+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema

    Amigos do under-linux, estou com uma dor de cabeça aqui e ainda naum consegui resolver, pensei q ia ser moleza mas...

    tenho um provedor de internet via rádio com 4 painéis setoriais, na casa de um cliente estou com um roteador wireless e o que eu gostaria de realizar era o seguinte, conectar 2 pc's nas portas lan do roteador e lá no meu provedor na autenticação hotspot queria q os dois pc's com os mac's de suas portas rj45, fazer tipo uma bridge, deixar o router em modo bridge e só repassar as informações do provedor para as máquinas, como velocidade para tal cliente, usuário e senha para tal cliente.

    esse router pode operar em 3 modos.

    gateway - bridge - cliente ISP.

    ja tente de muito jeitos e nao consegui.
    se tiver como fazer esse esquema por favor me deem uma luz. OBG.

  2. #2

    Padrão Re: Problema

    isso depende do modelo e marca desse router, prefiro usar APs Bridge, tipo engenius 1221, equipamentos que aceitem trabalhar em modo bridge cliente, mas mesmo assim ele passaria o mac do ap e nao do pc.
    para passar o mac do pc seria necessario estar em wds.
    agora depende do que vc usar para gerenciar. se permite gerenciar por ip, ou so ip+mac.

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Problema

    Citação Postado originalmente por condenet Ver Post
    Amigos do under-linux, estou com uma dor de cabeça aqui e ainda naum consegui resolver, pensei q ia ser moleza mas...

    tenho um provedor de internet via rádio com 4 painéis setoriais, na casa de um cliente estou com um roteador wireless e o que eu gostaria de realizar era o seguinte, conectar 2 pc's nas portas lan do roteador e lá no meu provedor na autenticação hotspot queria q os dois pc's com os mac's de suas portas rj45, fazer tipo uma bridge, deixar o router em modo bridge e só repassar as informações do provedor para as máquinas, como velocidade para tal cliente, usuário e senha para tal cliente.

    esse router pode operar em 3 modos.

    gateway - bridge - cliente ISP.

    ja tente de muito jeitos e nao consegui.
    se tiver como fazer esse esquema por favor me deem uma luz. OBG.
    coloca um rb 411 que resolve o seu problema.

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema

    bridge, deveria dar certo, se nao der da uma olhada na sua torre, pra ver se eta ta transparente no repasse.

  5. #5

    Padrão Re: Problema

    Qual marca/modelo de roteador que você utiliza no cliente e qual o firmware instalado nele? Com estas informações ficará mais fácil te ajudar.

  6. #6

    Padrão Re: Problema

    Obrigado a todos que me ajudaram, consegui resolver o problema!!!

    Agora estou com outro, puxei um cabo de rede + ou - uns 170 metros do meu servidor até o meu switch, nesses tantos metros o cabo faz curvas e tal (obs. o cabo passa por 3 postes até o switch ), atpe ai tudo bem, quando conecto os cabos os leds se acedem normal só que condectividade com o servidor é zero, não pega ip nem nada, mas os leds do switch e da placa de rede do meu pc acendem, o que pode ser? já troquei o switch, os conectores, será q pode ser o cabo? (tomara q não). me deem uma luz obg!!

  7. #7

    Padrão Re: Problema

    Citação Postado originalmente por condenet Ver Post
    Obrigado a todos que me ajudaram, consegui resolver o problema!!!
    Poste a solução do seu problema. Com certeza ela poderá ajudar outros usuários em algum momento.

    Quanto ao cabo, se não me engano a norma de cabeamento orienta um tamanho máximo de 90 metros (ou algo perto disso). Coloque um switch (ou dois) no meio do caminho e resolverá este problema.

  8. #8

    Padrão Re: Problema

    será que se eu colocar um switch no meio do caminho resolve? tem caras aqui que passam cabos com + ou - essa distancia e funciona.
    Última edição por condenet; 01-06-2011 às 00:01.

  9. #9

    Padrão Re: Problema

    Amigo, olha não querendo ser chato mas ja sendo.
    O forum é de grande ajuda para vc é para os demais, então, primeiro poste a resolução do problema 1 e depois fale do problema 2. Ai mesmo depois do tópico fechado, ele vai ficar como fonte de consulta para toda a comunidade do forum.
    uma grande dica. leia sobre cabeamento estruturado e as normas TIA/EIA568-b, não precisa anotar, é só olhar o seu cabo de rede, ele tem estas informações impressas na capinha plastica. Pois a norma diz que não se deve ter lance de cabo com mais de 100 metros pois há grande perda apartir desta distância, como o colega acima citou, usa-se 90 metros para vc ter um desconto com o cabo até a mesa do pc etc.

  10. #10

    Padrão Re: Problema

    desculpem ai pela ignorância, a solução foi colocar o router em modo cliente mesmo e fazer qos para dividir banda.

    agora estou com uma pulga atrás da orelha, interface onde entra o link de internet funciona perfeitamente, fica em 2 MB, 2 e meio de tráfego e de repente o tráfego cai para 0 bits ai volta a ter tráfego depois de uns segundos.
    recebo meu link via nano bridge em modo station wds. não é sempre q isso acontece só de vez em quando.
    Alguma experiência com vcs sobre o 0 bits???

  11. #11

    Padrão Re: Problema

    alguém tem algo a dizer sobre o zero bits???

  12. #12

    Padrão Re: Problema

    alguém???