+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlaces de 3KM sem visade, o que eu preciso, como eu faço?

    Pessoal, estou pensando em fazer uma conexão de dois pontos para poder usar a internet ex

    Tenho um ponto A que fica no centro da cidade lá tem internet de até 4mb( + ou - 400kpbs reais), eu queria acessar a internet do ponto B a uns 3KM linha reta visto pelo google earth(sem visada) e no ponto A posso colocar a antena a uns 10mt de altura, tem que ser a frequencia sem licença de 5.7, é possivel? quais equipamentos vou precisar? quanto mais ou menos vou gastar? não manjo deste tipo de redes(via rádio), mas tenho bons conhecimentos em informática e conhecimento razoável em redes...

    alguém poderia me dar uma luz...

    Obrigado...

    PS o ponto A é no alto e o ponto B fica abaixo...

  2. #2

    Padrão Re: Enlaces de 3KM sem visade, o que eu preciso, como eu faço?

    Bom dia amigo, procura usar esta ferramenta AirLink | Ubiquiti Networks, Inc. lá vc pode fazer o enlace e o programa te da o parecer, vc pode colocar os tipos de equipamentos usar em 5,8. pela essa distancia duas Nano Station M5 pass se não tiver muito obstaculo.

  3. #3

    Padrão Re: Enlaces de 3KM sem visade, o que eu preciso, como eu faço?

    Siga a dica do Lopes. Simule o enlace com o AirLINK.

    Depois dê uma olhada no link abaixo. Talvez você consiga interligar pontos A e B usando o equipamento da avaliação com antenas externas.
    https://under-linux.org/f291/teste-d...oco-m9-148497/

    []'s

    ZéAlves

  4. #4

    Padrão Re: Enlaces de 3KM sem visade, o que eu preciso, como eu faço?

    Com certeza nano station loco M900 vai te surpreender.

    Abraços

  5. #5

    Padrão Re: Enlaces de 3KM sem visade, o que eu preciso, como eu faço?

    Pessoal, obrigado pelas respostas...

    veja como ficou na simulação

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.jpg
Visualizações:	196
Tamanho: 	49,0 KB
ID:      	23309

    aparentemente está uns 120% obstruído, será que chega pelo menos a 500Kbps reais?

  6. #6

    Padrão Re: Enlaces de 3KM sem visade, o que eu preciso, como eu faço?

    Esse morro com mata em cima tende a absorver o sinal.

    Você pode até tentar, mas é loteria. Se não fechar você pode elevar as torres pra tentar fechar o enlace. Mas é um risco que você vai ter que correr. Opte por boas antenas como as ALGcom ou as hyperlink para aumentar suas chances de sucesso.

    []'s

    ZéAlves

  7. #7

    Padrão Re: Enlaces de 3KM sem visade, o que eu preciso, como eu faço?

    obrigado pela resposta, no caso de eu querer fazer, quais equipamentos vou precisar?

    tipo um checklist?

  8. #8

    Padrão Re: Enlaces de 3KM sem visade, o que eu preciso, como eu faço?

    Pode fazer com:
    RouterBoard + MiniPCI XR9 + Antena Yagi ALGcom ou Antena Grade Hyperlink (nada disso tem homologação, use por sua conta e risco).

    Nano Loco M9 + Antena Yagi ALGcom ou Antena Grade Hyperlink (As antenas ALGcom estão homologadas, mas o restante não).

    Boa sorte.

    ZéAlves

  9. #9

    Padrão Re: Enlaces de 3KM sem visade, o que eu preciso, como eu faço?

    Eu estava testando uma BaseStation 900 de 13dbi + Rocket M900, pra mim ela ficou otimo consegui atingir 90% dos pontos em uma cidade que ficava meio sem visada (uns 80% da cidade) e um pouco distande da torre uns 12Kms, ficou show, so não cotinuei porque nao tem homologação.
    Mais se voce for pesquisar voces so vai achar poucos equipamentos em 900 homologados.

    Abraços

  10. #10

    Padrão Re: Enlaces de 3KM sem visade, o que eu preciso, como eu faço?

    Mais uma vez obrigado pela atenção, vou pensar se vou encarar esta empreitada... qualquer novidade postarei os resultados...


    Abraços...