+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com hospedagem de site

    tenho um site que estava no ar ate hoje, quando tento acessa-lo e nao consigo, olho meus email e lá esta

    Prezado cliente,


    A xxxxxxxxx, através desta vem notificar o bloqueio do serviço de hospedagem do site "xxxxxxxx.com"
    pertencente a sua pessoa.
    O motivo deste bloqueio é que seu site causou vários problemas técnicos em nossos servidores no qual atingiu quase que todos os nossos clientes e principalmente porque o mesmo foi citado numa denúncia de "Phishing".

    Em resumo, através de uma falha na programação de seu site em uma pessoa com nenhum pouco de bom senso acabou adicionando arquivos no qual visava a capturação de dados.
    Possivelmente estes arquivos foram colocados junto aos arquivos de seu site através da técnica de SQL Injection:

    "SQL Injection trata-se da manipulação de uma instrução SQL através das variáveis que compõem seu script (geralmente através de formulários ou acesso a banco de dados), caso não haja uma prevenção operações podem ser executadas, podendo impactar sobre o esquema das tabelas, dados armazenados, e scripts que enviam email."

    O senhor deve revisar todo o código de programação para validar todos os dados passados por formulários, e por métodos GET e POST, e filtrar comandos não válidos que uma pessoa possa tentar executar por seu formulário.

    Neste caso não poderemos mais hospedar seu site na plataforma Linux, estaremos criando uma conta em um servidor Windows para que possa enviar todos seus arquivos para este novo servidor, onde este tipo de problema de falha de programação é minimizado nesta plataforma, e logo que receber os dados da nova conta favor reenviar seus arquivos para a mesma.

    Mas do mesmo modo pedimos que faça uma revisão em todo o seu código de programação com extrema urgência para que este problema não ocorra mais.

    Qualquer outra dúvida estaremos a sua disposição,

    Equipe xxxxxxxx.

    meu site é feito usando o joomla, tenho mais 2,5 anos de hospedagem paga ainda, nao quero trabalhar com servidor windows,
    Gostaria de saber se alguem ja passou por isso.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com hospedagem de site

    Nunca passei por este problema, vc estava usando a versao mais recente do Joomla? Qual versao? é direito seu usar o serviço que voce contratou, é direito deles exigir que voce revise, mas e facil basta deletar tudo e reinstalar o joomla, conferir a versao se esta ok, depois restaurar apenas os artigos e demais itens ao banco de dados novo.