+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que usar como roteador de link dedicado?

    Olá pessoal! Hoje to pegando link de uma operadora em um ponto, a 60 km de um provedor e 50 de outro provedor, hj uso uma rocket, fazendo o ptp e fazendo o trabalho de roteador, mas não estou gostando muito do resultado, esta parecendo que as vezes ela da uma travada, tipo um gargalo. O que vcs aconcelham eu utilizar, a proria Rocket ou alguma Rb, ah tambem posso usar uma switch gerenciavel?

  2. #2

    Padrão Re: O que usar como roteador de link dedicado?

    Explique melhor tua situaçao... as Rocket estao fazendo trabalho de roteamento? ou somente "jogando" link de um lugar a outro? qual banda destes links?

  3. #3

    Padrão Re: O que usar como roteador de link dedicado?

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    Explique melhor tua situaçao... as Rocket estao fazendo trabalho de roteamento? ou somente "jogando" link de um lugar a outro? qual banda destes links?
    To pegando um link de uma operadora e jogando pra uma torre minha a 6 km, dessa torre sai 2 ptp, um para um provedor em uma cidade e outro pra outra cidade, da operadora tenho 100mb, como na imagem:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlance.jpg
Visualizações:	567
Tamanho: 	30,1 KB
ID:      	23276
    onde a rocket que recebe o link na torre da fazenda, esta fazendo o papel de roteador. A minha duvida é, se eu colocar algo (RB, Roteador ou PC) para fazer o papel de router e deixando as rockets com o papel brigde, não ficaria melhor??

  4. #4

    Padrão Re: O que usar como roteador de link dedicado?

    sim fica melhor... com uma router ai vc controla td... determina os 50 mb pra cada lado e td mais...
    compre uma router com mais processamento e memorias... e seja feliz.

  5. #5

    Padrão Re: O que usar como roteador de link dedicado?

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    sim fica melhor... com uma router ai vc controla td... determina os 50 mb pra cada lado e td mais...
    compre uma router com mais processamento e memorias... e seja feliz.
    Como proceder com essa configuração???
    Os dados são o seguinte:
    Wan: 201.xx.xx.254
    Masc: 255.255.255.252
    Gw: 201.xx.xx.253
    DNS: 189.xx.xxx.xxx

    Lan: 201.xx.xxx.xxx/26
    Masc: 255.255.255.224

  6. #6

    Padrão Re: O que usar como roteador de link dedicado?

    a rb433ah , suporta tranquilo com essas antenas ai!

  7. #7

    Padrão Re: O que usar como roteador de link dedicado?

    e melhor usar a RB 493G e com preço bom ideal para esta coisas....

  8. #8

    Padrão Re: O que usar como roteador de link dedicado?

    Parece que anda havendo muitas situações em que os rockets nao estao aguentando muita carga de processamento, apesar de ter um bom custo-beneficio, em alguns cenarios ele nao tem dado certo... eu mesmo tenho q fazer um ptp curto de 3km para passar 30mb full e nao colocarei eles... vou fazer com RB e cartao mimo, vamos ver como se sai...

  9. #9

    Padrão Re: O que usar como roteador de link dedicado?

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Parece que anda havendo muitas situações em que os rockets nao estao aguentando muita carga de processamento, apesar de ter um bom custo-beneficio, em alguns cenarios ele nao tem dado certo... eu mesmo tenho q fazer um ptp curto de 3km para passar 30mb full e nao colocarei eles... vou fazer com RB e cartao mimo, vamos ver como se sai...
    Vixi!!! tomare que aguente, pois fiz tudo em cima das rockets. Agora o que vc esta vai usar como router (1 RB) se sim vc sabe os caminhos das pedras??

  10. #10

    Padrão Re: O que usar como roteador de link dedicado?

    Você sabe, qual os caminhos das pedras para transformar uma rb em router para o link dedicado?

    Citação Postado originalmente por emerson99medeiros Ver Post
    a rb433ah , suporta tranquilo com essas antenas ai!

  11. #11

    Padrão Re: O que usar como roteador de link dedicado?

    Citação Postado originalmente por keniocesar Ver Post
    Você sabe, qual os caminhos das pedras para transformar uma rb em router para o link dedicado?
    Pessoal to precisando fazer um Roteador para meu link dedicado, sendo que tem de ter 2 saidas!

  12. #12

    Padrão Re: O que usar como roteador de link dedicado?

    Cara da uma pesquisada no Google ou aqui no forum msm sobre roteamento com Mk tem muito material te garanto que vc consegue mais facil do que imagina.