Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    O ministro das Comunicações Paulo Bernardo comentou nesta segunda, dia 16, a entrada de operadoras como a TIM nas negociações para cumprimento das metas do Plano Nacional de Banda Larga. ele informou que a TIM está em negociações com a Telebras para participar da gestão e investimentos no projeto. Bernardo acredita que a participação da empresa italiana pode aumentar a concorrência e a oferta de serviço, baratear o preço e melhorar sua qualidade.

    Para ele, o preço de R$ 35,00 exigido pela presidenta Dilma para entrega de 1 Mbps de velocidade pode cair à metade. “É cada vez mais forte a concepção do crescimento potencial do serviço, com preço e qualidade – a banda larga vai bombar”, previu. Ele quer dobrar o número de assinantes até 2014, dos atuais 20 milhões para 40 milhões.
    Ao engatilhar futuros contratos, a Telebrás flexibilizou uma série de premissas relativas aos compromissos dos provedores de acesso à Internet que comprarem da estatal os links no atacado.

    A principal delas diz respeito a um dos pilares do Plano Nacional de Banda Larga – o valor do acesso aos consumidores. O preço de R$ 35 não será mais para todos os consumidores conectados a esse megabite. O preço ficará restrito à metade dos 20 assinantes que serão permitidos na conexão. O restante pagará um preço fixado, de acordo com o valor comercial do ISP.

    A mudança efetivada pela Telebrás tem relação direta com um dos pleitos apresentados ao governo pelas associações de provedores, sobre a quantidade máxima de clientes para cada megabit adquirido. A princípio, a ideia da estatal era manter a proporção de 1 para 10 – portanto, 10 clientes para cada megabit. A proporção ficou, mas de forma “dinâmica”.

    Isso significa que a regra de 1 para 10 valerá para clientes conectados – aceitando, portanto, o argumento dos provedores de que nem todos acessam a internet simultaneamente. Com isso, será possível incluir mais consumidores, até 20, desde que respeitada a regra de que, pelo menos, 10 clientes a cada megabit sejam do PNBL – ou seja, paguem os R$ 35 previstos no plano.

    “Há questões que são de mercado e que poderiam inviabilizar o interesse dos provedores pela dificuldade em cobrir os custos, se não da operação em si, mas dos investimentos realizados”, explica o diretor comercial da Telebrás, Caio Bonilha Rodrigues. Mas a Telebrás não informa como será feita a fiscalização e quais serão os critérios para eleger os 10 que irão pagar os R$ 35 definidos pelo PNBL.

    A estatal também eliminou a “regra” que obrigava os provedores a comprarem mais link caso ultrapassassem 75% do circuito adquirido. Ou seja, caso um provedor adquirisse link de 100 Mbps, ele precisaria ampliar essa capacidade quando a utilização chegasse a 75 Mbps.

    No lugar, a estatal estipulou um compromisso de ampliação de capacidade com base na demanda dos consumidores. Assim, quando houver sinalização dos clientes, inclusive diretamente à Telebrás, de queda na qualidade das conexões, será a senha para que os provedores ampliem a capacidade dos links.

    Ainda que sustente a qualidade da experiência dos internautas como fundamental para o PNBL, a Telebrás também se rendeu a outra “realidade de mercado” – a obrigação de que as conexões, na ponta, garantam pelo menos 10% da velocidade contratada. A prática, comum no mercado privado, significa que o compromisso efetivo será com velocidades de 51,2 kbps – 10% dos 512 kbps.

    A expectativa, porém, é que esse percentual consiga chegar a 20% - padrão mínimo considerado por entidades como o Comitê Gestor da Internet e o Inmetro. “Gradativamente isso será ampliado, assim como as velocidades. Nosso objetivo é de que elas sejam de 1 Mbps em quatro anos”, diz o diretor comercial da estatal.

