor o sinal pode até acontecer de cair o ruído para -98dbm . Daí você teria uma relação sinal x ruido de 33 o que já favorece e muito a conexão.

    E você está com o Airmax desativado.

  14. #54

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Seu sinal não está ótimo. -71dbm para um enlace é pouco. Tente realinhar as antenas para ver se consegue chegar a -65dbm pelo menos.
    -88dbm de noise floor é muito ruído.
    Se levar em consideração que o que mais pesa numa conexão wireless é a relação sinal ruído, esta diferença entre -88 e -71 é muito pouco, só 17.
    Se melhor o sinal pode até acontecer de cair o ruído para -98dbm . Daí você teria uma relação sinal x ruido de 33 o que já favorece e muito a conexão.

    E você está com o Airmax desativado.
    _______________________________________________

    Então amigo já tentei realinhas as antenas, e nada, não melhora, eu consigo almentar a potencia, ai sim o sinal fica otimo, mas muitas das vezes diz quando almentamos a potencia pode almentar o ruido e ainda força o radio, esta correto, hoje estou usando 10 DBM de potencia na antena cliente, com sinal -73 noiser floor -88 , transmitindo 90% já na antena AP sinal -73 noise floor -90 potencia de saida 14 dbm, que vc me aconselha a fazer, a respeito de velocidade não passa de 3m no link !

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por wagnerspwifi Ver Post
    _______________________________________________

    Então amigo já tentei realinhas as antenas, e nada, não melhora, eu consigo almentar a potencia, ai sim o sinal fica otimo, mas muitas das vezes diz quando almentamos a potencia pode almentar o ruido e ainda força o radio, esta correto, hoje estou usando 10 DBM de potencia na antena cliente, com sinal -73 noiser floor -88 , transmitindo 90% já na antena AP sinal -73 noise floor -90 potencia de saida 14 dbm, que vc me aconselha a fazer, a respeito de velocidade não passa de 3m no link !
    ----------------------------------------------------------

    sim amigo esto com o airmax desativado, quando ativo o thumpulti cai, ou seja diminui ainda mais a velocidade

  15. #55

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Antes disso, já verificou se o problema não é físico (cabeamento, energia) ou mesmo na configuração da sua rede?
    --------------------------------------------

    amigo recentemente troquei o cabo das nanos que manda sinal para os clientes, mas de qualquer maneira vou verificar, ou melhor trocar e veo que da ok depois posto dizendo o que deu tudo bem !

  16. #56

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Pode não ser só no apontamento das antenas mas também o nível delas.
    Ao fazer o alinhamento das antenas está cuidando para deixar bem no nível? Apesar de não ser um equipamento de duas polarizações, se dum lado estiver inclinado para a direita por exemplo e no outro para o outro lado, pode acontecer de desalinhar também.

  17. #57

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    O sinal está ok se estiver utilizando apenas 10dbm de potência, caso não esteja está mal alinhado. Neste caso em específico seu noise floor é absurdamente alto, sendo assim mude de canal, ou tente diminuir seu channel width para 10mhz se ainda assim o seu noise floor estiver no mesmo teto, troque para uma Nanobridge que possui mais diretividade.
    De qualquer maneira para enlaces de alta capacidade o recomendado é um sinal próximo de -55.

  18. #58

    Unhappy Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Socorro, alguém pode me ajudar olhe a imagem, link com pouca velocidade !

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         problema aigrid.jpg
Visualizações:	143
Tamanho: 	93,6 KB
ID:      	49049