+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question ajuda com problema em conectar minha nanostation loco m2 em um mikrotik

    ola pessoal boa noite ...
    tenho a seguinte duvida.... tenho um nanostation m2 e tenho tambem um provedor mikrotik rodando...
    o mikrotik esta a mais o menos 2 km de minha nano...
    bom o nano esta ligado a um roteador que distribui os ips o nano so vai conectar mesmo pois ai o roter manda pra mim os ips e assim eu conecto e ja abre meu hotspor .... bom na teoria seria assim
    mas nao funcionou...
    o nano nao esta encontrando meu sinal.... mas ele encontra sinal de provedores que estao mais distantes que o meu

    e lembrando que meu provedor esta mais alto que o nano.... nao consigo enchergalo devido a distancia mas parece que nao tem muita barreira...

    como faço para conseguir conectar pois estou montando um escritorio e preciso da internet...

    a e outra coisa a casa onde esta o nano é sobrado entao com cabo de rede muito grande o nano nao ligava ai coloquei um roter a 30 cm da antena em uma caixa hermetica e puxei o cabo de energia direto na caixa hermetica ai funciona mas ele encontra varios sinais menos o meu

    ajudem por favor

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ajuda com problema em conectar minha nanostation loco m2 em um mikrotik

    se tem visada voce deveria achar seu ssid ja que acha o dos outro ,muito estranho

    sera que não e a função airmax no nano ligada

  3. #3

    Padrão Re: ajuda com problema em conectar minha nanostation loco m2 em um mikrotik

    Citação Postado originalmente por onwebdigital Ver Post
    ola pessoal boa noite ...
    tenho a seguinte duvida.... tenho um nanostation m2 e tenho tambem um provedor mikrotik rodando...
    o mikrotik esta a mais o menos 2 km de minha nano...
    bom o nano esta ligado a um roteador que distribui os ips o nano so vai conectar mesmo pois ai o roter manda pra mim os ips e assim eu conecto e ja abre meu hotspor .... bom na teoria seria assim
    mas nao funcionou...
    o nano nao esta encontrando meu sinal.... mas ele encontra sinal de provedores que estao mais distantes que o meu

    e lembrando que meu provedor esta mais alto que o nano.... nao consigo enchergalo devido a distancia mas parece que nao tem muita barreira...

    como faço para conseguir conectar pois estou montando um escritorio e preciso da internet...

    a e outra coisa a casa onde esta o nano é sobrado entao com cabo de rede muito grande o nano nao ligava ai coloquei um roter a 30 cm da antena em uma caixa hermetica e puxei o cabo de energia direto na caixa hermetica ai funciona mas ele encontra varios sinais menos o meu

    ajudem por favor

    seu problema naum e tao dificil c vc acha outros servidores

    tente configurar o canal do transmissor abaixo do canal 11 e a regiao que vc usa no transmissor coloque USA pois e a mais compativel com estes produtos

  4. #4

    Padrão Re: ajuda com problema em conectar minha nanostation loco m2 em um mikrotik

    ok amigos vou tentar e retorno aqui com a resposta...
    obrigado

  5. #5

    Padrão Re: ajuda com problema em conectar minha nanostation loco m2 em um mikrotik

    bom pessoal nao acha fiz oque vcs me falaram e nada não esta achando o sinal mesmo

    bom notei o seguinte tbm o sinal que ele eu encontro das outras redes provedores eu conecto e tal mas ele nao ganha o ip nao abre hotspot nem nada so fica como conectado no nanostation so

    bom eu testei aqui do lado do provedor a antena configurei ela e testei aqui em casa mesmo do lado do provedor e funcionou... apareceu meu hotspot normal e conectou mas quando eu levo ele para o local que da os 2 km mais o menos nao aparece nada

    la a casa esta mais abaixo que o provedor a casa tem mais o menos 13 metros e se eu colocar mais uma barra de 3 metros sera que eu consigo? bom nao parece que tem muitas barreiras a frente oque vocês indicam?

  6. #6

    Padrão Re: ajuda com problema em conectar minha nanostation loco m2 em um mikrotik

    sera que a antena dessa nano naum fraca para alcançar sua rede de uma distancia tão grande.

  7. #7

    Padrão Re: ajuda com problema em conectar minha nanostation loco m2 em um mikrotik

    Olá amigo, estou com um problema tbm com nano loco m2, precisei fazer uma repetidora aqui com uma airgrid recebendo o sinal da torre de uma nanostation 2 , a airgruid passa o sinal para outra nanostation 2 ligada a uma omni aquario de 15dbi, até ai tudo ok, coloquei uma antena de grade com adaptador usb ficou ok, notebook tbm ok, mas quando tento conectar nano loco 2 ou m2 , conectar sinal ok , mas não pega ip de modo algum já quebrei a cuca e nada. o que será alguem faz ideia.

  8. #8

    Padrão Re: ajuda com problema em conectar minha nanostation loco m2 em um mikrotik

    estas nanos são boas mas com visada limpa até ums 2 km mais que isso fica ruim sem visada ai fica pior ainda.

  9. #9

    Padrão Re: ajuda com problema em conectar minha nanostation loco m2 em um mikrotik

    tenho uma Nano aqui que ela ver o sinal conecta quando logo no hotspot não tem internet ? é na mesma linha desse seu pro...