    Até aqui, mais de 200 provedores de acesso, em 200 cidades, já sinalizaram à Telebrás sobre o interesse de adquirir os links, mantidos em R$ 230 por megabit. Os contratos efetivos ainda dependem da implantação da rede de fibras ópticas, mas já corresponderiam a 30 GB de capacidade.
    Dilma manda teles aumentarem velocidade da banda larga
    Da Redação, com informações da Folha de S.Paulo

    A presidente Dilma Rousseff alterou o PNBL (Plano Nacional de Banda Larga). Em vez de conexões de até 600 Kbps (kilobits por segundo), ela exige 1 Mbps (megabit por segundo) pelo mesmo preço, R$ 35. Nos estados que concederem isenção de ICMS nos pacotes vinculados ao PNBL, o preço será R$ 29,80.

    A nova orientação foi dada ao ministro Paulo Bernardo (Comunicações) na semana passada. Segundo Dilma, o plano original está atrasado em relação ao mundo. Nos EUA, o plano prevê conexões de 100 Mbps. Na Coreia, as velocidades variam de 1 a 2 Gbps (gigabit por segundo), até 20 vezes mais que nos EUA e até 2 mil vezes mais que no Brasil.

    Kbps, Mbps e Gbps são unidades de velocidade das conexões e representam a quantidade de informação trafegada por segundo. Com 1 Mbps, por exemplo, é possível baixar um CD com dez faixas de música em oito minutos, metade do tempo caso a conexão fosse de 600 Kbps.

    Justamente por isso, Dilma pediu que Bernardo informasse as teles do seguinte recado: “Vamos abolir esse negócio de kilobit, vamos falar em megabit”. Acrescentou que as operadoras terão de se adaptar à sua demanda e investir, em vez de ficar pedindo dinheiro ao governo. Avisadas, as teles já devem começar a negociar o novo PNBL com o governo nesta semana.

    --------------------------------------------------------------------------------

    PNBL: plano por R$ 35 não será bem assim

    Um dos principais atrativos do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), o preço da conexão, não valerá para todos os clientes graças à flexibilização de regras do plano feita pela Telebrás.
    Com isso, informa o site Convergência Digital, os R$ 35 cotados para o plano serão restritos.
    De acordo com o portal, a ideia inicial da estatal, de manter a proporção de 10 clientes para cada megabit, foi alterada. Agora, a regra vale apenas para os conectados.
    Como nem todos acessam a internet simultaneamente, dizem os provedores, a estatal permite até 20 consumidores nos planos.
    Os provedores deverão manter pelo menos, 10 clientes a cada megabit no PNBL – ou seja, apenas metade deverá, obrigatoriamente, pagar os R$ 35 previstos no plano do governo.
    “Há questões que são de mercado e que poderiam inviabilizar o interesse dos provedores”, justificou o diretor comercial da empresa, Caio Bonilha Rodrigues, ao Convergência Digital.
    A Telebrás também cedeu à garantia de banda na ponta. Inicialmente, valerão os mesmos 10% da velocidade contratada em vigor no mercado atualmente.
    Uma das expectativas do PNBL era disponibilizar o serviço de 11,9 milhões de domicílios para quase 40 milhões de domicílios até 2014.
    O custo da tarifa deve ser de R$ 15, para o plano com incentivos, com velocidade de até 512 kbps (quilobits por segundo) e com limitação de downloads e de R$ 35 para o plano comum, com velocidade entre 512 e 784 kbps.
    Atualmente o brasileiro paga em média R$ 50 pela banda larga com velocidade de 256 kbps.
    Conforme o Convergência Digital, mais de 200 provedores de acesso, em 200 cidades, já sinalizaram à Telebrás o interesse de adquirir os links, mantidos em R$ 230 por megabit. Os contratos efetivos ainda dependem da implantação da rede.
    Boas

    - Agora pode colocar 20 clientes por mega

    Contras

    - Mega continua a 230,00
    - Preço tabelado de 35 reais, governo ainda deve estar querendo reduzir pela metade.
    - SCM ainda a 12 mil reais


    Resumo

    Pagar pra trabalhar.


    Fonte

  2. #2

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    É por essas e outras que estou desistindo de provedor.... hoje virou um pessimo negocio.

  3. #3

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    É por essas e outras que estou desistindo de provedor.... hoje virou um pessimo negocio.
    Péssimo emho ainda não é; no momento que o governo se mete no negócio (onde há livre comércio de verdade isso não acontece) qualquer negócio se torna péssimo, infelizmente só se nota com o tempo.

