+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Linux contra a pirataria

    Neste texto apresento como o Linux ajuda as empresas a combater a pirataria de softwares e os motivos pelos quais as empresas o utilizam.

    O problema

    O Brasil é apontado como um dos países com maior índice de pirataria de software no mundo. Um dos grandes impulsionadores dessa situação são os altos preços cobrados pelos desenvolvedores de software, que em muitos casos inviabilizam os negócios.

    O Windows é o maior exemplo de pirataria de software. Os técnicos em informática fazem cópias do Windows em vez de comprar o Windows original, sem mencionar o custo elevadíssimo do licenciamento desse sistema para as empresas.

    Como solucionar o problema

    As empresas desejam sistemas adaptados às suas necessidades, que sejam baratos, principalmente porque as empresas têm como objetivo reduzir custos, e ao mesmo tempo procuram suporte técnico.

    Algumas empresas são especializadas em criar um sistema operacional robusto, com aplicativos de escritório e que possam satisfazer o cliente.

    Através de um Linux adaptado para sua empresa é possível economizar até 70% do que seria gasto com licenciamento do Windows e do Microsoft Office.

    Ao colocar um sistema livre de acordo com as necessidades da sua empresa, o gasto com licenciamento será zero.

    A empresa somente investirá na adaptação do sistema, aplicativos e treinamento especializado. Aliando transição rápida e eficaz a mínimo investimento.

    No momento em que você contrata uma empresa para criar um sistema adequado a sua empresa, você estará reduzindo custos ao mesmo tempo em que estará dizendo não a pirataria de software.

    Considerações finais

    Inúmeras empresas famosas no mundo são a favor do Linux, entre elas a IBM, NASA, Canonical, DreamWorks, Pixar, DownJones (bolsa de valores dos estados unidos) etc.

    A NASA utiliza Linux em seus computadores, Pixar e a DreamWorks criam filmes com o Linux, como por exemplo: Titanic, Senhor dos anéis, Shrek etc.

    Motivos para utilizar o sistema Linux na sua empresa:
    • Redução de custos;
    • Crescimento de profissionais qualificados através de treinamento;
    • Maior segurança;
    • O custo com licenciamento é zero;
    • Suporte técnico com a empresa especializada na criação do sistema;
    • Sistema leve e robusto;
    • Tudo isso a mínimo investimento.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Linux contra a pirataria

    o problema e que o consumidor em geral que compra computadores ja esta viciado em windows e como uma lavagem cerebral e osso ,eu tambem pela praticidade e compatibilidade com os aplicativos em gera so uso windows se os desenvolvedores linux começarem a evoluir nesta parte criar uma interface de instalação facil como em aplicativos windows ou seja o tal do sim yes next next next ai acho que o lynux ira vingar o povo em geral não entende de informatica e gosta disto e e claro os desenvolvedores começarem a criar drivers,soft em geral para linux neste padrão ai com certeza o linux poderia bater de frente com o windows

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Linux contra a pirataria

    Você está vivendo em que época naldo? Linux é assim fazem uns bons anos. Mais simples que MS Windows. Estou dizendo para usuário final, não inventa de instalar servidores que a história é outra, mas no MS Windows é complicado também e é serviço para quem entende.

    Usuário final quer no máximo um editor de textos e navegador, e isso tem de sobra no Linux.

    "O povo" só usa porque os tais "técnicos" instalam. Esses sim não sabem porcaria nenhuma e são bitolados.


