Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor Via Raádio

    Boa Noite amigos do Under-Linux.

    Não sei se posto no lugar correto, mas vamos lá.

    Estou com idéia de montar um provedor de internet ondas de rádio, gostaria de um auxílio, pois sou novato na área. O que preciso para montar um provedor ? Que tipo de equipamentos utilizar? bom, preciso de uma explanada geral, tenho alguma noção básica pois ja trabalhei em um provedor. Mas quando queremos o nosso negócio precisamos dar o tiro certo. Então gostaria de um auxílio.

    A região do provedor é no Sudoeste Paranaense, região bem plana, onde já existe um provedor que opera em frequências 2.4 e 5.8. O 5.8 esta começando agora.

    Obrigado pela atenção.

    Abraços a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Provedor Via Raádio

    Amigo, primeiramente deve escolher o melhor fornecedor de seu insumo (link).
    Quais as operadoras disponiveis?
    Pretensão inicial de clientes? Projeção futura.
    Que banda disponibilizar pros usuários...
    ?
    Creio que muita gente possa ajudar nesse fórum;
    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Provedor Via Raádio

    Olha pretendo começar com uns 70 clientes, a cidade tem em torno de 20 mil hab. e já possui um provedor. Quero num futuro próximo estar com uns 300 clientes.

    Questão do link, na cidade só temos a Oi. Não sei se alguma outra operadora consegue fornecer. Quero disponibilizar até 2Mb.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Provedor Via Raádio

    o mas importante de tudo e licença scm ,depois a parte tecnica que voce pode estar contratando uma consultoria especializada para te auxiliar ,se garimpar no forum vai achar muita coisa se quizer se aventurar por conta propria

  5. #5

    Padrão Re: Provedor Via Raádio

    Quais cidades maiores e a que distancias possuem outras opcoes de link?
    Pq Oi...eu nao pegaria nunca, talvez nem investisse no ramo.

  6. #6

    Padrão Re: Provedor Via Raádio

    Há uns 100 Km tem Cascavel, la tem a GVT. Me falaram que o serviço deles é excelente.

  7. #7

    Padrão Re: Provedor Via Raádio

    Com certeza...eu uso link gvt e busco a 115Km tbem.
    Preço menor que a oi

  8. #8

    Padrão Re: Provedor Via Raádio

    Tem a Copel tbm.

  9. #9

    Padrão Re: Provedor Via Raádio

    Rapaz sou do Paraná tambem, sou de Diamante do Norte.
    Olha é o seguinte, eu comecei sem a licença, e vou te dizer a verdade se fosse hoje a primeira coisa que faria seria a Licença, digo isso por que tomei uma multa da Anatel, graças a um cidadão que me denunciou, e se nao me engano ele atende em Santa Isabel do Ivai.

    Voce é de Santa Isabel do Ivai ou do Oeste?

    Bom nessa tomei R$4.500,00 de multa que o advogado recorreu e ficou em R$3.010,80.

    Desvantagens em trabalhar sem a Licença.
    - Esta Ilegal, pode ser até preso por isso, assim diz a lei, eu pelo menos nunca vi ninguem compartilhar adsl e ser preso.
    - Fica fora das politicas publicas.

    Vantagens em se trab sem SCM
    - se o bicho pegar desliga tudo e foge no mundo. multa Anatel, vc fica como divida ativa, nem direito de aposentadoria tem. vc quer aposentar?
    - pode ser denunciado a qualquer momento
    - seu cliente pode cometer um crime e vc pagar. pois por vc nao ter SCM nao tem credibilidade, se ele fazer algo errado a policia te procura vc tem que entregar os logs e ele pode alegar que vc armou contra ele, como vc é pirata, pode ter certeza que explicar que fucinho de porco nao é tomada vai tempo.
    -quando pedir ajuda no forum com certeza recebera pela metade ou quem entende nao o ajudara. pois pode ser que seja seu concorrente.

    Tem certeza que vai entrar nesse ramo.
    Ta certo que esta perto do Paraguai, mas equipamento tem que ser homologado com selo e nota.

    isso não é brincadeira, vc tem certeza do que quer?

  10. #10

    Padrão Re: Provedor Via Raádio

    como que esse cara vende 152 kbps a R$49,90, isso coisa de louco, quem usa isso?
    ..:|QuickLink - A sua Internet Banda Larga|:..

    eu vendo 1 mega a R$ 50,00 por mes e instalação de R$150,00, garantia de 50% e o pessoal ainda acha caro
    pagam 10,00 por mes numa adsl 8megas compartilhada em 18 casas

    po nao sei trabalhar mesmo, to vendo que sou pessimo vendedor

  11. #11

    Padrão Re: Provedor Via Raádio

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Rapaz sou do Paraná tambem, sou de Diamante do Norte.
    Olha é o seguinte, eu comecei sem a licença, e vou te dizer a verdade se fosse hoje a primeira coisa que faria seria a Licença, digo isso por que tomei uma multa da Anatel, graças a um cidadão que me denunciou, e se nao me engano ele atende em Santa Isabel do Ivai.