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Péssimo emho ainda não é; no momento que o governo se mete no negócio (onde há livre comércio de verdade isso não acontece) qualquer negócio se torna péssimo, infelizmente só se nota com o tempo.
    Onde há livre comércio as coisas desandam... complicado fazer um meio termo...

    Vamos ver:
    20 por 1Mbps
    A principal delas diz respeito a um dos pilares do Plano Nacional de Banda Larga – o valor do acesso aos consumidores. O preço de R$ 35 não será mais para todos os consumidores conectados a esse megabite. O preço ficará restrito à metade dos 20 assinantes que serão permitidos na conexão. O restante pagará um preço fixado, de acordo com o valor comercial do ISP.
    Humm, 10 paga R$35 o resto é o preço que o provedor quiser.
    É isso? Tá tão ruim assim?
    Última edição por osmano807; 30-05-2011 às 18:39.

  5. #5

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Se fala tanto nesse PNBL ainda acho que tem muita gente "sonhando" que um dia isso vai existir!!!!!!
    Aqui em SP a unica coisa que foi iniciada apartir do PNBL foi a GVT (Empresa do filho do Lula) entrando interior a dentro com fibra óptica para brigar com a telefonica e Net.
    Ainda acho mil vezes mais fácil as grandes teles acordarem com o governo e fazerem as ofertas de ultima milha DIRETAMENTE, pois eles tem bala na agulha e FINANCIAMENTO para isso.
    Não acredito que será fornecido algum tipo de link aos provedores com facilitação do governo até que eu possa ver com meus próprios olhos!

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Se fala tanto nesse PNBL ainda acho que tem muita gente "sonhando" que um dia isso vai existir!!!!!!
    Aqui em SP a unica coisa que foi iniciada apartir do PNBL foi a GVT (Empresa do filho do Lula) entrando interior a dentro com fibra óptica para brigar com a telefonica e Net.
    Ainda acho mil vezes mais fácil as grandes teles acordarem com o governo e fazerem as ofertas de ultima milha DIRETAMENTE, pois eles tem bala na agulha e FINANCIAMENTO para isso.
    Não acredito que será fornecido algum tipo de link aos provedores com facilitação do governo até que eu possa ver com meus próprios olhos!
    Do filho do Lula não era a Oi?

  7. #7

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Onde há livre comércio as coisas desandam... complicado fazer um meio termo...
    Você não sabe o que é livre comércio.

  8. #8
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Você não sabe o que é livre comércio.
    Ok então...
    Como diria meu pai, "estudando para burro".
    Não é livre comércio mesmo.
    Se chama Liberalismo Econômico.
    Última edição por osmano807; 30-05-2011 às 20:19.

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    no meu ver para a internet chegar a r$ 35,00 por mega teria que ter link dedicado a r$ 150,00 por mega o que e um preço muito dificil de se praticar aqui em são paulo

  10. #10

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Se fala tanto nesse PNBL ainda acho que tem muita gente "sonhando" que um dia isso vai existir!!!!!!
    Concordo contigo. Todo dia tem alguma notícia sobre isso na mídia, mas ainda não vi nada concreto.

  11. #11

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Humm, 10 paga R$35 o resto é o preço que o provedor quiser.
    É isso? Tá tão ruim assim?

    Mas como você vai cobraria 35 de um cliente e 59 ( por exemplo) de outro?

    Se esse de 35 for para clientes de baixa renda com isenção de impostos, ai sim... mas.

  12. #12

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Agora pode colocar mais de 10 clientes por mega da telebras.
    mas a exigencia é que a cada mega contratado vc disponibilize 10 no plano pnbl

    entao vamos la...
    vamos tentar garantir pelo menos 10% de banda

    com 1 mbps, teoricamente daria para colocar 10 clientes com 1mbps cada (10%)
    sendo esses 10 clientes Conectados, tendo uma media de 50% conectados.. entao esse numero aumentaria para 20 clientes.
    levando em consideracao que nem todos estao usando banda ao mesmo tempo e levando em consideracao seu proxy, poderiamos colocar uns 22 clientes.
    mas vamos calcular com os 20 descritos na materia.

    na materia fala que 10 clientes tem que ser do pnbl, restante pode ser dentro do plano do provedor.
    entao, 10 X R$ 35,00 = R$ 350,00
    vamos supor que os outros 10 clientes tenha o valor de R$ 50,00, logo, daria R$ 500,00

    R$ 500 + 350 = R$ 850
    vc vai pagar R$ 230,00 no mega, vai sobrar ainda R$ 620

    eu acho que ta muito bom.