    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    o problema e que o consumidor em geral que compra computadores ja esta viciado em windows e como uma lavagem cerebral e osso ,eu tambem pela praticidade e compatibilidade com os aplicativos em gera so uso windows se os desenvolvedores linux começarem a evoluir nesta parte criar uma interface de instalação facil como em aplicativos windows ou seja o tal do sim yes next next next ai acho que o lynux ira vingar o povo em geral não entende de informatica e gosta disto e e claro os desenvolvedores começarem a criar drivers,soft em geral para linux neste padrão ai com certeza o linux poderia bater de frente com o windows

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Linux contra a pirataria

    que linux e plugue and play ,bota o cd la e o instalador faz tudo para o usuario ,voce fala isto por que seus clientes devem ser dos jardims em são paulo ou do morumbi que tem algum nivel cultural se bem que faculdade não quer dizer inteligencia ...... mas aqui na periferia o pessoal chama o google de gogle entendeu quem estudou muito fes a 5 serie isto antigamente hoje em dia o pessoal com auto aprovação termina o terceiro ano e se voce mandar ele somar 2 + 2 ele vai te falar que e cinco ,e voce ainda fala que eu to errado desce dai do morumba e vem pra carapicuiba tentar ensinar linux aqui que voce vai ver que seus sonhos irão por agua abaixo ou no minimo voce vai ter um ataque do coração huahauhauahuah

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Linux contra a pirataria

    ata isto sem falar na pirataria aqui se assina internet e pra baixar filme pirata e jogo ,se voce falar aqui que tem que pagar por software voce leva um tiro ,aqui o maximo que se paga por 1 cd de jogo e r$ 10,00 passou disto o usuario acha que o vendedor esta roubando ,(não vendo nenhum tipo de software pirata ou trabalho com isto estou dizendo o que sei por que vejo ) ,outro dia veio uma cpu de 1 cliente com windows lento e mensagem este windows e pirata ,eu tentei disse tentei colocar na cabeça da pessoa para usar soft original ou linux sabe o que eu ouvi que eu estava louco que ela nunca ia pagar r$ 400,00 por 1 windows xp original ,esta e a grande realidade

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Linux contra a pirataria

    e se fosse linux e custa se r$ 30,00 muito barato se o cara da esquina piratear e vender a r$ 10,00 ela iria compra na esquina para economizar R$ 20,00 esta e a grande realidade .

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Linux contra a pirataria

    agora uma coisa que eu não gostei mas achei que e o caminho certo .eu possuo um xbox360 o meu era destravado e eu rodava dvd piratex huhahuah( ta eu usava mesmo sou duro não tenho verba pra comprar jogos originais todos os meses : p ).
    semana passada veio uma atualização que simplesmente bloqueou o video game de novo so para rodar jogos piratas os jogos originais estão rodando tudo normal ou seja me f%$#@@ ,o que posso fazer pra continuar jogando pelo menos street 4 tive que comprar o jogo original.
    ai eu uma grande jogada se a microsoft pode fazer isto com um video game ela pode fazer pelos pcs ,manda atualização pegou windows pirata bloqueia ele na hora pronto acabou a pirataria e a mesma coisa com software a primeira vez que instala checa a autenticidade se não for original não instala e pronto.acabouse pirataria

  8. #8
    Avatar de supersion
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2

    Padrão Re: Linux contra a pirataria

    Que absurdo Naldo! O que é isso Sergio?!
    Não acredito no que estou lendo!
    Por um lado, uma pessoa que prefere ver os sistemas da Microsoft como mais simples, menos seguros e melhor aplicáveis por diversas questões e, por outro, uma pessoa que acredita que tudo isso só acontece porque os técnicos são responsáveis diretos.
    NÃO É NADA DISSO!!!
    Eu uso GNU/Linux - Debian 6 (Squeeze), e sou apaixonado. Mas o que acontece é que a comodidade do dia-a-dia impede os outros de procurarem algo melhor por falta de divulgação.
    Sou técnico ha 10 anos. Há 8, conheço o pinguim. Nem por isso a máquina que uso pra jogar ou usar msn tem que ter o selo GPL.
    Não quer dizer que concordo com pirataria, não é nada disso. Quero dizer que muitas das vezes somos obrigados a usar sistemas da Microsoft.
    Quem, em muitas vezes não é forçado a instalar o Windows só porque o joguinho, comprado na banca de jornais para o filho?
    Profissionalmente falando, sou obrigado a instalar o Windows, muitas vezes porque a pessoa força isso.
    Força porque o filho pediu, porque o jogo tal pode ser instalado, porque esta aprendendo a usar, porque a impressora só funciona bem assim, porque o programa tal da empresa - remoto funciona, porque a esposa quer, etc. Também sou forçado a instalar Windows porque o usuário muitas vezes compra um pc novo com SO livre e, depois de tantas tentativas de usar os exemplos que dei acima, depois de tentar informações sobre cursos (cá entre nós, a maioria esmagadora é em Sampa) não encontra.
    Esses são meus motivos pra instalar. Mesmo incentivando não consigo, melhor seria a divulgação.
    Mas a casos em que fui promissor.
    Algumas empresas já usam (ao menos no servidor). Poucos usuários também.
    Meus filhos de 11 e 9 anos também usam, muito melhor que a minha esposa.
    Acredito que não devemos generalizar. Não devemos incentivar os usuários a apertar a opção próximo sem pestanejar, sem ler. Eles ficaram burros e outros depois deles ficarão burros e idiotas.
    Não devemos também culpar a classe profissional. O mal profissional é quem deve ser culpado não o coletivo.
    Agradeço a Atenção.