    Voce é de Santa Isabel do Ivai ou do Oeste?

    Bom nessa tomei R$4.500,00 de multa que o advogado recorreu e ficou em R$3.010,80.

    Desvantagens em trabalhar sem a Licença.
    - Esta Ilegal, pode ser até preso por isso, assim diz a lei, eu pelo menos nunca vi ninguem compartilhar adsl e ser preso.
    - Fica fora das politicas publicas.

    Vantagens em se trab sem SCM
    - se o bicho pegar desliga tudo e foge no mundo. multa Anatel, vc fica como divida ativa, nem direito de aposentadoria tem. vc quer aposentar?
    - pode ser denunciado a qualquer momento
    - seu cliente pode cometer um crime e vc pagar. pois por vc nao ter SCM nao tem credibilidade, se ele fazer algo errado a policia te procura vc tem que entregar os logs e ele pode alegar que vc armou contra ele, como vc é pirata, pode ter certeza que explicar que fucinho de porco nao é tomada vai tempo.
    -quando pedir ajuda no forum com certeza recebera pela metade ou quem entende nao o ajudara. pois pode ser que seja seu concorrente.

    Tem certeza que vai entrar nesse ramo.
    Ta certo que esta perto do Paraguai, mas equipamento tem que ser homologado com selo e nota.

    isso não é brincadeira, vc tem certeza do que quer?

    Estou estudando a idéia, quero muito ter o meu próprio negócio. Sou do oeste, e certeza que não vou querer me incomodar com a Anatel, não quero "brincar de provedor" quero um negócio sério e transparente.

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Provedor Via Raádio

    pu### que o p¨¨$%$# r$ 340,00 de instalation e r$ 50,00 pila por mes por 150 k ai sim

  13. #13

    Padrão Re: Provedor Via Raádio

    Realmente, não é isso que penso. hehehe

    O PNBL ta vindo ai... então ja tenho que estudar a possibilidade de chegar perto do Plano.

  14. #14

    Padrão Re: Provedor Via Raádio

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    o mas importante de tudo e licença scm ,depois a parte tecnica que voce pode estar contratando uma consultoria especializada para te auxiliar ,se garimpar no forum vai achar muita coisa se quizer se aventurar por conta propria
    Quanto custa essa Licença ?
    E como proceder para obte-la ?
    abraços
    Última edição por diredevil; 30-05-2011 às 21:39.

  15. #15

    Padrão Re: Provedor Via Raádio

    entra em contato com a Solintel de londrina, esta é a empresa que esta me assessorando em minha SCM, sao muito bons.
    seria + - assim
    R$ 4500,00 consultoria
    R$9000,00 Anatel
    R$2800,00 Crea, registro de estação e ARTs
    R$$$$ Engenheiro eletrico todo mes

    do mais entre no site e entre em contato, Solintel.com.br

  16. #16

    Padrão Re: Provedor Via Raádio

    Bom dia, Diredevil...

    Sou de Cascavel...
    Manda um e-mail pra mim: [email protected]. Posso tentar te auxiliar por aqui.

    Abraços.

  17. #17

    Padrão Re: Provedor Via Raádio

    bom caro amigo primeiro vamos que vamos, abra uma empresa como M.E. depois vá atraz de uma autorga se SCM e depois vá investir em equipamentos somando tudo acho que uns R$30.000,00 dá pra começar!

  18. #18

    Padrão Re: Provedor Via Raádio

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    bom caro amigo primeiro vamos que vamos, abra uma empresa como M.E. depois vá atraz de uma autorga se SCM e depois vá investir em equipamentos somando tudo acho que uns R$30.000,00 dá pra começar!
    Vendo dessa forma, o investimento inicial até não é um absurdo. Mas esse R$ inicial me garante um bom link e equipamentos de boa qualidade ?

  19. #19
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Provedor Via Raádio

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    entra em contato com a Solintel de londrina, esta é a empresa que esta me assessorando em minha SCM, sao muito bons.
    seria + - assim
    R$ 4500,00 consultoria
    R$9000,00 Anatel
    R$2800,00 Crea, registro de estação e ARTs
    R$$$$ Engenheiro eletrico todo mes

    do mais entre no site e entre em contato, Solintel.com.br
    amigo voce não precisa de contratar um eng. eletrico, isso é muito caro, pode contratar um tecnico de telecom, eles tem CREA, é o salario dele é bem mais baixo por mes.

  20. #20

    Padrão Re: Provedor Via Raádio

    Beleza, então o primeiro passo seria abrir uma Empresa. Depois ir atras da licença SCM e deixar tudo legalizado. Após isso correr atras de um LINK bacana. Bom, isso seria o inicial ?