  13. #13

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Só que pense o seguinte:

    A cada 20 Clientes estaria "lucrando" R$ 620,00, logo com 200 Clientes "lucraria" R$ 6.200,00.
    300 Clientes R$ 9.300,00
    400 Clientes R$ 12.400,00

    Agora veja se seria possível uma empresa com uns 300 clientes trabalhar e ganhar um Bruto de R$ 9.300,00, e desse valor ainda tirar vários impostos, Energia, Funcionário, Custo com Escritório, Combustivel, etc. E se ainda tiver SCM propria vai ficar inviavel.

  14. #14

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Nosso link aqui é dedicado, chega via fibra-optica, 100 Mb, e pagamos R$ 165,00/Mb. Não estou vendo vantagem nehuma no PNBL. Vendemos o Mb aqui por R$ 80,00 e o plano mais caro da região. Mas... oferecemos diferenciais:
    1- conexões com qualidade e estabilidade
    2- Garantimos 80% da banda contratada
    3- Suporte 24 horas
    4- Não tem fidelidade
    5-O cliente é o nosso Patrão, o jogo é limpo e aberto na relação empresaXcliente tudo é claro sem entrelinhas

    Com isso, nossa base de clientes aumenta a cada dia, quem é nosso cliente está conosco pela qualidade e não pela velocidade nominal. Nossos clientes não se prostituem por preço. E nossa filosofia é ter amigos e não clientes.

    A cada mês fazemos eventos: jogos de futebol, caça ao tesouro para crianças, passeios de bicicleta, etc.
    Isso dá um retorno positivo, pois nosso cliente sabe quem são os donos, quem são os técnicos as secretárias, enfim, cria laços valiosos na relação comercial.

    É isso ai, bons negocios

  15. #15

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Agora pode colocar mais de 10 clientes por mega da telebras.
    mas a exigencia é que a cada mega contratado vc disponibilize 10 no plano pnbl

    entao vamos la...
    vamos tentar garantir pelo menos 10% de banda

    com 1 mbps, teoricamente daria para colocar 10 clientes com 1mbps cada (10%)
    sendo esses 10 clientes Conectados, tendo uma media de 50% conectados.. entao esse numero aumentaria para 20 clientes.
    levando em consideracao que nem todos estao usando banda ao mesmo tempo e levando em consideracao seu proxy, poderiamos colocar uns 22 clientes.
    mas vamos calcular com os 20 descritos na materia.

    na materia fala que 10 clientes tem que ser do pnbl, restante pode ser dentro do plano do provedor.
    entao, 10 X R$ 35,00 = R$ 350,00
    vamos supor que os outros 10 clientes tenha o valor de R$ 50,00, logo, daria R$ 500,00

    R$ 500 + 350 = R$ 850
    vc vai pagar R$ 230,00 no mega, vai sobrar ainda R$ 620

    eu acho que ta muito bom.
    Sinceramente não vejo como auto-sabotagem[1] é bom. O cliente que paga mais caro sempre vai reclamar que o visinho paga menos isso será visto como uma grande injustiça e é.
    1- Ignoro a nova reforma.

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    isto e verdade não adianta ter 1 mega de conexão por r$ 35,00 mas não funcionar e melhor não ter eu mesmo se assinar uma tv a cabo por r$ 35,00 e ela viver dando problema e melhor não ter

  17. #17

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    “Há questões que são de mercado e que poderiam inviabilizar o interesse dos provedores”, justificou o diretor comercial da empresa, Caio Bonilha Rodrigues, ao Convergência Digital.

    Este é o melhor trecho do que foi postado.