  9. #9
    Avatar de supersion
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2

    Padrão Re: Linux contra a pirataria

    ISSO É ILÁRIO!
    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    "O povo" só usa porque os tais "técnicos" instalam. Esses sim não sabem porcaria nenhuma e são bitolados.

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Linux contra a pirataria

    outro dia em uma reunião de pais eu disse que informatica deveria ser materia de escola ,ou seja ter um professor de informatica que ensina a formatar o pc ,instalar programas as crianças aprenderem o que e um sistema operacional ,sabe o que eu ouvi que e invialvel huahauhauha que o governo não vai gastar dinheiro com isto .
    e ai eu disse que os professores não deveriam aceitar trabalhos escolares impressos e sim escritos a mão assim forçando os alunos a pelo menos lerem os textos por que lendo eles poderiam aprender mesmo sem querer .
    outra ves ouvi que tudo ia continuar como esta ou seja esta tudo perdido se os professores ja pensam assim imagina os alunos .
    hoje em dia e tudo control c ,control v e imprime sai ate o powered by google huahauhauahuauah e o professor da uma nota 10 para 10 trabalhos iguais criando mas um bando de ignorantes que qualquer coisa e trabalho sobre ciencias e so ir no google control c control v powered by google huahuahuah e ta pronto ,vou voltar pro orkut ver meus recados hauhauhauha
    Última edição por naldo864; 31-05-2011 às 13:47.

  11. #11
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Linux contra a pirataria

    Me desculpe mas não precisa ir muito longe não, é só ver os absurdos que são escritos aqui no forum, que você consegue ter a verdadeira noção das escolas Brasileiras.

    Não sou nenhum professor de português, mas "ERRAO, PREITEAR, SEMOS" são algumas pérolas daqui do forum.
    Ensinar informática na saula de aula......temos é que ensinar o pessoal a ler e escrever direito, isso sim. Para só depois nos preocuparmos com outros assuntos.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    outro dia em uma reunião de pais eu disse que informatica deveria ser materia de escola ,ou seja ter um professor de informatica que ensina a formatar o pc ,instalar programas as crianças aprendrem o que e um sistema operacional ,sabe o que eu ouvi que e invialvel huahauhauha que o governo não vai gastar dinheiro com isto .
    e ai eu disse que os professores não deveriam aceitar trabalhos escolares impressos e sim escritos a mão assim forçando os alunos a pelo menos lerem os textos por que lendo eles poderiam aprender mesmo sem querer .
    outra ves ouvi que tudo ia continuar como esta ou seja esta tudo perdido se os professores ja pensam assim imagina os alunos .
    hoje em dia e tudo control c ,control v e imprime sai ate o powered by google huahauhauahuauah e o professor da uma nota 10 para 10 trabalhos iguais criando mas um bando de ignorantes que qualquer coisa e trabalho sobre ciencias e so ir no google control c control v powered by google huahuahuah e ta pronto ,vou voltar pro orkut ver meus recados hauhauhauha