+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Diminuir tempo de tentativa de autenticação.

    Olá pessoal do forum.

    É o seguinte, aqui no provedor instalamos Nano Station 2 nos nossos clientes. E temos algumas opções de planos noturnos, que só liberam a internet das 18:00hs às 07:00hs todos os dias da semana. Porem, alguns clientes que usam esses planos deixam sempre os Nano's ligados, direto, e com isso ele fica tentando autenticar mais o Mikrotik ( v4.17 ) não libera antes do horário.

    Com isso, outros clientes que usam planos de acesso ilimitado, tentam autenticar mais não conseguem, parece que as tentativas excessivas dos Nano's que usam planos noturnos, ocupa a fila e não deixa os outros autenticarem.

    Fiz testes desabilitando os planos noturnos e os clientes dos planos ilimitados que não conseguiam autenticar, autenticaram no hora, de boa.

    Nos Logs do Mikrotik, um unico cliente de plano noturno que deixa o Nano ligado direto, chega a tentar autenticar 11 vezes por segundo, é por isso que eu acredito estar aí o problema dos outros clientes não autenticarem ou só autenticarem quando eu desabilito os planos noturnos.
    Procurei nas configurações do Nano e não encontrei nada que posso mudar isso. Por isso to postando aqui p/ discutirmos o assunto.

    Desde já agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Diminuir tempo de tentativa de autenticação.

    O que vc ta usando para autenticaçao? Mikrotik (Hotspot/PPPoe)?

  3. #3

    Padrão Re: Diminuir tempo de tentativa de autenticação.

    Bom dia amigão.

    Uso Mikrotik 5.4 e PPPOE nos clientes, não uso hotspot.

    Agradeço.