    Eu baixei o preço do mega no meu link. Estou hoje com o dobro do preço sugerido pela Telebrás. Mas ainda assim isso inviabiliza muita coisa. E olha que não tenho planos de 1 mega.
    Só depois que tirei adsl+ dedicado e passei só para dedicado GVT é que vi o que é qualidade. Todo mundo satisfeito. E como disse não tenho planos de 1 mega.
    Saí de 1 mega dedicado e umas adsl para 5mega dedicado de verdade e não como era o dedicado da OI.
    Meu custo com link dobrou, só que tenho agora qualidade.

    Imagina agora baixar para 230. Inicialmente parece bom. Mas baixa de 60 para 35 a assinatura.

    Continua a mesma M... em materia de custos para manter o provedor.
    Não se iludam, wireless não tem como competir neste negócio. Só com cabeamento onde custos de manutenção cai vertiginosamente.

    Até prova em contrário, não tem como pagar 230 o mega e manter 10 online em planos de 1 mega. Digo isso pelo desempenho que estou conseguindo com estes 5 megas. Se eu tivesse que passar todo mundo para 1 mega, estes 5 mega iriam estourar na hora. Tenho nas horas de pico 60/70 online É pura matemática.
    Para quem esta pagando ainda o mega lá em cima o plano até pode prolongar a agonia.
    Falei muito e acho que não me expliquei bem.
    O que quero dizer é que se eu estivesse pagando 230 atualmente dando 1 mega para cada assinante por 35, eu não iria aguentar muito tempo. Tem muitos outros custos pessoal que assolam um provedor. Além disso tem a necessidade constante de melhorias e investimentos. Tem que reservar algo do faturamento para isso.

    E ainda não falaram como vai ser a fiscalização.. Parece que vai ser na base do 0800 da Anatel.
    Vai ser um pé no saco. O zé ruela vai viver no reloginho medindo velocidade e discando para Anatel; Ele vai querer o ponteirinho sempre no mega. Daí Anatel vem prá cima de nós.

  18. #18

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por jocave Ver Post
    Nosso link aqui é dedicado, chega via fibra-optica, 100 Mb, e pagamos R$ 165,00/Mb. Não estou vendo vantagem nehuma no PNBL. Vendemos o Mb aqui por R$ 80,00 e o plano mais caro da região. Mas... oferecemos diferenciais:
    1- conexões com qualidade e estabilidade
    2- Garantimos 80% da banda contratada
    3- Suporte 24 horas
    4- Não tem fidelidade
    5-O cliente é o nosso Patrão, o jogo é limpo e aberto na relação empresaXcliente tudo é claro sem entrelinhas

    Com isso, nossa base de clientes aumenta a cada dia, quem é nosso cliente está conosco pela qualidade e não pela velocidade nominal. Nossos clientes não se prostituem por preço. E nossa filosofia é ter amigos e não clientes.

    A cada mês fazemos eventos: jogos de futebol, caça ao tesouro para crianças, passeios de bicicleta, etc.
    Isso dá um retorno positivo, pois nosso cliente sabe quem são os donos, quem são os técnicos as secretárias, enfim, cria laços valiosos na relação comercial.

    É isso ai, bons negocios
    Mas há de considerar que a compra de grande demanda tambem pode ter o preço reduzido. Não foi mencionado na noticia, mas eu li em algum lugar pessoas falando que alguns provedores estão conseguindo reduzir bastante o valor do mega comprando volumes maiores de banda.

  19. #19

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    E estão esquecendo um problema fundamental, a maioria é provedor wireless, se tudo desse certo e vc tivesse o mega full a R$ 100,00 pra poder vender a R$ 35,00! A grande pergunta: Como vão entregar isso? Wireless não tem como! Tem que mudar toda a estrutura do provedor!

  20. #20

    Padrão Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores

    Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    E estão esquecendo um problema fundamental, a maioria é provedor wireless, se tudo desse certo e vc tivesse o mega full a R$ 100,00 pra poder vender a R$ 35,00! A grande pergunta: Como vão entregar isso? Wireless não tem como! Tem que mudar toda a estrutura do provedor!

    Como assim não tem como? Oferecer 1 mega?